courissimo???

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: courissimo???

Mensagem não lida por david crozeta »

é pelo jeito vou ter que gastar um pouco mais e colocar couro....mas isso é pra daqui uns dias... obrigado pessoal :smt023 .....
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

sergioelf escreveu: Sobre o courissímo desde que meu sogro nao tenha comprado gato or lebre, ele comprou um sofá em couríssimo (nao custou barato) que durou 3 anos quando ele era novo era uma blz bem macio e bonito parecia muito com couro mesmo, mas depois de uns 2 anos comecou a ficar duro, trincar e desbotar.
Ainda nao sei o que vou usar para fazer meus forros, talvez os faça de couro mesmo já que nao vou mexer nos bancos talvez nao fique tao caro e ficará melhor que o courissimo. Acho que se vc quiser algo que realmente dure e vc cuidar bem vale a pena investir no couro mesmo.

Abs
Não presta pra fazer os forros em couro, pois ele não estica, não tem flexibilidade, a não ser que você queira fazer os forros com costura no couro, ou seja, com emendas. Eu acho que fica meio feioso, mas tem quem goste...
Se vc desejar deixar como original, tem de fazer em corvim (não é couríssimo). Aqui na minha região, o corvim utilizado para fazer os forros de porta é conhecido como "chiclete", tem esse nome devido a sua flexibilidade.

Abraços..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

courissimo é um couro ecologico. em outras palavras sintetico assim como o curvin. na minha cidade e as vizinha sao polo no brasil em couro, ate tenho um amigo que o pai dele e dono de um cortume da cidade aqui. segundo ele me explicando era isso.

estofamento pra bancos tem que ser couro de vaca ou boi. ja revestimento teto,colunas,portas tem que ser o ecologico ou curvin, como o Diego falou pela flexibilidade. se estica com vapor e cola no local feito carpete de tao flexisivel que fica sem da marca ou bolhas.

junta uma grana e poem em couro de verdade. eu cotei 2 pele inteiras pro meu e da +- 500,00 de pele o resto e de MO
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:
sergioelf escreveu: Sobre o courissímo desde que meu sogro nao tenha comprado gato or lebre, ele comprou um sofá em couríssimo (nao custou barato) que durou 3 anos quando ele era novo era uma blz bem macio e bonito parecia muito com couro mesmo, mas depois de uns 2 anos comecou a ficar duro, trincar e desbotar.
Ainda nao sei o que vou usar para fazer meus forros, talvez os faça de couro mesmo já que nao vou mexer nos bancos talvez nao fique tao caro e ficará melhor que o courissimo. Acho que se vc quiser algo que realmente dure e vc cuidar bem vale a pena investir no couro mesmo.

Abs
Não presta pra fazer os forros em couro, pois ele não estica, não tem flexibilidade, a não ser que você queira fazer os forros com costura no couro, ou seja, com emendas. Eu acho que fica meio feioso, mas tem quem goste...
Se vc desejar deixar como original, tem de fazer em corvim (não é couríssimo). Aqui na minha região, o corvim utilizado para fazer os forros de porta é conhecido como "chiclete", tem esse nome devido a sua flexibilidade.

Abraços..
Adoro este forum por isso!! :smt023 Realmente tenho a intenção de deixar o mais original possível, porém já estive lendo por ai que é quase impossível fazer os forros sem a costura e mesmo que faça dura no máximo 6 meses. Já visto tambem sobre esse "chiclete", fica a pergunta agora Diego, eu ja tinha me conformado em fazer com a costura (então faria de couro mesmo), agora será que compensa arriscar fazer sem a costura e durar pouco tempo?

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
everton carvalho
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por everton carvalho »

sei que tem muitos colegas aqui no forum que nao gostam ou nao conhecem o couro ecológico ou corvin como preferirem, o meu monza ja vai para tres anos que mandei fazer portas e bancos em corvin preto e nao me arrependo,couro legitimo exige mas cuidado do que o ecologico,porque ele resseca fica quebradiço,o ecologico tambem nescessita de cuidados tu tens que levar em conta se tu pretende ficar com o carro ou nao apesar que teu carro é muito lindo,por causa do investimento, o couro aqui em blumenau ta na faixa de 1,300 á 2,000 reais no meu na época paguei 700 ja tive outros carros que mandei colocar corvin e nunca tive problema vai do jeito que tu cuida do carro da uma olhada nas fotos do meu aqui no forum.abraços
Everton carvalho
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
david crozeta

ih... agora fiquei na dúvida :smt017 .... vou pensar até o fim do mês.....
mas pelo valor acho que vai ser courissimo :mrgreen: .....
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984

Mensagem não lida por brunospolidori »

Couro de alcantara é uma boa opção, mas é caro!!!! 8) O sentana EX tinha ele, sou facinado por esse tipo de couro! :mrgreen:
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
david crozeta

é pessoal...tirei os bancos e as laterais, mandei pra fazer em couro mesmo..... assim que ficar pronto eu posto umas fotos... valeu a todos :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

Responder