Duvida com A/C do classic 89

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
daniloporta
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por daniloporta »

po galera , muito bom mesmo esse topico, o meu tem o seguintes problemas:
quando ligo o ar ele não acelera o carro, para não morrer em lenta.
não regula temperatura, sempre gela no maximo,
ar quente não funciona,
ele não direciona o ar para os dutos corretos, tipo só desembaçador, só saidas de ar do painel,
ou seja, gela muito bem mesmo, mais quando estou no centro, ando com o afogador ligado, para não morrer nos farois, e ele cria aquele gelinho no vidro, e atrapalha a visão.
como posso resolver isso.
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marciocg
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por marciocg »

Bom como foi dito acima, na chave seletora do ar existe um conjunto de uns 5 (se não me engano) pequenos dutos de ar, é através deles que o sistema reconhece em qual posição ta a chave seletora, para controlar o direcionamento do fluxo, esse conjunto de mangueirinhas pode apenas estar desconectado da sua chave seletora não fazendo assim com que sejam abertas corretamente as portinholas do sistema. Retirando o cinzeiro e seu suporte no painel, com algum tipo de iluminação artificial (celular, lanterninha, sei lá) da pra você verificar se os tubinhos estão conectados a chave, se você der uma olhada nessa imagem, http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=18908 , eles deva estar conectados na peça cinza na lateral da chave...
Vale à pena verificar...
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

não entendi, 3º em marcha lenta? parado? uau!!!!
o meu está dando 7,5º não esstou satisfeito, no calorão de 40º não gela como gelava...
Raphael,

como foi medido na saída dos difusores central do painel e era um evento do Monza Clube, essa medição foi feita com carro parado, e claro, aceleramos um pouco para gelar mais rápido e a temperatura se estabilizar. Foi feito da mesma form nos dois Monza.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Classic »

marciocg escreveu:Bom como foi dito acima, na chave seletora do ar existe um conjunto de uns 5 (se não me engano) pequenos dutos de ar, é através deles que o sistema reconhece em qual posição ta a chave seletora, para controlar o direcionamento do fluxo, esse conjunto de mangueirinhas pode apenas estar desconectado da sua chave seletora não fazendo assim com que sejam abertas corretamente as portinholas do sistema. Retirando o cinzeiro e seu suporte no painel, com algum tipo de iluminação artificial (celular, lanterninha, sei lá) da pra você verificar se os tubinhos estão conectados a chave, se você der uma olhada nessa imagem, http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=18908 , eles deva estar conectados na peça cinza na lateral da chave...
Vale à pena verificar...
Essa mangueiras estão ligadas sim , a 30 dias atras eu verifiquei pois coloquei o radio novo e conferi tudo ali.
sdpmg
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por sdpmg »

um item importante amigos,,, a quantidade de ar refrigerante no sistema influe na condição de resfriar,,, ou seja, quanto menos gás menos gelará, até porque o sistema detecta isso e diminue o tempo em que o compressor fica conectado,,, :smt023
Sérgio.
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José Leal
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por José Leal »

sdpmg escreveu:(...)ou seja, quanto menos gás menos gelará, (...)
Pressão em excesso tb faz com que o AC não gele de acordo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Classic
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Classic »

Tem alguma valvula q pode dar problema?agora ele ta ligando e deslingando sozinho.
daniloporta
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Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por daniloporta »

Classic escreveu:Tem alguma valvula q pode dar problema?agora ele ta ligando e deslingando sozinho.
o meu tb ficava ligando e desligando, e era falta de gas.
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