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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 21 Jun 2010, 21:28
por henrique.arthur
lc_ss escreveu:Amigo, acredito que seja muito parecido. Pelo que pesquisei, no seu caso o sistema todo fica internamente, não precisa ir por baixo do carro pra desmontar tudo. Mas o sistema é muito parecido.

Realmente amigo, o sistema do trambulador/câmbio fica dentro do carro, por baixo do console central...


Vou tentar fazer isso em breve.

Abços!!

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 22 Jun 2010, 21:39
por luiz sle
Puts deu vontade de fazer mais não sei se meu Monza precisa :smt017

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 22 Jun 2010, 22:52
por dimitrius
hoje comprei as minhas buchas agora só falta mandar trocar :D

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 12 Jul 2010, 22:13
por Ransilva
Caro,

Muito legal o seu post

Existe alguma bucha que vai na peça que você atribuiu como "Mão fracesa"

No meu carro a folga está neste componente.

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 17 Jul 2010, 14:38
por Hamilton Netto
Onde vc encontrou as buchas e a junta do liame pra comprar? Aqui em Araraquara não tem. E c vc mandou fazer, me passa as medidas...

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 18 Jul 2010, 21:12
por wellington26
fiz esse trabalho hoje no meu monzao, mas so troquei a junta do liame, pois as buchas do tunel estavam intactas sem folgas, e simples o trabalho, mas requer paciencia e tempo pra se fazer! melhorou o conjunto, diminuiu as folgas nas passagem de marchas, gostei do resultado, so requer um pouco de conhecimento na hora de regular o trambulador de cambio.

essa "mão francesa" ela e fixada por um pino sob pressao, pra tirar e so bater com um prego como esta descrito nas fotos acima.

as peças (buchas e junção de liame) podem ser encontrados na "nafil" eles vendem pela net e entregam em qualquer lugar pelos correios, a minha nota com essas peças mais a taxa de postagem ficou em R$39,00!
abraços aos amigos monzeiros e agradeço pelo parceiro ai pela ajuda!

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 19 Jul 2010, 08:24
por Carlos A. Freire
Tem um tutorial com imagens aqui no fórum, explicando como trocar o retentor do liame da tampa do trambulador do câmbio. Nesse tópico (não foi eu quem o criou), informei que se soltar a trava do varão onde tem a conexão com borracha interna, não requer ajuste algum, já que os pontos de ajuste não seria alterados por estar fixados.

Abs,

Carlos Freire

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Enviado: 31 Ago 2010, 21:26
por Sheldonn
Muito bem feito o tutorial, bem explicativo. Meus parabéns.
Como é ruim dirigir um carro com a alavanca de marchas imprecisa e como isso corta o prazer da condução imediatamente.
O meu está precisando desse serviço com urgência, pois a minha alavanca está com um engate levemente seco na 3ª e na 5ª marchas, além de dar um tranco quando passo rápido da 2ª para 3ª marcha. Outro defeito é que a alavanca oscila levemente conforme o carro desacelera em marcha e isso é muito chato, mas com essa dica primorosa eu vou ajeitar bem direitinho o meu trambulador e ter o Monza com a alavanca justinha denovo.