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Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 02 Dez 2009, 12:37
por -Wilton-
acima de 1 eu colocaria...
Tua turbina eh 525 msm? 42.48??? qual eixo dela, 49?? qdo fica pronto me fala como ficou..com qtos RPM ta enxendo e talz...

Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 02 Dez 2009, 14:09
por 500EF
-Wilton- escreveu:acima de 1 eu colocaria...
Tua turbina eh 525 msm? 42.48??? qual eixo dela, 49?? qdo fica pronto me fala como ficou..com qtos RPM ta enxendo e talz...
Se não me engano, da APL240 para APL525 o que muda é o diâmetro do rotor (frio), de 42,5 para 46,4mm. O eixo (quente) é de 49,5mm nas duas. :wink:

Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 02 Dez 2009, 14:19
por -Wilton-
certeza que o eixo eh 49 nas 2??
azei que a diferença era no eixo..

Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 02 Dez 2009, 15:44
por 500EF
Na verdade, não sei bem o que define a classificação APL das turbinas. Parece que é o seu TRIM.

Pelo menos no caso das MasterPower, os eixos das duas são de 49,5mm. E os rotores, como eu havia dito, são de 42,5 e 46,4mm.

APL 240
Código: 802124

T3 50 Trim Stage 2
Rated up to 250HP

Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
42.5mm 50 .42

Turbine Wheel
Exducer dia. Trim A/R Discharge Inlet Part Number
49.5mm 60 .48 T3 T3 802124-048


APL 525
Código: 802123
Product Description
T3 60 Trim Stage 2
Rated up to 280HP

Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
46.4mm 60 .42

Turbine Wheel
Exducer dia. A/R Trim Discharge Inlet Part Number
49.5mm .48 60 T3 T3 802123-048

Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 02 Dez 2009, 21:51
por -Wilton-
pior q eh..bom..eu tb nao entendo dessap orrinha.>AEhEUhEA..

hj me ofereceram uma 42.48 ...eh maior que a minha..to vendo ainda se rola eu pegar...
problema eh uqe vou ter que ver la onde fiz o coletor se eles conseguem fazer o furoi pra valvula...pq a minha eh valvulada e nao precisou..

Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 03 Dez 2009, 13:44
por Galbiruts
Bom vo de junta de amianto mesmo, se ele falo que vai dar certo entao bem...!!
Alias ele vai ter que garantir o servico dele!!

Wilton entao vou de Apl525 mesmo, .42 fria .48 quente o eixo como ja foi postado é 49,5mm muda apenas os rotores, deve mudar muito pouco em relacao a apl 240, coisa de uns 500 rpm mais tarde pra pressurizar...!!!

Eu queria ir mesmo era de Lacon S2A, ela tem rotores e eixo de 52mm e a parte fria é .42 ia ficar file disseram que essa turbina empurra ate os 7000rpm com vontade e pega com uns 3500 rpm.

Assim que meu carro sair vo fazer um videozinhu, alias Wilton to no aguardo dos seus videos hein, ah e 500EF vc tbm podia fazer um videos mais atuais pra gente comparar nossos carros...!!!

Abracos!!

Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 03 Dez 2009, 14:45
por 500EF
Galbiruts escreveu: Assim que meu carro sair vo fazer um videozinhu, alias Wilton to no aguardo dos seus videos hein, ah e 500EF vc tbm podia fazer um videos mais atuais pra gente comparar nossos carros...!!!
Como eu tinha postado no tópico com as fotos do meu carro, eu tive problema com a minha turbina (a antiga era uma masterpower, apl240).

Comprei uma nova (spa/biaggio apl525).

Já consegui terminar de montar tudo outra vez e já funcionei o carro na garagem, mas ainda não tive como sair para testar na rua. :smt023

Re: Junta de Cabeçote

Enviado: 03 Dez 2009, 22:12
por Marcelo_Classic
Não é monza, mas conheço algumas pessoas que usam 1.8 bar no tempra turbo com junta original. Talvez ela aguente mais pressão que a do monza, pois tem um reforço na parede entre os cilindros que a do monza não tem.