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Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 09 Out 2009, 01:44
por TheRipper
Notou se o motor está fazendo um barulho diferente ou batendo alguma coisa?
Primeiramente veja se há centelha nesse primeiro cabo. Se houver, pode ser um problema no cabeçote, válvula empenada, problema na mola, balancim quebrado, etc. Já tive um problema semelhante e era uma mola de válvula quebrada.

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 09 Out 2009, 22:16
por Velho banzo
batendo naum, mas ele tava trepidando muito... pow, axo que não é cabeçote não, porque o motor foi todo refeito a um tempo e fico ótimo e depois fiquei com ele parado por causa do arranque, não acredito que tenha fikado ruim assim do nada... mas se for esse o problema, quanto que vc pagou para consertar, ficou muito caro?

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 10 Out 2009, 17:59
por TheRipper
Velho banzo escreveu:batendo naum, mas ele tava trepidando muito... pow, axo que não é cabeçote não, porque o motor foi todo refeito a um tempo e fico ótimo e depois fiquei com ele parado por causa do arranque, não acredito que tenha fikado ruim assim do nada... mas se for esse o problema, quanto que vc pagou para consertar, ficou muito caro?

O meu quebrou mola de válvula assim que o cabeçote voltou da retífica. A retífica deu outra mola, e como eu não tinha ferramenta em casa pra tirar a mola sem desmontar o cabeçote, pedi pra um mecânico amigo meu fazer o serviço, não lembro o preço, mas foi bem barato.

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 11 Out 2009, 11:52
por Carlos A. Freire
Após uns 6 meses depois de ter comprado meu Monza, quebrou a mola da válvula de escape do 2º cilindro. Na época estava com aproximadamente 35.000km rodados - hoje ele está com 212.000km - Meu amigo mecânico conseguiu trocar essa mola sem retirar o cabeçote do lugar. Lembro que o motor falhava muito e ficava batendo.

Abs,

Carlos Freire

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 13 Out 2009, 22:07
por *DEntinHo-Rj* Pp*
rapaz ele fica pipocando mesmo frio ou so quando esta quente?
pq se for com ele quente pode preparar uma bobina nova ,pq com certeza eh ela :smt023
ou as velas do seu carro ja estão muito ruins...quando foi a ultima vez que vc trocou seu kit eletrico do motor(velas,cabo,bobina,tampa do distribuidor e rotor) e quando vc acelera msm com ele frio ele fica ratiando? pode ser velas
no mais se começa a complicar de uma passada no seu mecanico :smt023

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 15 Out 2009, 00:51
por Velho banzo
um amigo meu me mando fazer um teste para ver se a bobina estava centelhando... o teste q ele mandou fazer foi o seguinte... tirar o cabo q vai da bobina para o distribuidor , colocar uma chave de fenda e enkostar em qualquer parte da lataria para fazer um negativo e girar o motor para ver se a centelha... fiz o teste e nada... será msm ela? retirei tb um cabo de vela e encostei no bloco e na vela devagar, mas tb nao centelhou, fiz esse segundo só por curiosidade mesmo, ja que não estava centelhando da bobina para o distribuidor... rotação fica alta, ele esta sem potencia quando tento esticar, entendeu? o que deve ser, bobina mesmo?? :smt010 :smt010 :smt010 :smt017 :smt017

abraços! :smt023 :smt025

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 15 Out 2009, 03:01
por TheRipper
O motor não funciona sem centelha. Se você ENCOSTOU a chave de fenda em alguma parte aterrada, realmente não vai haver centelha, tem que manter uma distância para que a centelha pule, algo como 1 centímetro está bom. Se perceber que a centelha está muito fraca (geralmente alguém com mais experiência vai poder te dizer), é bem provável que a bobina esteja com defeito.

Re: vira e nao pega msm injetando kombustivel

Enviado: 21 Out 2009, 21:51
por luiz antonio borges
amigos boa noite,estou com um poblema parecido com esse.botei bateria nova e nada.no começo com a bateria carregada,pega na boa mais com tempo,ao vira achave o carro não pega nem com reza forte.eu cinto que a bateria não descarrega totalmente.mais conforme vou tentando ela cai.primeiro o mecanico disse que era o carburado,depois o rele,temporizador,depois,o oleo que estava glosso demais,ai ele colocou um tal de zenite,p/afina.mais nada acontçeu.ele disse que trocou as escovas do arranque e do alternador,mais continua na mesma.as velas ja foi trocadas a algum tempo,nunca troquei a bobina sera o caso?pois não sei mais o que fazer.por favor se alguem poder me da umas dicas.meu monza,um classic2.0 87 alcool e gnv.tambem ja pensei em troca a correia do alternador,mais tem medo de gasta atoa.obs:a partida ta muito (pesada)