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Re: Junta do Carter
Enviado: 20 Nov 2009, 15:14
por Diego Paiva
Vou trocar a do meu tbm.... vamos ver se da certo

Re: Junta do Carter
Enviado: 20 Nov 2009, 16:14
por Carlos A. Freire
Thiago2.0 escreveu:alguem sabe o torque ideal pra junta do carter?
hj de manha eu notei uma coisa interessante, olhei de um lado e tava molhado de oleo, e depois olhei do outro lado, a parte de traz e tava sequinha, pode ser q eu dei o torque a menos em um lado, intao apertei novamente o lado q estava molhado de oleo e agora vo aguardar os resultados
se alguem souber me manda o torque ideal
vlw galera monzeira!!!

Thiago,
no manual de reparações do Monza 90, estão todos os valores de torque nos parafusos. Baixe esse manual que está diponibilizado gratuitamente neste fórum, que além dos valores de torque, poderá auxiliar nessa e outras manutenções.
Abs,
Carlos Freire
Re: Junta do Carter
Enviado: 20 Nov 2009, 22:47
por Diego Paiva
Como faço pra tirar o pescador? Consegui soltar apenas um parafuso... o parafuso de dentro não consigo solta-lo. Não entra chave la.. nem L10, nem chave soquete, nem chave de boca.. chave de boca só em pé, mas alguém apertou demais o parafuso.... não tá saindo. Alguém tem alguma dica?
Foto do parafuso:
Abraço!
Re: Junta do Carter
Enviado: 21 Nov 2009, 19:36
por Diego Paiva
Troquei a junta do carter hoje.. ficou show de bola, nada de vazamentos. COloquei junta sabó com defletor. Troquei o sensor de pressão do óleo tbm, aquele gordinho que marca a pressão do óleo no painel digital, tava com vazamento também. Agora tudo OK, motor sequinho

Re: Junta do Carter
Enviado: 22 Nov 2009, 23:36
por Thiago2.0
Fala Diego!!,
aki... vc troco sua junta e coloco uma da SABO certo...
entao... a minha ainda continua vasando, parece q a q comprei nao é la grandes coisas, mas me fala ae...
a q vc compro vem com o defletor ou é somente a junta, e vc uso alguma cola, silicone ou veda junta??
e essa da SABO vem com ums aneizinhos q fica no meio da junta pra cada parafuso?
abraço

!!
Re: Junta do Carter
Enviado: 23 Nov 2009, 08:57
por Diego Paiva
Thiago2.0 escreveu:Fala Diego!!,
aki... vc troco sua junta e coloco uma da SABO certo...
entao... a minha ainda continua vasando, parece q a q comprei nao é la grandes coisas, mas me fala ae...
a q vc compro vem com o defletor ou é somente a junta, e vc uso alguma cola, silicone ou veda junta??
e essa da SABO vem com ums aneizinhos q fica no meio da junta pra cada parafuso?
abraço

!!
Isso, coloquei sabó com defletor, custou-me 42 reais , pra garantir, coloquei silicone loctite preto. Funcionei o carro, acelerei, não vazou NADA. Sim a junta vem com os aneisinhos de metal, pra que no aperto ela não seja esmagada. Se quiser mais detalhes, postei umas fotos, vê la:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=700
Abraço! :smt023
Re: Junta do Carter
Enviado: 27 Dez 2009, 19:54
por marcelocosta9001
olá pessoal, comigo ta acontecendo algo parecido. O monza vazava um pouco de oleo pelo carter proximo ao coletor de escape, era pouco, mas queria deixar o carro todo enxuto. Comprei a junta com defletor sabó e levei para instalação, aproveitei mandei descarbonizar e trocar o oleo. A junta foi colocada utilizando como vedação apenas a borracha dela mesma. O meu carter está com uns amassados, mas na parte inferior, proximo ao bujão. Então alguns dias apos o serviço o carro ficou vazando muito mais e o pior, fica pingando em cima do coletor de escape, que é bem quente e ai o carro fica com uma catinga de queimado horrivel. Fui novamente na oficina. Os mecanicos altamente capacitados( :smt011 ) disseram que era o retentor do volante. Mandei substituir, aproveitei mudei umas coifas da homocinetica e os dois retentores laterais da caixa de marcha. Mesmo assim o vazamento ainda continua :smt011 . Agora comprei um carter novo junto com aquela chapa protetora do carter e vou mandar substituir o carter pra ver se fica bom...
Re: Junta do Carter
Enviado: 07 Jan 2010, 22:09
por kuhfuss
marcelocosta9001 escreveu:olá pessoal, comigo ta acontecendo algo parecido. O monza vazava um pouco de oleo pelo carter proximo ao coletor de escape, era pouco, mas queria deixar o carro todo enxuto. Comprei a junta com defletor sabó e levei para instalação, aproveitei mandei descarbonizar e trocar o oleo. A junta foi colocada utilizando como vedação apenas a borracha dela mesma. O meu carter está com uns amassados, mas na parte inferior, proximo ao bujão. Então alguns dias apos o serviço o carro ficou vazando muito mais e o pior, fica pingando em cima do coletor de escape, que é bem quente e ai o carro fica com uma catinga de queimado horrivel. Fui novamente na oficina. Os mecanicos altamente capacitados( :smt011 ) disseram que era o retentor do volante. Mandei substituir, aproveitei mudei umas coifas da homocinetica e os dois retentores laterais da caixa de marcha. Mesmo assim o vazamento ainda continua :smt011 . Agora comprei um carter novo junto com aquela chapa protetora do carter e vou mandar substituir o carter pra ver se fica bom...
É esse tipo de situação que me deixa ... da vida (desculpa a expressão, mas é revoltante) o amigo vai a uma oficina para uns pilantras fazerem uma simples troca de junta e acaba trocando tudo, mesmo assim continua a porcaria do defeito...
Cambada de incopetente, o cara fez a caixa do meu caro e tá vazando mais do que antes, estava na garantia, não paguei nada, mas só o trabalho pra voltar lá e ficar um dia sem o monza já estressa, é por isso que eu prefiro me ferrar todo debaixo do monza e eu mesmo fazer, garanto que sairá mil vezes melhos do que esses MERDÂNICOS fazem.