retorno do desborbulhador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
finale
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por finale »

oi dentinho , vi agora que o seu monza é gnv, nunca teve esse problema? abrs
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Finale, nos Monzas carburados sem borbulhador, qdo a válvula agulha de entrada de combustível na cuba do carburador fecha, a pressão sobe até atingir a pressão determinada pela mola do diafragma.
Se vc bloquear de qualquer outra forma, seja colocando uma válvula, seja tapando a saída da bomba, a pressão não vai subir mais que isso, pois o diafragma pára e só volta a se movimentar qdo q pressão cair.
Não há possibilidade da bomba mecânica de combustível de um carro produzir uma pressão maior que a determinada pela mola do diafragma.
Se essa pressão for suficiente para produzir vazamentos alguma coisa está errada no sistema. Vai vazar combustível qdo vc nao estiver usando GNV, o que é perigoso.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
finale
Membro SL (Ní­vel 1)

entendi luiz,entao por desborbulhador para aliviar pressao nao vai adiantar certo?; eu estou desconfiado que tem alguma sugeira no tanque, que está mandando para bomba e danificando ela por dentro, essa bomba tem 7 meses original brosol e vaza no respiro e nas laterais , uma dia ela começou a vazar eu desliguei o carro, e depois liguei de novo e ela parou de vazar derrepente, essa bomba tá meia louca hora vaza, hora para de vazar os mecanicos ficam sem resposta, já mandaram eu por mais junta para afastar ela do comando, fiz e nao deu certo, desborbulhador,trocar o comando, e assim vai tá dificil de resolver se tiver mais dica, posta aí valew luiz abrs . :?:
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
finale
Membro SL (Ní­vel 1)

olá pessoal, vejam o que o SAC da brosol me orientou, o luiz astava certo, mas me indicaram por o desborbulhador, vejam: bom dia!

a bomba mecânca interrompe o movimento do diafragma ao fechamento da válvula de agulha. A bomba de combustível mecânica não foi projetada para trabalhar em veículos com GNV, mas para melhorar um pouco a vida util da peça você deve instalar o desbolhador e utilizar o veículo no álcool pelo menos 3 vezez por semana.

Atenciosamente,

Ricardo Crespo
e aaaí ? oque faço agora????????????????????????????????????????
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

finale escreveu:oi dentinho , vi agora que o seu monza é gnv, nunca teve esse problema? abrs
humm...não aconteceu...

mas com o desborbulhador alivia bem a pressão,retornando a gasolina para o tamque...

finale escreveu:quando estou usando gás (gnv) , o alcool é travado pela eletrovalvula e abomba cria pressao, creio eu,trabalhando direto , ao dentinho digo: onde fica essa entrada de retorno no tanque, e ao luiz, nao sabia desse fato do diafragma parar dependendo da pressao, no meu caso a pressao é grande, devido a eletrovauvula estar bloqueando o alcool, agradeço aos amigos por mais informaçoes; abrs finale. :smt031
com certeza cria uma pressão sim...quando a eletrovalvula do meu carro arrebentou vazou gasolina pra tudo que foi lado
tentei bloquear a saida depois da bomba,naum adiantou e rompeu uma mangueira,ai tive que tirar a mangueira que sai do filtro,pra bomba parar de puxar gasolina...

finale escreveu: ao dentinho digo: onde fica essa entrada de retorno no tanque

como assim onda fica?!! :smt017
o ano do seu carro é 87,eu ja tive um 87 classic naum tinha desborbulhador mas tinha a mangueira de retorno
tem q aver duas mangueiras uma para a bomba e outra para o exesso de combustivel,no caso o retorno...
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
finale
Membro SL (Ní­vel 1)

entao vc me aconselha por tambem o desborbulhador, nomeu nao tem essa mangueira, vou ter que colocar,passar por debaixo do carro e chegar até o tanque, mas chegando no tanque, nao sei onde ligar, essa é minha dúvida ! abrs
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

finale escreveu:entao vc me aconselha por tambem o desborbulhador, nomeu nao tem essa mangueira, vou ter que colocar,passar por debaixo do carro e chegar até o tanque, mas chegando no tanque, nao sei onde ligar, essa é minha dúvida ! abrs
estranho eu acho que todos os monzas com carburação dupla tem essa mangueira,me corrijam se eu estiver errado...

finale o seu e carburação dupla?!

se vc disse que naum tem,vai ter que passar uma entaum a entrada fica do lado da mangueira de saida pra bombaeles são passadas de baixo do carro pelo lado do carona,são duas entrada uma para saida da bomba e outra para entrada do retorno...

é so seguir a mangueira que ja tem no seu...

:smt023
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
finale
Membro SL (Ní­vel 1)

olá galera, preciso de fotos da entrada dessa mangueira senao vou ter que fazer uma, o meu tanque tem: a saida para bomba, o repiro, e uma manguera mais grossa que vai perto do gargalo do tanque; vou ver se tiro umas fotos do tanque abrs finale :smt017 ps: carbura dupla.
Responder