Correia do alternador e Direçao Hidraulica

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
anderson.filipe
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Re: Correia do alternador e Direçao Hidraulica

Mensagem não lida por anderson.filipe »

pelo que pesquisei ela faz este barulho por estar patinando
pretendo trocar o mais rapido possivel juntamente com o tensor, espero que pare o barulho.
meu medo sao as correias paralelas, dizem ser duras e voltam a fazer o barulho.
só que original ta muito caro.

duvida:
tem duas correias, uma fica a mostra e nao tem dentes, apenas filetes de borracha
e outra fica dentro de um revestimento de plastico (acredito que seja correia do alternador e DH)

alguem sabe me dizer o que cada uma faz?
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Carlos A. Freire
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Re: Correia do alternador e Direçao Hidraulica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

anderson.filipe escreveu:pelo que pesquisei ela faz este barulho por estar patinando
pretendo trocar o mais rapido possivel juntamente com o tensor, espero que pare o barulho.
meu medo sao as correias paralelas, dizem ser duras e voltam a fazer o barulho.
só que original ta muito caro.

duvida:
tem duas correias, uma fica a mostra e nao tem dentes, apenas filetes de borracha
e outra fica dentro de um revestimento de plastico (acredito que seja correia do alternador e DH)

alguem sabe me dizer o que cada uma faz?
A correia que fica dentro da capa plástica é a dentada, que é movimentada pelo virabrequim e movimenta a bomba d"água, tensionador e comando de válvulas.
A correia externa vai depender dos acessórios que tem no carro. Se tiver DH original, no Monza de 91 à 96 usa uma correia poly V, que movimenta a bomba da DH, alternador e tensionador, e se tiver A/C de fábrica, tem mais uma correia "V" para movimentar o compressor do A/C.
Sem D/H de fábrica, tem apenas uma correia "V" para movimentar o alternador.

PS: Essa configuração que passei é apenas para Monza de 91à 96 (tubarão).

Abs,

Carlos Freire
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Adriano Pereira
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Re: Correia do alternador e Direçao Hidraulica

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

[quote="anderson.filipe"]pelo que pesquisei ela faz este barulho por estar patinando
pretendo trocar o mais rapido possivel juntamente com o tensor, espero que pare o barulho.
meu medo sao as correias paralelas, dizem ser duras e voltam a fazer o barulho.
só que original ta muito caro.

duvida:
tem duas correias, uma fica a mostra e nao tem dentes, apenas filetes de borracha
e outra fica dentro de um revestimento de plastico (acredito que seja correia do alternador e DH)

alguem sabe me dizer o que cada uma faz?[/quo


Amigo Monzeiro.Quando vc diz que esta patinando,vc quer dizer que ela esta escurregando...é isso ?? :mrgreen: Pois eu peguei na minha e comecei a girar ela,quando fiz isso aquela peça que coloca a correa(não sei o nome) não rodava junto :smt017 ..é isso ;;;;;entaõ a minha esta patinando tambem.......por isso o barulho,como se foçe vento soprando....troquei os rolamentos mais o barulho continua...talvez seja a minha corra tambem né ...abraçossss
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
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