Monza GL 94 2.0 Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por lc_ss »

Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por -Wilton- »

lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
o problema eh acerto...tem que pegar alguem que manja...
dizem que eh até melhor regredir pro Carburador pra turbinar do que usar um EFI..=/...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por lc_ss »

-Wilton- escreveu:
lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
o problema eh acerto...tem que pegar alguem que manja...
dizem que eh até melhor regredir pro Carburador pra turbinar do que usar um EFI..=/...
Não pode ser! tô saindo do meu 2E indo pra efi pra poder turbinar com mais precisão! Acredito que turbinar com carburador deve ser mais complicado, pois já vi muito carro carburado e com turbo beberrão pacas pra poder andar mais tranquilo (o que não é o meu intuito). No meu caso, vou injetar com a efi e quando for turbinar, passo pra MS que assim vou ganhar um pouco mais em precisão e tal. Esse é meu plano!
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
Esta foi a sugestão desde o começo do tópico... gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto.

Quanto a tirar a EFI e voltar para carburador, é coisa bem comum de se ouvir, mas EU sairia correndo do preparador que me sugerisse isso... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu acho um pouco de exagero dizer que regredir pro carburador so pra usar turbo. bom pra mim isso e coisa de preguiço que nao se atualiza oque tem muito preparador que nem sabe oque e um sistema MS. ou outros tipo de gerenciamento de injeção, oque pode se usar um efi com segurança

a efi nao e um espetaculo, mas da sim pra usar turbo. o problema maior nem e a mistura, é o ponto. que o modulo hei dita uma coisa e a ecu dita outra

Carlos tu esqueceu que vai usar a Mega :D, so com ela vai fica bom o turbo. tem gerenciador de bico extra,mapa de ponto ignição entre outros... o modulo original OEM e complicado de usar por causa do ponto, isso que faz muito preparador sugerir a regresao. :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por TheRipper »

Se for tirar a injeção pra colocar um Weber 40 ou maior, até faz algum sentido, porque se a preparação for mais "séria" é óbvio que vai vir mais potência, já que a borboleta do EFI é um troço minúsculo.
Mas tirar pra colocar um 2E não traz nenhuma vantagem.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por -Wilton- »

lc_ss escreveu:
-Wilton- escreveu:
lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
o problema eh acerto...tem que pegar alguem que manja...
dizem que eh até melhor regredir pro Carburador pra turbinar do que usar um EFI..=/...
Não pode ser! tô saindo do meu 2E indo pra efi pra poder turbinar com mais precisão! Acredito que turbinar com carburador deve ser mais complicado, pois já vi muito carro carburado e com turbo beberrão pacas pra poder andar mais tranquilo (o que não é o meu intuito). No meu caso, vou injetar com a efi e quando for turbinar, passo pra MS que assim vou ganhar um pouco mais em precisão e tal. Esse é meu plano!
Cara..se você tem carburado e vai montar injetado, pelo amor de Deus, ainda mais se for turbinar, coloque MPFI...

Sobre regredir, isso eh real, claro que eh um "assassinato" mas, a facilidade fala mais alto do que a vontade, porque sempre ouvi dizer que pra acertar um carro turbo monoponto eh uma saco..até mesmo AP, la no Xpeed galera sempre que fala de EFI eles ja falam, troca por um MPFI..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por Rafaelo »

sistema OEM nao tem cristo que regule, o ponto é travado pela memoria ja programada pra ser aspirado e original, a mistura ferra de vez por nao ter sonda lambda tb é horrivel, neste ponto se as pessoas forem turbina é melhor usar carburação do que usar um sistema OEM. malha aberta é um risco turbinar, se a fechada ja e ruim pelo ponto ing, imagina uma aberta como a multec 700 é praticamente impossivel sem uso de complementos.

e tb concordo com vcs se o objetivo é 'turbo de gente grande' tem que ter um sistema MPFI e de preferencia uma IE programavel que gerencie a turbina ou gerenciador externo. mas segundo ele que me falou por msn foi que "so" quer no maximo 160-190cv.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder