Tbm to querendo voltar aos woofer's.. sub é legal.. mas sub grave às vezes enjoa. Tava afim de 2 WPU de 15"... mas eles pedem uma caixa de 90L pra cada, 180L no total... grande demais! :\ .... Mas o som deles é SHOW!!!! Vamos ver o que dá....david crozeta escreveu:É chacal... tbm to nessa....woofer é o bicho, tenho 2 tornados .... dá uma olhada nas fotos... um abraço :smt023chacal210 escreveu:Ola Malagoli, vc ja pensou na possibilidade de colocar woofer no seu carro, tenho uma caixa com um selenium pw3 200rms, toca muito antes era fa de sub, depois que botei o woofer abandonei sub, o som interno e externo é muito melhor ao meu ver.
se eu fosse vc botava 2 selenium pw3 esse woofer é show não vai se arrepender!!
Abraço e boa sorte!!
Novo projeto de som... Ajuda plz!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Novo projeto de som... Ajuda plz!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Injeção: MPFi
Woofer não rola pra mim.. ja tenho de som interno:
- 2 Pentaxiais Booster (6x9" no Tampão traseiro)
- 2 Sellenium Force + Tweeter (6", na frente)
Isso aí já da vozes suficientemente irritante pra mim não querer colocar mais, hauhaa... por isso meu negócio tem que ser só grave. Meu último som era uma caixa selada, com 2 Woofers, 1 Corneta e 1 Tweeter... no primeiro mês até que ia, mas depois eu desliguei a Corneta pq nao aguentava mais hauhauha
Eu pensei.. pensei... e acho que vou trocar a caixa. Colocar apenas um Pioneer 308 D4, a qualidade ficará perfeita... e acho que vou fazer um Up no som Interno também. Acho que vai ficar legal..
Diego, como é a acústica dessas caixas de fundo, com os dultos "verticais", igual vc usava? Fica legal nesses Subs da Pioneer que tem um grave mais forte? Eu prezo muito pela beleza do conjunto também, não quero colocar uma caixinha pequena de mais... tem que cobrir todo o fundo da malas pelo menos.
Vo fazer um esquema 3D do que eu to pensando aqui, jaja mostro.
- 2 Pentaxiais Booster (6x9" no Tampão traseiro)
- 2 Sellenium Force + Tweeter (6", na frente)
Isso aí já da vozes suficientemente irritante pra mim não querer colocar mais, hauhaa... por isso meu negócio tem que ser só grave. Meu último som era uma caixa selada, com 2 Woofers, 1 Corneta e 1 Tweeter... no primeiro mês até que ia, mas depois eu desliguei a Corneta pq nao aguentava mais hauhauha
Eu pensei.. pensei... e acho que vou trocar a caixa. Colocar apenas um Pioneer 308 D4, a qualidade ficará perfeita... e acho que vou fazer um Up no som Interno também. Acho que vai ficar legal..
Diego, como é a acústica dessas caixas de fundo, com os dultos "verticais", igual vc usava? Fica legal nesses Subs da Pioneer que tem um grave mais forte? Eu prezo muito pela beleza do conjunto também, não quero colocar uma caixinha pequena de mais... tem que cobrir todo o fundo da malas pelo menos.
Vo fazer um esquema 3D do que eu to pensando aqui, jaja mostro.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)

Um esquema sem a lata do carro...

o esqueminha completo, com alguns Opcionais no esquema, como Pentaxiais em uma das Laterais, Tweeter e Corneta ao lado do Woofer, no fundo..
Espero que dê para todos entenderem hauhauhaua
Será que assim fica legal??? Bom que cabe no meu bolso e ACHO que a PB-780 empurra esse Pioneer....
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Corneta e tw com subwoofer? Isso pelo pessoal que conhece e monta som, é chamado de "perola"
tipo aquelas perolas do orkut... pq são coisas totalmente distintas. Sub é voltado pra som interno, seuper TW e corneta não.
Se quer colocar super Tw e corneta, põe woofer... E esses pentaxiais ai de lado, sei não...
Primeiro vc tem que decidir o que quer: som interno ou externo!? Depois disso é que se começa a fazer o projeto. O que não dá é pra misturar os dois...
E só mais uma coisa... woofer não toca só voz... exemplo das WPU de 15", toca pouquissimo subgrave, toca grave e medio grave.
Subgrave é aquele que vc so sente, é a vibração, grave é a batida que vc escuta (eu gosto disso), é aquela pancada! Já os WPU de 12" são mais voltados para médio grave. Primeiro tem que decidir o que vc quer... esse seu pojeto ai, ta meio bagunçado, heuehueh
Abraço!
Se quer colocar super Tw e corneta, põe woofer... E esses pentaxiais ai de lado, sei não...
Primeiro vc tem que decidir o que quer: som interno ou externo!? Depois disso é que se começa a fazer o projeto. O que não dá é pra misturar os dois...
E só mais uma coisa... woofer não toca só voz... exemplo das WPU de 15", toca pouquissimo subgrave, toca grave e medio grave.
Subgrave é aquele que vc so sente, é a vibração, grave é a batida que vc escuta (eu gosto disso), é aquela pancada! Já os WPU de 12" são mais voltados para médio grave. Primeiro tem que decidir o que vc quer... esse seu pojeto ai, ta meio bagunçado, heuehueh
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
é pq eu não entendo NADA! ahusahushas
Diz aí, qual Woofer bom eu colocaria então, pra dar uns graves legais e que essa minha Pyramid empurra?
A corneta e tweeter... 95% de chances de mim NÃO colocar... já os penta pode até ser, mas não tenho ctz.. eu colocaria só porque tenho um Modulo estereo sobrando aqui em casa entende?
vlw!
Diz aí, qual Woofer bom eu colocaria então, pra dar uns graves legais e que essa minha Pyramid empurra?
A corneta e tweeter... 95% de chances de mim NÃO colocar... já os penta pode até ser, mas não tenho ctz.. eu colocaria só porque tenho um Modulo estereo sobrando aqui em casa entende?
vlw!