Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
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dbzronaldo
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

agora sei perfeitamente p q seve essas entradas de ar...
muito obrigado por me exclarecer mais essa duvida.
abrass
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CARLOS E. MACHADO
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por CARLOS E. MACHADO »

VIVENDO E APRENDEONDO EU NÃO SABIA DESSA NÃO
MUITO BOA ESSA IFORMAÇÃO VALEU
MONZA 1985 CINZA 1.8 ALCOOL ORIGINAL SL/E 5 MARCHAS FASE 1
http://img130.imageshack.us/i/dsc02221i.jpg/
Rafaelo
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por Rafaelo »

no hatch e na coluna B , so serve pra expulsar o ar (quando fecha as porta vidro fechado), e admitir ar (quando abre as porta vidro fechado) apenas isso.
Editado pela última vez por Rafaelo em 17 Jan 2010, 11:25, em um total de 1 vez.
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jcseujcs
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por jcseujcs »

CARLOS E. MACHADO escreveu:VIVENDO E APRENDEONDO EU NÃO SABIA DESSA NÃO
MUITO BOA ESSA IFORMAÇÃO VALEU
Eu tbm não sabia!!!

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
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Atual XR3 89 1.6 cht alcool
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Cesinha
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por Cesinha »

Por isso que todo dia eu entro no forum.
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


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Monza...Você vai entender quando tiver um.



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dbzronaldo
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

hehehe.. q bom q minha pergunta ajudou a muitos...
e q bom q tiveram resposta pra ela.
agradeço a todos aki do forum...
esse é o melhor de todos os foruns q existe...

eu fiz o teste...
fechei a porta de traz e coloquei a mão perto de uma das saidas e pronto.
exclareceu mninha duvida.
saiu um vento....


agora uma coisa q eu to incafifado...
ontem pequei uma chuva na estrada e pensa em uma chuva....
os limpadores q eu comprei são uma merdaaaaaaaa...
mas tah..
aconteceu o pior.
entrou agua no lugar do passageiro..
não sei por onte.
eu sei q tava pingando do painel.. la perto daquele sistema do ar quente... abaixo do porta luvas....
alguem sabe oq pode ser?
abrass
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

no hatch e na coluna B , so serve pra expulsar o ar (quando fecha as porta vidro fechado), e admitir ar (quando abre as porta vidro fechado) apenas isso
Para fechar a porta com vidro fechado aquela saída de ar até ajuda (mas não muito, pois mesmo com ela todo mundo precisa bater pelo menos 2 vezes a porta do meu carro para ela travar), mas para admitir ar acho desnecessário, pois logo que se abre um pouquinho da porta o ar já penetra por ela.

Existe um macete para se rodar com um carro com parabrisa quebrado, que é o seguinte:
Fechar todas as portas e vidros do carro.
Nessa situação, pode-se dirigir em alta velocidade que o vento não entrará pelo buraco do parabrisa, já que será criada uma contrapressão pelo ar preso na cabine.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Pra que serve essa saida de ar ( so sei pq aprendi. rsrs)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:mas para admitir ar acho desnecessário, pois logo que se abre um pouquinho da porta o ar já penetra por ela.
Luiz descordo de voce neste ponto, nao e uma questao necessidade ou nao, aquilo ali foi feito pra sair e entrar o ar é pura fisica veja so, é fundamental a entrada do ar nesse "buraco" o ar precisa entrar...

ja tento abrir teu freezer logo apos ter fechado? nao fica dificil? e como todo mundo ja fez e so mete o dedo na borracha pra deixar entrar o ar facilita é muito abrir a porta. nao que nao vai abrir sem usar esse artificio mas facilita é logicamente essa peça do carro tb tem a mesma função do dedo na borracha.

jaz uma experiencia fecha todo o carro as porta,mala,duto de ventilação do painel,drenos,tudo, e tapa essas "Saidas" de ar com um plastico e tenta abrir a porta pra vc ve, o plastico vai ser sugado em direção do interior do carro criando um vacuo. ao abrir a porta vai conseguir com certa facilidade ate pq a borracha da porta ajuda como uma "mola" e concordo com vc na hora que o ar acha uma fresta pronto abriu a porta e iqualo a pressao interna com a externa.

outra coisa que poucos se dao conta no monza é aberto nao existe nenhuma valvula, ou seja se tu tem AC escapa o ar frio por ali ou calor tanto faz, no omega essa peça tem uma valvula(membrana) e fica no do lado do estepe sao 2 valvula de controle, ou seja so funciona quando abre a porta(admite o ar) ou quando fecha(expulsa o ar). fora disso nao entra po, ou deixa escapar o ar climatizado de dentro do carro.

concordo contigo, é dificil fecha as porta tudo lacrado, mesmo com vidros todo fechado cria uma dificuldade imagina sem essa peça auxiliar hum! seria terrivel. algums interface tem o anti pressao que abaixa os vidro pra ajudar a expulsar a pressao interna e ajuda a fechar as porta.
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