retorno do desborbulhador
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Re: retorno do desborbulhador
oi dentinho , vi agora que o seu monza é gnv, nunca teve esse problema? abrs
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
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Re: retorno do desborbulhador
Finale, nos Monzas carburados sem borbulhador, qdo a válvula agulha de entrada de combustível na cuba do carburador fecha, a pressão sobe até atingir a pressão determinada pela mola do diafragma.
Se vc bloquear de qualquer outra forma, seja colocando uma válvula, seja tapando a saída da bomba, a pressão não vai subir mais que isso, pois o diafragma pára e só volta a se movimentar qdo q pressão cair.
Não há possibilidade da bomba mecânica de combustível de um carro produzir uma pressão maior que a determinada pela mola do diafragma.
Se essa pressão for suficiente para produzir vazamentos alguma coisa está errada no sistema. Vai vazar combustível qdo vc nao estiver usando GNV, o que é perigoso.
Abraços
Se vc bloquear de qualquer outra forma, seja colocando uma válvula, seja tapando a saída da bomba, a pressão não vai subir mais que isso, pois o diafragma pára e só volta a se movimentar qdo q pressão cair.
Não há possibilidade da bomba mecânica de combustível de um carro produzir uma pressão maior que a determinada pela mola do diafragma.
Se essa pressão for suficiente para produzir vazamentos alguma coisa está errada no sistema. Vai vazar combustível qdo vc nao estiver usando GNV, o que é perigoso.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: retorno do desborbulhador
entendi luiz,entao por desborbulhador para aliviar pressao nao vai adiantar certo?; eu estou desconfiado que tem alguma sugeira no tanque, que está mandando para bomba e danificando ela por dentro, essa bomba tem 7 meses original brosol e vaza no respiro e nas laterais , uma dia ela começou a vazar eu desliguei o carro, e depois liguei de novo e ela parou de vazar derrepente, essa bomba tá meia louca hora vaza, hora para de vazar os mecanicos ficam sem resposta, já mandaram eu por mais junta para afastar ela do comando, fiz e nao deu certo, desborbulhador,trocar o comando, e assim vai tá dificil de resolver se tiver mais dica, posta aí valew luiz abrs . 

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Re: retorno do desborbulhador
olá pessoal, vejam o que o SAC da brosol me orientou, o luiz astava certo, mas me indicaram por o desborbulhador, vejam: bom dia!
a bomba mecânca interrompe o movimento do diafragma ao fechamento da válvula de agulha. A bomba de combustível mecânica não foi projetada para trabalhar em veículos com GNV, mas para melhorar um pouco a vida util da peça você deve instalar o desbolhador e utilizar o veículo no álcool pelo menos 3 vezez por semana.
Atenciosamente,
Ricardo Crespo
e aaaí ? oque faço agora????????????????????????????????????????
a bomba mecânca interrompe o movimento do diafragma ao fechamento da válvula de agulha. A bomba de combustível mecânica não foi projetada para trabalhar em veículos com GNV, mas para melhorar um pouco a vida util da peça você deve instalar o desbolhador e utilizar o veículo no álcool pelo menos 3 vezez por semana.
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Re: retorno do desborbulhador
humm...não aconteceu...finale escreveu:oi dentinho , vi agora que o seu monza é gnv, nunca teve esse problema? abrs
mas com o desborbulhador alivia bem a pressão,retornando a gasolina para o tamque...
com certeza cria uma pressão sim...quando a eletrovalvula do meu carro arrebentou vazou gasolina pra tudo que foi ladofinale escreveu:quando estou usando gás (gnv) , o alcool é travado pela eletrovalvula e abomba cria pressao, creio eu,trabalhando direto , ao dentinho digo: onde fica essa entrada de retorno no tanque, e ao luiz, nao sabia desse fato do diafragma parar dependendo da pressao, no meu caso a pressao é grande, devido a eletrovauvula estar bloqueando o alcool, agradeço aos amigos por mais informaçoes; abrs finale. :smt031
tentei bloquear a saida depois da bomba,naum adiantou e rompeu uma mangueira,ai tive que tirar a mangueira que sai do filtro,pra bomba parar de puxar gasolina...
finale escreveu: ao dentinho digo: onde fica essa entrada de retorno no tanque
como assim onda fica?!! :smt017
o ano do seu carro é 87,eu ja tive um 87 classic naum tinha desborbulhador mas tinha a mangueira de retorno
tem q aver duas mangueiras uma para a bomba e outra para o exesso de combustivel,no caso o retorno...
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Re: retorno do desborbulhador
entao vc me aconselha por tambem o desborbulhador, nomeu nao tem essa mangueira, vou ter que colocar,passar por debaixo do carro e chegar até o tanque, mas chegando no tanque, nao sei onde ligar, essa é minha dúvida ! abrs
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Re: retorno do desborbulhador
estranho eu acho que todos os monzas com carburação dupla tem essa mangueira,me corrijam se eu estiver errado...finale escreveu:entao vc me aconselha por tambem o desborbulhador, nomeu nao tem essa mangueira, vou ter que colocar,passar por debaixo do carro e chegar até o tanque, mas chegando no tanque, nao sei onde ligar, essa é minha dúvida ! abrs
finale o seu e carburação dupla?!
se vc disse que naum tem,vai ter que passar uma entaum a entrada fica do lado da mangueira de saida pra bombaeles são passadas de baixo do carro pelo lado do carona,são duas entrada uma para saida da bomba e outra para entrada do retorno...
é so seguir a mangueira que ja tem no seu...
:smt023
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Re: retorno do desborbulhador
olá galera, preciso de fotos da entrada dessa mangueira senao vou ter que fazer uma, o meu tanque tem: a saida para bomba, o repiro, e uma manguera mais grossa que vai perto do gargalo do tanque; vou ver se tiro umas fotos do tanque abrs finale :smt017 ps: carbura dupla.
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