QUAL A MELHOR BATERIA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: QUAL A MELHOR BATERIA

Mensagem não lida por RicardoDS »

Estou com uma Automax de 65ah (ou 60? não lembro)
Bateria boa.
Monza passa 1~2 semanas desligado, vou lá e ele pega de primeira. Bateria deve ter mais de 2 anos.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

ano passado
quando eu fui trocar a bateria do meu carro ano passado
eu ia comprar a moura , só que no dia não tinha , como eu tava meio com pressa,
eu perguntei da heliar , se era boa e tal.
o meu mecânico falou que no monza dele , a heliar que ele botou tava com 3 para 4 anos.
ai eu coloquei a heliar e já tem 1 ano e meio , já deixei 1 semana e meia sem ligar o carro e pega de boa.
ps: e a heliar ainda tem 1 ano de seguro grátis em caso de pane elétrica.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

5 anos com a magnetti marelli 75A do omega 6ci, agora ta no monza pra teste otima bateria isso que o carro e estacionario e so liga nos fds. pelo visto temos boas indicações.

so uma dica e valiosa nunca compre bateria de supermercado,loja 1.99,loja povao em fim. eu fiz a cagada de compra uma moura 60A pro monza e nao duro 1 ano essas baterias nao tem circulação e estragam com facilidade por estocagem sem recarga. compre de autoeletrica que tem saida mais facil e vc pega "peixe fresco"
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:5 anos com a magnetti marelli 75A do omega 6ci, agora ta no monza pra teste otima bateria isso que o carro e estacionario e so liga nos fds. pelo visto temos boas indicações.

so uma dica e valiosa nunca compre bateria de supermercado,loja 1.99,loja povao em fim. eu fiz a cagada de compra uma moura 60A pro monza e nao duro 1 ano essas baterias nao tem circulação e estragam com facilidade por estocagem sem recarga. compre de autoeletrica que tem saida mais facil e vc pega "peixe fresco"
Verdade, eu comprei numa casa de baterias aqui. Fui muito bem atendido até que a bateria que comprei era boa até que meu alternador deu problema e carregava a bateria de vez em quando mais precisava do carro e continuei usando ate o final de semana mais próximo. Levei o carro lá o cara sabendo que meu alternador tava com problema mesmo assim trocou por minha bateria por uma melhor, por que a que eu tinha colocado pelo uso incorreto não estava mais 100%.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luizao13
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizao13 »

vlw pessoal vou ver qual a melhor e mais barata srsrs
eu tenhu uma ajax no astra nunca deu problema abraço
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Pessoal, o xará está querendo uma bateria que não seja cara. A Moura, até onde eu sei, é uma das mais caras.
Só faltou o Luizão dizer em que cidade ele mora, para que alguém possa lhe dar uma dica mais quente.
Eu sei onde estão vendendo a Magneti Mareli de 60 A por 149,00 e a AC Delco, também de 60 A, por 174,90.
Qto a autoelétricas, aqui no Rio elas metem a faca no freguês. Tenho comprado 'todas' as minhas baterias em lojas de autopeças (em torno de 8 baterias, de várias marcas e capacidade), sem problemas.
Uma bateria pode ficar 120 dias sem carga sem problemas.
Claro que em cidades pequenas, onde uma bateria pode ficar na prateleira por anos, aí é mau negócio comprar uma delas.
Eu já usei Bosch, AC Delco, Delphi, Heliar, Magneti Mareli, Ajax, Moura e até baterias feitas em casa, como eram quase todas antigamente.
Eu sou de opinião que, mais até que a qualidade da bateria, o que concorre mais para sua durabilidade é o estado do sistema elétrico do carro e o tipo de uso que se faz da bateria.
Um motorista que roda todo dia e tem o carro pouco equipado terá certamente menos problemas que um onde o carro fica a maior parte do tempo parado, tem ar condicionado, etc.
Nota: a Ajax eu fui obrigado a comprar para meu Mille qdo a Reifor que estava nele (com menos de 2 anos de uso) pifou do nada na rua, não descarregou, entrou em curto total. Aí telefonei para uma autoelétrica conhecida e mandaram uma equipe de socorro e levamos o carro até a loja. Qdo perguntei qual bateria eles tinham para vender, o cara disse que só trabalhava com a Ajax, e elogiou a mesma demais. Eu conheço essa autoelétrica há mais de 30 anos, e eles já trabalharam com muitas marcas de baterias. Acreditei no que o cara disse, mas não gostei da tal Ajax ser bateria onde é necessário olhar e completar sempre a água. :(
Como se eu me recusasse a comprar teria de procurar outra loja, o carro estava sem bateria, e eu certamente teria de pagar pela prestação do socorro, comprei a AJAX, e até agora não deu problemas.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
luizao13
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizao13 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Pessoal, o xará está querendo uma bateria que não seja cara. A Moura, até onde eu sei, é uma das mais caras.
Só faltou o Luizão dizer em que cidade ele mora, para que alguém possa lhe dar uma dica mais quente.
Eu sei onde estão vendendo a Magneti Mareli de 60 A por 149,00 e a AC Delco, também de 60 A, por 174,90.
Qto a autoelétricas, aqui no Rio elas metem a faca no freguês. Tenho comprado 'todas' as minhas baterias em lojas de autopeças (em torno de 8 baterias, de várias marcas e capacidade), sem problemas.
Uma bateria pode ficar 120 dias sem carga sem problemas.
Claro que em cidades pequenas, onde uma bateria pode ficar na prateleira por anos, aí é mau negócio comprar uma delas.
Eu já usei Bosch, AC Delco, Delphi, Heliar, Magneti Mareli, Ajax, Moura e até baterias feitas em casa, como eram quase todas antigamente.
Eu sou de opinião que, mais até que a qualidade da bateria, o que concorre mais para sua durabilidade é o estado do sistema elétrico do carro e o tipo de uso que se faz da bateria.
Um motorista que roda todo dia e tem o carro pouco equipado terá certamente menos problemas que um onde o carro fica a maior parte do tempo parado, tem ar condicionado, etc.
Nota: a Ajax eu fui obrigado a comprar para meu Mille qdo a Reifor que estava nele (com menos de 2 anos de uso) pifou do nada na rua, não descarregou, entrou em curto total. Aí telefonei para uma autoelétrica conhecida e mandaram uma equipe de socorro e levamos o carro até a loja. Qdo perguntei qual bateria eles tinham para vender, o cara disse que só trabalhava com a Ajax, e elogiou a mesma demais. Eu conheço essa autoelétrica há mais de 30 anos, e eles já trabalharam com muitas marcas de baterias. Acreditei no que o cara disse, mas não gostei da tal Ajax ser bateria onde é necessário olhar e completar sempre a água. :(
Como se eu me recusasse a comprar teria de procurar outra loja, o carro estava sem bateria, e eu certamente teria de pagar pela prestação do socorro, comprei a AJAX, e até agora não deu problemas.

Abraços

iae xara rssr moro em são paulo -embu guaçu abraço
a minha aajax q ta no astra é sem manutençao nao precisa por agua diz ela hehehe
na minha cidade aqui tudo é caro e caro de maiss abs..
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Que pena, xará, se vc morasse no Rio poderia aproveitar os preços que citei.
Mas acredito que em Sampa vc encontra até mais barato.
Qto á Ajax, a que eu comprei para o Mille é daquelas onde é preciso abrir de qdo em qdo a tampa e dar uma zoiada no nível. Eles só tinham esse tipo e eu sou preguiçoso :lol: .

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder