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Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 23 Jun 2010, 12:13
por 500EF
acochaves escreveu:eu tambem esta pensando em baixar a r/l desse motor nas uma coisa um pouco diferente, usar o vira do 1.8 com as biela do 2.2 e manter os pistoes a alcool. nao diminuira muito a capacidade cubica do motor e seria mais girador, talves usasse os pistoes do 2.2.
Pistões de 2.2 são iguais aos do 2.0.

Entre estes motores, mudam curso do virabrequim e altura do bloco/bielas.

Os nossos motores 2.0 não têm R/L ruim. Os 2.2 / 2.4 sim. E por isso vibram.

Outra coisa, a 7000 rpm já temos 20 metros/segundo de deslocamento dos pistões com o curso de 86mm do 2.0 original... Tanto que por segurança, nossas injeções cortam por volta de 6300.

Sem falar que nesta rotação, a potência já despencou faz tempo, a menos que você vá usar um "comandaralho" para deslocar a curva toda lá para cima...

Então, para que você quer tanto mexer na R/L?

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 23 Jun 2010, 12:23
por Rafaelo
acho mais negocio tu troca de pistao pra alcool, deixar queto esse motor e rebaixar o cabeçote pra pegar uma taxa 14:5:1 oque é seguro usar tanto no alcool como no GNV. apenas trocando de pistao e rebaixando o cabeçote o custo ja vai ser meio que alto... e tem outra abrir o motor e nao dar uma brunida na camisa, quase nao vale apena

se for abrir o motor aproveita e faz pelo menos a ritifica dos cilindro pra poder usar os novos pistoes... de uma pensada pq vai gasta uma grana

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 24 Jun 2010, 13:31
por jonataapolinario
certo, entao na verdade meu motor nao vai funcionar com 16:1, por causa da ignição e temperatura?
lembrando que a relação ar/combustivel vai ser muito bem controlada...
quanto a ignição, nao tem como eu colocar uma tensão maior, pra quando ele ta com muita pressao? tp, se ele falha por falta de ignição nao seria só dar mais força pra ela?

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 24 Jun 2010, 14:34
por 500EF
Existem módulos externos para amplificar a centelha, como os da CMRacing, que eu uso.

Isso resolveria o problema da ignição, mas não sei te ajudar com o resto (GNV, mistura, ponto, temperatura, etc.).

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 25 Jun 2010, 10:14
por jonataapolinario
certo, entao me resta a alta temperatura.
alguem tem idéia do que pode acontecer nisso?
eu estou com idéia também de usar um sensor de temperatura logo na saída do bloco, 1 no começo do escapamento, ou talvez 4 sensores, 1 pra cada cilindro, que tenho também como ver o desequilíbrio de cada cilindro.
Uma questao, eu detectando a alta temperatura, tem como eu regular isso? alterando a mistura ou o ponto talvez? ou ainda controlando a intendisade da centelha?

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 27 Jun 2010, 11:02
por jonataapolinario
Então pessoal, será que nao tem como ter uma idéia do que vai aconteder?
Alguem ai sujere alguma literatura pra isso? livros técnicos?
Abraço a todos!

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 27 Jun 2010, 11:36
por 500EF
Não creio que haja literatura específica para isso.

Se você quer conversar com alguém que tem experiência em uso de taxas altas, ligue para o Cezar Marques, da CMRacing.

Telefone (51) 3312-2730 ou skype cezarmarques.

Diga que é do monzeiros e que a ligação foi uma recomendação do Rettore.

E tenha a mente aberta para aceitar as explicações que ele der. Todas as vezes que tentei fazer diferente do que ele fala, mesmo em pequenos detalhes, me dei mal...

Re: taxa de 16:1 no 2.0 para GNV, será possivel?

Enviado: 28 Jun 2010, 10:42
por TheRipper
Eu não usaria mais de 14:1 de taxa, vai matar o motor e vai ser praticamente impossível usar outro combustível que não seja GNV ou METANOL.

Cuidado com esse Cezar Marques da CM Racing, no site dele é citado a preparação de um Vectra 8v com algo perto de 17:1 de taxa, algo impossível na prática, fora o resultado de potência totalmente irreal.