Potenciometro CO

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Fhabyo Dias Neves
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Re: Potenciometro CO

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Fala ai galera, minha nave estava com 1,82, ai eu baixei para 1,70, dei uma volta na nave senti uma diferença, no outro dia baixei mais um pouco, e fui testar, ai eu abaixei até 1,45 que esta atualmente, levando em conta a dica do doutor ie, monza a alcool igual o meu em analises feitas ficou bom entre 1,30 e 1,50, assim que possivel vou analisar os gases, mas por enquanto a nave tá voando baixo, e senti diferença no consumo. :smt023
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luiz sle
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Injeção: Carburador

Re: Potenciometro CO

Mensagem não lida por luiz sle »

Injeção é outro estilo, outro motor, quase se não tudo muda.

Consegue saber qualquer defeito e repará-lo com maior facilidade do que carburador, além de ter a mistura mais facil de regular.

Carburador é pré-histórico, já teve sua época e hoje a injeção é o que há de mais moderno. Seria legal poder montar uma mega-squirt no Monza :D
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Gazola
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Re: Potenciometro CO

Mensagem não lida por Gazola »

info24hs escreveu:Tenho uma dúvida quanto o funcionamento do Potenciometro de CO.

Se diminuir a tensão para ex. 1.30V ele fica mais pobre ou mais rico ?
Ou aumentar para ex. 1.8V a 2.0V fica mais rico ou mais pobre?
Acabei de baixar a tensão no potenciômetro de 1,8v para 1,56v e acabei com um cheiro forte de álcool que havia na descarga. Creio que a mistura estava muito rica!
Detalhe: de acordo com orientações do Waldir/Carlos, o ajuste deve ser feito com o veículo estando na 'condição de ajuste', ou seja: ter partido a ventoinha por uma duas vezes(motor aquecido) e os conectores A e B jampeados.
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