Pino escamoteavel cai sempre

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Pino escamoteavel cai sempre

Mensagem não lida por jhsantana »

Bom galera, venho aqui para informar que realmente não existe 02 pinos para segurar o escamoteavel do volante, somente 01 pino faz esta função, basta olhar atentamente o http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=1364 que cs verão que não existe o referido pino,
como disse o nosso amigo Fabiano," mas é normal amigo, isto acontece devido ao desgate da peça em que o pino é encaixado",
Alias o que esperar de um carro que foi fabricado hj,daqui a 20 anos,? será que encontraremos pelo menos os restos das latas dos mesmos. :D :D
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Fabiano_Emmanuel
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fabiano_Emmanuel »

jhsantana escreveu:Bom galera, venho aqui para informar que realmente não existe 02 pinos para segurar o escamoteavel do volante, somente 01 pino faz esta função, basta olhar atentamente o http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=1364 que cs verão que não existe o referido pino,
como disse o nosso amigo Fabiano," mas é normal amigo, isto acontece devido ao desgate da peça em que o pino é encaixado",
Alias o que esperar de um carro que foi fabricado hj,daqui a 20 anos,? será que encontraremos pelo menos os restos das latas dos mesmos. :D :D
kkkkk, é verdade, rsrs, daqui a 20 anos nao vamos ver nem ferrugem de fiat uno e essas porcarias mais que atrapalham o transito por ai.
Fabiano_Emmanuel
roseesergio

Mensagem não lida por roseesergio »

boa noite amigo o meu monza um gls 95 tambem estava com o pino saindo sempre um dia fiquei com raiva tirei o bendito dei uma leve achatada na ponta que fica do lado direito e coloquei ele novamente no local com uma certa preçao devido o amaçado que fiz no pino (nao foi grande pois o local onde ele entra parece ser aluminio e poderia quebrar) ele entrou e ja faz uns 3 anos que nao sai mais
pablo ebani

Mensagem não lida por pablo ebani »

Olá pessoal, estou revivendo o tópico, pois estou com um probleminha no meu volante, justamente o pino vive caindo.
A algum tempo eu troquei todo o conjunto, pois o antigo estava com um prego no lugar do pino, ai como era mais fino que o pino, ele acabou destruindo a peça devido a grande folga que tinha. A peça que tenho agora tem o pino original, ele era bem firme no lugar, mas agora ele tem uma folginha e o pino fica caindo toda a hora, pensei várias soluções mas não queria apenas prender o pino, pois como o furo onde ele passa está ligeiramente maior a folga ira continuar e só aumentar, pensei em tirar a peça e levar em uma tornearia para fazer um enchimento e depois furar novamente no mesmo diametro do pino.

Pergunto a quem tem mais conhecimento: isso pode ser feito mesmo a peça sendo de aluminio?

Obrigado desde agora pessoal
Alexsander Peres
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Alexsander Peres »

Comprei um prego de aço na medida do desgaste e do pino, cortei o prego de AÇO esquentei as cabeças encaixei e bati pra fazer travinhas nunca mais caiu isso faz 7 anos...
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

isso acontece em quase todos os monzas. tbm tirei o bendito pino e desci a porrada nele.. " 2 martelos" kkkk o meu aconteçeu o seguinte.. caiu e o antigo dono relaxadão andou com o pino caido no meio do suporte e fudeu o meio da peça.. mas as duas pontas estão boas.. fiz umas rebarbas nas pontas do pino e coloquei de volta até agora nao saiu mais.... e sem nda de folga
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por wtauan »

Boa tarde amigos, o meu também coloquei um prego, mas vou olhar com um torneiro pra fazer a peça mais arrochada, pra não sair nem quebrar mais , e vejo quem ninguém tem a medida dessa peça ne, irei postar a medida pra que quiser depois
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Boa tarde amigos, o meu também coloquei um prego, mas vou olhar com um torneiro pra fazer a peça mais arrochada, pra não sair nem quebrar mais , e vejo quem ninguém tem a medida dessa peça ne, irei postar a medida pra que quiser depois
prego entorta,mas nao quebra :mrgreen:
se for fazer o pino,veja se pega algum material que seja temperado,mas nao pode ser uma tempera muito forte,senao quebra.

se o torneiro for das antigas ele vai entender o que estou falando.
se colocar material maçio,ele vai ficar apertado,nao vai sair,mas vai entortar com o tempo :smt023
Responder