Bom dia, Galera
Então, eu estava com esta novela de pega ou não pega, e por ultimo começou a morrer andando, antes de começar a morrer andando já tinha trocado o modulo hey 3 vezes, a bobina de fora 2 vezes e a bobina impulsora 1 vez e a tampa do distribuidor (coloquei uma paralela mas voltei colocar a original na ultima semana), pois bem já cansado de tanta troca de peças pois a ultima troca modulo hey e a bobina de fora já era da delphi, assim mesmo estava dando estes problemas, não pegava e o jeito era abrir o a tampa do distribuidor dar uma virada no eixo que a corrente voltava, já de saco cheio de tanta troca comecei a consultar nas mais famosas autopeças algum mecânico que fosse o melhor da região, daí que uma dessas auto peças me indicou o MARCOS (ao lado do supermercado condor na rua anita garibaldi em Curitiba-PR) e ao relatar toda a história dessas trocas ele me pediu para trocar o ROTOR antes até mesmo de levar na oficina dele, AMÉM, já estou a quase uma semana sem problemas, pois resolvi tudo isso com apenas R$ 12,00 (peça paralela mas funcionou e para garantir ontem troquei a tampa e o rotor para a marca da Delphi tudo) deixarei o de 12,00 reis de reserva junto com a tampa velha. Estou saindo com o carro todos os dias pra ver se falha mas até agora não negou nenhuma vez. antes era desligar o carro e rezar para que ao sair ele pegasse. Resumindo quando der este tipo de problema fale com um Mecânico de sua confiança ou um que alguém indicado (detalhe sempre chegue no mecânico falando que fulano o indicou eles ficam com a bola cheia e não esfolam você) para não passar por troca de peças desnecessárias, pois mesmo que você pague a mão de obra para a troca de um rotor que seja você gastará pouco em contrapartida de troca das outras peças que se forem colocadas originais todas ultrapassam os R$ 450,00,( modulo hey delphi +- R$ 240,00, bubina a de fora Delphi(não sei o nome correto desta) +-(120,00), bubina impulsora delphi R$ 70,00) sendo que o rotor delphi sai por +- R$ 30,00.
Abraços espero que o meu problema e a solução dele ajude a outros não gastar muito em mecânicos(trocadores de peças) que gostam de esfolar seus clientes.
Monza morre do nada e não pega mais nem com reza brava!
-
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza morre do nada e não pega mais nem com reza brava!
Marcos, espero que tenha resolvido esse problema.
Eu tive problemas recente com a bobina impulsora Delphi nova trocada a pouco tempo. Ela apresentava defeito intermitentes, de não ter faísca nas velas e os outros sintomas causados por falta de sinal de rotação do motor. O problema era a má clipagem dos fios nos terminais. Fiz a solda dos fios nos terminais e não tive mais problemas. Acompanhe esse tópico:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... o&start=25
Abs,
Carlos Freire
Eu tive problemas recente com a bobina impulsora Delphi nova trocada a pouco tempo. Ela apresentava defeito intermitentes, de não ter faísca nas velas e os outros sintomas causados por falta de sinal de rotação do motor. O problema era a má clipagem dos fios nos terminais. Fiz a solda dos fios nos terminais e não tive mais problemas. Acompanhe esse tópico:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... o&start=25
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Entao, marcos, C vê, a sua experiencia mostra que quando a galera experiente aqui do forum fala para nao trocar NADA sem ter 100% de certeza,(fazendo os testes) nao é a toa : eu mesmo precisei de me f...
bastante antes de entender isso (sou meio teimoso, sabe :smt021 ), e quem paga : o meu bolso, fora a raiva que ja passei !!
Pra vc ter uma ideia, pra testar um rotor é so usar um multimetro, muito simples.
Mas os sintomas apresentados pelo seu carro poderia ser pelo menos outras 5 coisas, ou mais , o dificil é achar EXATAMENTE onde esta o problema, e mecanicos que estejam dispostos a fazer uma pesquisa minunciosa - coisa rara - .
Entao, marcos, C vê, a sua experiencia mostra que quando a galera experiente aqui do forum fala para nao trocar NADA sem ter 100% de certeza,(fazendo os testes) nao é a toa : eu mesmo precisei de me f...

Pra vc ter uma ideia, pra testar um rotor é so usar um multimetro, muito simples.
Mas os sintomas apresentados pelo seu carro poderia ser pelo menos outras 5 coisas, ou mais , o dificil é achar EXATAMENTE onde esta o problema, e mecanicos que estejam dispostos a fazer uma pesquisa minunciosa - coisa rara - .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Ano: 1986
Olá Kadu, bom dia... e ai Deco beleza??? Como está o tempo ai em Matão???
Veja bem, meu Monza 86 começou a apresentar este problema também. VOCÊ REPAROU SE A LUZ ALTA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO? Pois o meu começou a ficar com a partida ruim igual ao seu, os sintomas são idênticos, e ao mesmo tempo a luz alta, quando coloca a alavanca para frente, parou de funcionar, ai tem vezes que ela volta a funcionar mas já apaga de novo.
Reparo também que as vezes o marcador de velocidade fica maluco, ouvi dizer que pode ser bateria também.
Mas vá nos atualizando ai, se eu conseguir resolver o problema também vou postando.
Grande abraço!!!
Veja bem, meu Monza 86 começou a apresentar este problema também. VOCÊ REPAROU SE A LUZ ALTA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO? Pois o meu começou a ficar com a partida ruim igual ao seu, os sintomas são idênticos, e ao mesmo tempo a luz alta, quando coloca a alavanca para frente, parou de funcionar, ai tem vezes que ela volta a funcionar mas já apaga de novo.
Reparo também que as vezes o marcador de velocidade fica maluco, ouvi dizer que pode ser bateria também.
Mas vá nos atualizando ai, se eu conseguir resolver o problema também vou postando.
Grande abraço!!!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Ano: 1986
Amigos boa tarde!!!
Como eu disse na mensagem acima, os sintomas do meu Monza estão idênticos ao do Kadu, perfeitamente idênticos.
Ocorre que acabei de dar uma fuçada nele, e o problema estava persistindo. Não mantinha nem a marcha lenta, acabava morrendo. Por fim, verifiquei os cabos de vela e vi que está subindo um pouco de óleo em uma das velas. Limpei esta vela com óleo e troquei um contato ruim do negativo da bateria que estava muito frouxo e o carro voltou a funcionar perfeitamente na hora, e está mantendo a marcha lenta de acordo, deixei ligado uns 20 minutos sem ele morrer agora.
Percebi que o ponteiro do medidor da bateria agora não oscila mais, estava mexendo muito quando ligava algum componente elétrico do carro, agora ele se mantêm firme acima da metade.
No entanto, o farol alto ainda não está ligando, creio que possa ser problema na alavanca, pois ela está realmente frouxa.
Se servir de ajuda, voltou a funcionar perfeitamente.
Espero que tenha ajudado, abraços!!!
Como eu disse na mensagem acima, os sintomas do meu Monza estão idênticos ao do Kadu, perfeitamente idênticos.
Ocorre que acabei de dar uma fuçada nele, e o problema estava persistindo. Não mantinha nem a marcha lenta, acabava morrendo. Por fim, verifiquei os cabos de vela e vi que está subindo um pouco de óleo em uma das velas. Limpei esta vela com óleo e troquei um contato ruim do negativo da bateria que estava muito frouxo e o carro voltou a funcionar perfeitamente na hora, e está mantendo a marcha lenta de acordo, deixei ligado uns 20 minutos sem ele morrer agora.
Percebi que o ponteiro do medidor da bateria agora não oscila mais, estava mexendo muito quando ligava algum componente elétrico do carro, agora ele se mantêm firme acima da metade.
No entanto, o farol alto ainda não está ligando, creio que possa ser problema na alavanca, pois ela está realmente frouxa.
Se servir de ajuda, voltou a funcionar perfeitamente.
Espero que tenha ajudado, abraços!!!