Junta tampa d valvula

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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cidi
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por cidi »

Tasca no google imagens "sequencia de aperto em xis".,eu quando troquei essa junta, achei mais facil ver o desenho com os numeros em sequencia. Eu nao usei nenhuma ferramenta especial(torquimetro) e deu tudo 100%certo. Nao vaza uma gota de oleo.
Giliarde
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por Giliarde »

as que eu troquei do meu sem cola não aprovou :smt011 mas depois que eu coloquei uma cola especial na tampa nunca mais vi meu motor sujo...mas fica do gosto de cada. uns montam com cola outros condenam usar cola vai saber ,mas pelo correto do correto é não usar cola... :smt023
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Carlos A. Freire
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Giliarde escreveu:as que eu troquei do meu sem cola não aprovou :smt011 mas depois que eu coloquei uma cola especial na tampa nunca mais vi meu motor sujo...mas fica do gosto de cada. uns montam com cola outros condenam usar cola vai saber ,mas pelo correto do correto é não usar cola... :smt023

Verifique se não há obstruções no sistema de respiro do motor. Respiro obstruído aumenta a pressão interna no motor causando vazamentos e deixando juntas e retentores com baixa durabilidade.

Eu não uso e nunca usei colas em juntas da tampa de válvulas ou do carter.

Abs,

Carlos Freire
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wtauan
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por wtauan »

Opa, obrigado galera, vlw carlos, vou procurar a imagem, se eu achar, postarei aqui. :D
wtauan
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por wtauan »

Imagem
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waldir
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por waldir »

wtauan,

essa imagem se refere ao cabeçote, o qual no aperto inicia-se com 25Nm e depois aplica-se 3 series de 60º e depois + 30º
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wtauan
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por wtauan »

Ixi sei nao waldir kkkkkmkk, vou trocar sem torquimetro meu querido
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waldir
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Re: Junta tampa d valvula

Mensagem não lida por waldir »

Imagem

Eu uso qualquer das sequencias acima para o aperto, isto é em três passadas e sem a tampa gritar (do meio para as laterais)
Com preferência pela primeira de cima Depois que aplico a 1ª série, as vezes eu termino o aperto usando o sig-zag

Em relação ao primeiro diagrama pode ser também o centro: 1-2-3-4 e as laterais: 5-8 e 6-7

Para desapertar eu vou soltando das laterais para o centro.

Quem tem torquimetro pode aplicar de 4 a 10 Nm conf. Manual de reparos do Monza 90
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