Monza GL 94 2.0 Turbo
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
o problema eh acerto...tem que pegar alguem que manja...lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
dizem que eh até melhor regredir pro Carburador pra turbinar do que usar um EFI..=/...
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Não pode ser! tô saindo do meu 2E indo pra efi pra poder turbinar com mais precisão! Acredito que turbinar com carburador deve ser mais complicado, pois já vi muito carro carburado e com turbo beberrão pacas pra poder andar mais tranquilo (o que não é o meu intuito). No meu caso, vou injetar com a efi e quando for turbinar, passo pra MS que assim vou ganhar um pouco mais em precisão e tal. Esse é meu plano!-Wilton- escreveu:o problema eh acerto...tem que pegar alguem que manja...lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
dizem que eh até melhor regredir pro Carburador pra turbinar do que usar um EFI..=/...
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Esta foi a sugestão desde o começo do tópico... gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto.lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
Quanto a tirar a EFI e voltar para carburador, é coisa bem comum de se ouvir, mas EU sairia correndo do preparador que me sugerisse isso... :smt023
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
eu acho um pouco de exagero dizer que regredir pro carburador so pra usar turbo. bom pra mim isso e coisa de preguiço que nao se atualiza oque tem muito preparador que nem sabe oque e um sistema MS. ou outros tipo de gerenciamento de injeção, oque pode se usar um efi com segurança
a efi nao e um espetaculo, mas da sim pra usar turbo. o problema maior nem e a mistura, é o ponto. que o modulo hei dita uma coisa e a ecu dita outra
Carlos tu esqueceu que vai usar a Mega
, so com ela vai fica bom o turbo. tem gerenciador de bico extra,mapa de ponto ignição entre outros... o modulo original OEM e complicado de usar por causa do ponto, isso que faz muito preparador sugerir a regresao. :smt023
a efi nao e um espetaculo, mas da sim pra usar turbo. o problema maior nem e a mistura, é o ponto. que o modulo hei dita uma coisa e a ecu dita outra
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Se for tirar a injeção pra colocar um Weber 40 ou maior, até faz algum sentido, porque se a preparação for mais "séria" é óbvio que vai vir mais potência, já que a borboleta do EFI é um troço minúsculo.
Mas tirar pra colocar um 2E não traz nenhuma vantagem.
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Cara..se você tem carburado e vai montar injetado, pelo amor de Deus, ainda mais se for turbinar, coloque MPFI...lc_ss escreveu:Não pode ser! tô saindo do meu 2E indo pra efi pra poder turbinar com mais precisão! Acredito que turbinar com carburador deve ser mais complicado, pois já vi muito carro carburado e com turbo beberrão pacas pra poder andar mais tranquilo (o que não é o meu intuito). No meu caso, vou injetar com a efi e quando for turbinar, passo pra MS que assim vou ganhar um pouco mais em precisão e tal. Esse é meu plano!-Wilton- escreveu:o problema eh acerto...tem que pegar alguem que manja...lc_ss escreveu:Ok, então o problema seria o fato de termos somente 1 bico alimentando o motor correto? E se tivermos 1 bico auxiliar? No meu caso, é um carburado com efi agora e pretendo usar 0,8 de pressão.
dizem que eh até melhor regredir pro Carburador pra turbinar do que usar um EFI..=/...
Sobre regredir, isso eh real, claro que eh um "assassinato" mas, a facilidade fala mais alto do que a vontade, porque sempre ouvi dizer que pra acertar um carro turbo monoponto eh uma saco..até mesmo AP, la no Xpeed galera sempre que fala de EFI eles ja falam, troca por um MPFI..
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Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
sistema OEM nao tem cristo que regule, o ponto é travado pela memoria ja programada pra ser aspirado e original, a mistura ferra de vez por nao ter sonda lambda tb é horrivel, neste ponto se as pessoas forem turbina é melhor usar carburação do que usar um sistema OEM. malha aberta é um risco turbinar, se a fechada ja e ruim pelo ponto ing, imagina uma aberta como a multec 700 é praticamente impossivel sem uso de complementos.
e tb concordo com vcs se o objetivo é 'turbo de gente grande' tem que ter um sistema MPFI e de preferencia uma IE programavel que gerencie a turbina ou gerenciador externo. mas segundo ele que me falou por msn foi que "so" quer no maximo 160-190cv.
e tb concordo com vcs se o objetivo é 'turbo de gente grande' tem que ter um sistema MPFI e de preferencia uma IE programavel que gerencie a turbina ou gerenciador externo. mas segundo ele que me falou por msn foi que "so" quer no maximo 160-190cv.
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