Página 2 de 2
Re: EFI Vs. MPFI
Enviado: 20 Fev 2010, 19:35
por José Leal
Roger e Luiz, falei bobagem mesmo... achava que mesmo sendo jurássica, a LE-Jetronic pulsava "banco-a-banco"

.
jmj_cms, para qualquer preparação, o sistema MPFI é melhor. Mas no caso, se vc optar mesmo por aspirar o motor, a recomendação é usar um sistema Bosch Motronic. O sistema Rochester Multec 700 MPFI (dos Daewoo) ainda é limitado para projetos de preparação mais evoluídos.
Re: EFI Vs. MPFI
Enviado: 20 Fev 2010, 22:05
por Rafaelo
eu pessoalmente nao usaria nenhuma ie OEM o problema dessas bosch é que precisa roda fonica,sensor know, fase e cia. ou seja e mais barato pegar um motor pronto com esses itens fundamentais pro funcionamento.
se vai por mpfi compre uma pandoo ou ms que sao ie programaveis e nao precisa de nenhum sensor sitado pra funcionar.
Re: EFI Vs. MPFI
Enviado: 21 Fev 2010, 18:14
por José Leal
Rafaelo, mas as Bosch da 2ª metade da década de 90 não usam esses sensores de nome esquisito... talvez para a preparação dele, vá precisar somente da roda fônica.
Re: EFI Vs. MPFI
Enviado: 21 Fev 2010, 18:35
por Rafaelo
Ze o problema que nao vai funcionar a ie sem esses sensores. algumas versoes nao usam o sensor detonação know(batida) caso a IE tenha e nao usar acontece que sem ele a ie vai interpretar errado e adiantar o atrasar o ponto, ou outros aspecto, agora todas usam a fonica, pra captar o sinal e disparar o sistema. ja ae o cara gastaria muita grana numa adpatação desde desmontar todo o motor ate o acerto.
isso to levando em conta senso bosch pra gm vectra,astra,omega agora as outras mpfi, talves o do corsa mpfi seja mais simples nesse aspecto de sensor senao me engano usa da roda fonica e a batida e os tradicionais do efi
Re: EFI Vs. MPFI
Enviado: 21 Fev 2010, 18:42
por José Leal
Rafaelo, mas, por exemplo, os Vectra A e B 2.0 8V possuem o sistema de IE MPFI, enquanto o meu Vectra usa sistema SFI.
Só para ilustrar para o amigo criador do tópico, o sistema MPFI pulsa os bicos 2-a-2 e o sistema SFI pulsa um bico por vez, daí o uso do sensor de fase (até 2500RPM, quando os bicos pulsam 2-a-2 tb).
Agora, não posso garantir que o sistema MPFI não tem o sensor know. É bem provável que tenha.
Re: EFI Vs. MPFI
Enviado: 21 Fev 2010, 19:20
por Rafaelo
segundo o cep e alguns manuais de ie menos confiaveis, diz que o sensor fase e detonação sairam em algumas versao da bosch somente nos vectra B em diante que foi implementado, neste caso a tua IE usa ambos sensores entre outros. mas os antigos vectra A nao usam nenhum dos 2 nem know e fase... exeto o GSI e Calibra que usam eles, ja que sao SFI.
entao ta certo, se forem colocar uma OEM procurar do vectra A que usa menos sensor dae o custo.
Agora, não posso garantir que o sistema MPFI não tem o sensor know. É bem provável que tenha.
verdade Ze, tem mpfi que nao usa o know mesmo sendo digital vide a motronic 1.51 usado nos vectra A
alias e a mais facil de se instalar em questao de sensores so precisa adaptar o sensor da fonica de resto e plug and play