Página 2 de 9
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 26 Fev 2010, 12:17
por Diego Paiva
Interessante isso... ... que deve dar um trabalhão :/
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 26 Fev 2010, 12:30
por Diego Paiva
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Vejam, parece que a tampa do vectra é a mesma do monza em relação ao tamanho!
Eu sei que essa ai, cromada, é horrível, mas foi apenas pra mostrar que a do monza é do mesmo tamanho da do vectra, omega, etc.. :smt023
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 27 Fev 2010, 16:41
por bodinho
Me parece q a do vectra tem uma certa curvatura, do monza é praticamente plana,
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 24 Mar 2010, 10:49
por nandu87
Então pessoal, mas o que eu tava falando, não é da abertura da "portinhola" e sim a abertura da tampa do tanque mesmo, onde colocamos a chave para destravar.... rsrs
Alguem aí já fez?
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 24 Mar 2010, 11:01
por Rodrigo Caires
Tampa do tanque?
Essa é nova...a da portinhola tudo bem, mas essa nunca ouvi falar...
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 24 Mar 2010, 11:06
por nandu87
Rodrigo Caires escreveu:Tampa do tanque?
Essa é nova...a da portinhola tudo bem, mas essa nunca ouvi falar...
Justamente, como eu disse la em cima, já tive Renault assim... e até hoje eles saem assim de fábrica, como nos Scenic e Clio... nos Renault esse mecanismo é eletronico, através de um botão no console...
Hoje em dia, alguns Fiat também tem isso, como o Palio ELX e o Siena ELX, só que nos Fiat não é nada eletronico, é um sistema como se fosse "cabo", vc puxa uma alavanca e ele destrava a tampa do tanque...
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 24 Mar 2010, 11:15
por andre.nizer
mas como fica depois ?
a tampa fica pendurada e o cara tem que rosquear ela depois ?
o que vi foi portinhola eletrica e rosca sem chave
Re: Abertura Elétrica da Tampa do Tanque
Enviado: 24 Mar 2010, 11:28
por José Leal
Nandu, acho que vc está equivocado... nos FIAT, realmente é a portinhola do tanque que é acionada por cabo.
Não sei se vc reparou, mas a portinhola é praticamente impossível de se abrir sem o motorista puxar a alavanca dentro do carro. Além de não ter nenhum puxador, ressalto ou qqer coisa parecida na tampa, deve ter ainda um pino trava na portinhola, que é liberado quando puxa a alavanca.
O único FIAT que eu vi com algo parecido ao que vc diz é o Coupé (tesão de carro

). Mas mesmo assim, tem que passar a chave para o frentista.