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Enviado: 04 Jan 2007, 22:48
por paulinho_street13
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O MELHOR DE TUDO!.............................DA PAU EM GOL MANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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Enviado: 04 Jan 2007, 23:02
por Diego Paiva
Lindo, lindo mesmo!! mas me explica pq a traseira ta tão alta?!

Enviado: 04 Jan 2007, 23:34
por paulinho_street13
tem um motor de navio de baixo do capô.. rsrrsrs :D ( zuera)

intão caro monzeiro.. se notar isso é feito em boa parte dos carros de tração dianteira nas arrancadas ....

pois a tração vem das rodas da frente no monza ... jogando a frente no chão e a traseira no ar vc está deslocando o peso pra frente ( lado da tração) ..aliando ao travamento da traseira e trabalhando os amortecedores dianteiros pra ñ estenderem na arranca só cumprimilos ficam bem firmes na traçãoñ deixando o peso ir pra traz no movimento da largada...... vc está evitando que o peso se direcione pra tras.o que evita das rodas da frente (motoras) flutuarem..ou ( patinarem) perdendo tempo na tração... isso rezulta em uma melhora no tempo das arrancadas... ele faz em média 9.5 segundos em interlagos..


normalmente colocam pneus seme muxos na frente e pirulitos atraz pra evitar o atrito das rodas movidas... mas o dele nota -se que são iguais na frente e atraz ..só que a frente seme muchos..


é muito normal em carro de pista esse tipo de ação....

Enviado: 05 Jan 2007, 16:10
por Bernardo Gaetani
gostei da monzeira de 500cv, lgal o estilo original come queto eheheheheeh.... quero uma monzeira dessas para rachar com os a3 180 dos manos ehehehehehe....

Enviado: 05 Jan 2007, 19:28
por paulinho_street13
:D acho que sonho de todos... da época que eu comecei a gostar de arrancada até hoje acho que ele ta a pelo menos uns 5 anos com esse carro na reta de interlagos... no site vc vai achar ele presente em boa parte das provas.... monza sl/e de carroceria...agora mecanica até hoje é segredo pra mim.. procuro informações sobre o carro e ñ acho em lugar algum!

Amortecedor a gás

Enviado: 08 Jan 2007, 12:55
por Luiz Carlos (Rio)
Olá moçada!

Eu nao colocaria amortecedores hidráulicos no capô do motor, pois não vejo um nisso um custo/benefício aceitável (opinião pessoal).

No entanto, eu colocaria, se desse, dois desses na tampa do porta-malas.
Pelos seguintes motivos:

1- meu Monza tem abertura elétrica do porta-malas, e qdo se aperta aquele botão para abrir, a tampa abre e dá uma porrada no batente. Essa porrada, além de poder danificar alguma coisa no sistema de abertura, também pode mastigar o fio que comanda a tal abertura. E sabem o que acontece qdo esse fio é esmagado contra o furo onde ele passa? ele desarma um fusível na caixa de fusíveis. E sabem o que deixa de funcionar, qdo esse fusível queima? Nada mais nada menos do que o eletro-ventilador do radiador do motor! Grave falha de projeto da GM!

2- qdo estaciono em ladeiras, ou na rampa que tem aqui na garagem do meu prédio, simplesmente sempre me machuco qdo abro a mala, pois ela quase não abre nessa situação, e como eu estou acostumado a girar a chave e ela subir, normalmente levo nas costas a fechadura da tampa (ou uma cabeçada numa daquelas quinas da tampa). Não é mola cansada, pois isso só acontece com o carro inclinado, com a frente mais alta. No meu outro Monza também acontecia isso, bem como num Chevette que eu tinha.

Abraços 8)

Enviado: 08 Jan 2007, 20:11
por paulinho_street13
ESTOU PESQUISANDO A IDÉIA..

Enviado: 30 Mai 2007, 23:42
por dedehulck
mas é interresante :smt024