Vou relatar o meu caso, uma vez depois da abastecer o carro ele não queria pegar, mas eu fui direto para a bomba, que eu quase não ouvia, tentei ligar ela direta (como você fez) e ele pegou normal!
Teu problema deve ser igual, ou seja a bomba não tem pressão, mas se ela fica ligada o tempo todo consegue (no limite) fazer o carro funcionar!
Solução troque a bomba, e aproveite e troque também o filtro, pois o teu problema é que deve ter formado goma no tanque (pelo tempo parado) e ela foi sugada travando a bomba (e o filtro).
Bico injetor não está funcionando
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: desepero total...
creio eu q o problema naum é na bomba e nem no filtro... verifikei os dois hj, o filtro naum esta entupido e a bomba esta jogando kombustivel bem, para o tbi, vi isso pq retirei a magueira de entrada e liguei a bomba... komo falei, o eletricista me falo q pode ser q num esta passando korrente negativa para o bico e faz kom q o msm naum se abra...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Porém tu disse que liga direto a bomba funciona, é o mesmo sintoma!
-
- Membro SL (Nível 1)
pow, mas se ta jogando o kombutivel la no tbi, retirando a mangueira de entrada, e se kolok num sai pelo biko, seria falta de pressão da bomba ou biko intupido ou algum probelma elétriko???
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Como a maioria dos comandos elétricos efetuados pelo circuito do módulo de injeção eletrônica, o comando para fazer ciclar ou parar de ciclar (o bico do Monza EFI não recebe comando para 'abrir' ou 'fechar' como em outros motores), é feito atuando na massa e não no positivo. Toda vez que o circuito é completado (12 volts positivo pelo fusível K2 e massa pelo módulo) o bico começa a abrir e fechar rapidamente, até que sua massa seja interrompida pelo circuito do módulo.Carlos Freire escreveu:
A válvula injetora (bico) é alimentada eletronicamente pelo fusível F3 e o aterramento é feito pelo MCE, feito atráves de pulsos. Entretanto, o bico só vai ser liberado para pulsar após o MCE receber sinal de rotação que vem da bobina implusora
Como o bico injetor do EFI não tem pré resistor, como tem o MPFI, o módulo tem um esquema especial para fechar a massa do bico sem estragar nada. No comando inicial ele faz massa por um ponto do circuito, e logo em seguida passa essa massa para outro ponto...é complicado. E mais complicado ainda é testar isso.
No meu Fiat Mille, se eu quiser testar o bico, é só, com a chave de ignição ligada, passar uma régua metálica entre o sensor de rotação e a roda fônica. Ao fazer isso deve espirrar gasolina pelo bico. Dá para testar até se o 'leque' da injeção está legal.
Talvez no Monza EFI se consiga isso com algum macete a partir da bobina impulsora. Falta aparecer alguém esperto o bastante para descobrir se é possível. :smt017
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
por falar em massa da valvula alguem sabe me dizer com afirmação qual é os 2 ponto do negativo do bico? em um manual nao muito confiavel que temos de todas as ie disponivel alega que é D15-D16, e e outro manual bem mais confiavel doctor-ie alega tb D15-D16
porem ao meu espando no chicote da ecu que comprei ta como D14-D16 prefiro acreditar no chicote do que em manual online... ja que peguei muitos erros alguns ate grotesco. o manual mais confialvel foi do doctor ie com poucos erros, em ordem da "configuração dos plug de saida"
será D14-D16 ja que to fazendo o chicote novo da ie toda fios novos,plugs,limpeza,fita,conduite,etc. o chicote da ie tava intacto as pontas dos fios nos conectores AB-CD nao acredito que alguem tenha mudado pra D14 :smt018 venho de fabrica assim so queria uma confirmação real da situação. mal pego gancho do topico do amigo:
porem ao meu espando no chicote da ecu que comprei ta como D14-D16 prefiro acreditar no chicote do que em manual online... ja que peguei muitos erros alguns ate grotesco. o manual mais confialvel foi do doctor ie com poucos erros, em ordem da "configuração dos plug de saida"
será D14-D16 ja que to fazendo o chicote novo da ie toda fios novos,plugs,limpeza,fita,conduite,etc. o chicote da ie tava intacto as pontas dos fios nos conectores AB-CD nao acredito que alguem tenha mudado pra D14 :smt018 venho de fabrica assim so queria uma confirmação real da situação. mal pego gancho do topico do amigo:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.