Esse lance dos pistoes nao se plica a todos os carros, no monza pode botar ateh cachaca que ele anda, se nao estou enganado os da Fiat sao diferentes sim(tinha ser), mas o bico ou vlvula chamem do q kiserem, eh diferente e na0o eh necessario trocar chip, placa mae, modem, placa de som nem nada, basta dar uma adiantada no distribuirdor que ele trabalha bem. Porem o motor nao ficaria com os 116 cavalos do motor a alcool, parra isso eh necessario trocar os pistoes para aumentar a taxa de compressao, isso eh valido para economia no bolso
Bico ou Valvula E.F.I 2.0 alcool R$130,00
Adiantar o distribuidor R$15,00 e uma doze de 51 rsrrsrs
Pela economia que vai se ter com combustivel se vc rodar bem, eh um bom investimento
Para aqueles que transformaram o carro para Flex
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 309
- Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Para aqueles que transformaram o carro para Flex
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 13 Jan 2010, 13:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Para aqueles que transformaram o carro para Flex
Tarde tenho um monza tubarão 2.0 91original a gasolina,troquei o carburador por um a alcool o carro aceitou numa boa mas vc acha que isso pode me trazer problemas futuros?
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Para aqueles que transformaram o carro para Flex
Não é para ter nenhum problema, ainda mais que o carburador é do à álcool.
E se já não tiver feito, pague um café para algum mecânico e mande adiantar o ponto de ignição pelo distribuidor em mais 6 graus (Por exemplo, se o manual do seu carro pede ponto inicial em 6 graus, peça para colocar agora em 12 graus). :smt023
E se já não tiver feito, pague um café para algum mecânico e mande adiantar o ponto de ignição pelo distribuidor em mais 6 graus (Por exemplo, se o manual do seu carro pede ponto inicial em 6 graus, peça para colocar agora em 12 graus). :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 13 Jan 2010, 13:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Para aqueles que transformaram o carro para Flex
Valeu 500EF,outra coisa o meu mecanico disse para eu colocar sempre pelo menos 10 litros de gasolina a cada vez que encher o tanque.O que vc acha?
dsde ja agradeço...abrss
dsde ja agradeço...abrss
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Para aqueles que transformaram o carro para Flex
Ricardo, atravessando a resposta, essa gasolina adicionada ao álcool serve para ajudar na partida a frio e para evitar um possível engasgo do motor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 352
- Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Para aqueles que transformaram o carro para Flex
Colocar a gasolina junto com o alcool na parte de trás nao tem nenhum problema? Como funciona isso?ricardo tabelião escreveu:Valeu 500EF,outra coisa o meu mecanico disse para eu colocar sempre pelo menos 10 litros de gasolina a cada vez que encher o tanque.O que vc acha?
dsde ja agradeço...abrss
Eu posso chegar no posto e pedir para o frentista colocar 10 litros de gasolina e completar com o álcool? (se colocar o alcool antes nao vou saber se vai ter espaço pra gasolina...)
Se não tiver problemas posso colocar até quando de gasolina, o alcool ta quase o mesmo preço mesmo...

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Para aqueles que transformaram o carro para Flex
Alberto, tanto faz se colocar álcool ou gasolina primeiro, já que eles vão se misturar no taque...
Não se pode colocar somente gasolina, pois pode ocorrer batida de pino devida a taxa de compressão maior do motor a álcool. Mas uns 10l a cada tanque cheio é bom.
Quando o álcool voltar a ficar com o preço interessante, vou fazer essa mistura, para que o motor pegue melhor com o motor gelado. Neste estágio, com 100% de álcool no tanque, o motor pega lá pela 4ª partida.
Não se pode colocar somente gasolina, pois pode ocorrer batida de pino devida a taxa de compressão maior do motor a álcool. Mas uns 10l a cada tanque cheio é bom.
Quando o álcool voltar a ficar com o preço interessante, vou fazer essa mistura, para que o motor pegue melhor com o motor gelado. Neste estágio, com 100% de álcool no tanque, o motor pega lá pela 4ª partida.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!