Potenciometro CO
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Re: Potenciometro CO
Fala ai galera, minha nave estava com 1,82, ai eu baixei para 1,70, dei uma volta na nave senti uma diferença, no outro dia baixei mais um pouco, e fui testar, ai eu abaixei até 1,45 que esta atualmente, levando em conta a dica do doutor ie, monza a alcool igual o meu em analises feitas ficou bom entre 1,30 e 1,50, assim que possivel vou analisar os gases, mas por enquanto a nave tá voando baixo, e senti diferença no consumo. :smt023
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Re: Potenciometro CO
Injeção é outro estilo, outro motor, quase se não tudo muda.
Consegue saber qualquer defeito e repará-lo com maior facilidade do que carburador, além de ter a mistura mais facil de regular.
Carburador é pré-histórico, já teve sua época e hoje a injeção é o que há de mais moderno. Seria legal poder montar uma mega-squirt no Monza
Consegue saber qualquer defeito e repará-lo com maior facilidade do que carburador, além de ter a mistura mais facil de regular.
Carburador é pré-histórico, já teve sua época e hoje a injeção é o que há de mais moderno. Seria legal poder montar uma mega-squirt no Monza

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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Up! TSi 2020
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Re: Potenciometro CO
Acabei de baixar a tensão no potenciômetro de 1,8v para 1,56v e acabei com um cheiro forte de álcool que havia na descarga. Creio que a mistura estava muito rica!info24hs escreveu:Tenho uma dúvida quanto o funcionamento do Potenciometro de CO.
Se diminuir a tensão para ex. 1.30V ele fica mais pobre ou mais rico ?
Ou aumentar para ex. 1.8V a 2.0V fica mais rico ou mais pobre?
Detalhe: de acordo com orientações do Waldir/Carlos, o ajuste deve ser feito com o veículo estando na 'condição de ajuste', ou seja: ter partido a ventoinha por uma duas vezes(motor aquecido) e os conectores A e B jampeados.