[Vídeos] Consumo Instantâneo - Vectra CD 2.2 16v + CMRacing

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [Vídeos] Consumo Instantâneo - Vectra CD 2.2 16v + CMRacing

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

500EF escreveu:
Marcelo_Classic escreveu:Em primeiro lugar, obrigado pelos esclarecimentos !
Estou fazendo este monte de perguntas pq pretendo utilizar, mas ao menos ainda não no monza. Eu tb tenho um tempra stile, e a injeção dele é um tanto chata, pois ele usa o mesmo maf que o monza mpfi. Eu só iria mexer nele com certeza que a ignição funciona.
As poucas informações que tenho sobre a ignição cm racing vem de pessoas ligadas ao cezar marques, e que acabam sendo um tanto parciais, do tipo "como vc tem dúvidas de que realmente funciona se eu uso", e por ai vai. Tb não gosto da postura de tentar vender algo E criticar os concorrentes
É algo que choca os brasileiros, mas é muito comum lá fora... Mesmo entre empresas grandes...
, mas meu objetivo não é julgar as pessoas, e sim o produto.
A propaganda abusa do "papo de vendedor", dizendo que é possível usar álcool sem converter,
Em aspirado, eu já usei (testei no Vectra, mas aqui em BH não compensa). No Stile, que é turbo, ele mesmo diz que não pode.
que fica mais econômico que o gnv, e assim vai.
Vi vários casos de defeitos na ignição, embora não custe caro pra arrumar,
Participo do fórum CMRacing a muito tempo. O que mais acontece é problema no isolamento que a pessoa pensa ser na ignição. Aí manda ela para o CM revisar (nunca vi ele cobrar por isso, mesmo fora da garantia).
logo tenho uma impressão de que pode haver fragilidade no sistema, e a confiabilidade é um tanto importante pra mim, principalmente no caso do monza, pq fica com a minha noiva. E não quero que ela fique na rua.
Sei como é... este Vectra fica com a patroa e eu me preocupei bastante com isso. Mas já vai fazer 1 ano que ela está rodando e o meu módulo foi comprado usado e o antigo dono já tinha "fuxicado" bastante nele. Até agora, sem problema... :wink:
Meu objetivo é ganhar algum torque, alguma melhora no consumo, mas principalmente melhorar a queima do combustível, evitando a carbonização causada pela gasolina.
Com a ignição, as velas ficam sempre limpas, parece que acabou de tirar da caixa... hehehe
No caso do tempra, penso em performance tb.
Também me preocupo com fuga de corrente, pois por menor que seja, causa funcionamento irregular, e não vale a pena gastar 500 reais pra deixar o carro pipocando.
Mais uma perguntinha: a instalação é simples ?
Um amigo meu aqui de BH (hoje em "Juix" de Fora), tinha um Tempra Turbo com ignição CMPlus, rodava no álcool, com pressão mais baixa porque não quis mexer nos bicos para fazer a conversão direito (acho que baixou para 0,4 bar) e ficou mais forte que o original. Se quiser, posso passar o contato dele para você.

Tenho também outro amigo que tem um tempra turbo convertido para álcool e com mais pressão, com MEG e bico extra na pressurização para alimentar. Ele usa o carro diariamente e ainda dava umas puxadas na arrancada (tem alguns vídeos dele no youtube, procure por Fahrell... este é um deles: http://www.youtube.com/watch?v=q73uC8tdp7o )

Se você quiser ter contato com mais gente que usa módulos da CMRacing, entre no fórum http://cmracing-private.takeforum.com/forum/ :smt023
Eu sou cadastrado no fórum do cm. Também sou do forum do temprabr, e confesso que fiquei meio desapontado com os fãs do cm com relação à postura. Tive uns bate bocas com um cara chamado gustavo, que era cadastrado lá. Pra mim o cm é problema dele .... o que me interessa é se o produto dele funciona. Não tenho nada a ver com a fama dele, nem nada assim. As pessoas tendem a se preocupar com o passado do cara, muito mais do que com a ignição. O farkhat era um que deixou de frequentar o forum por causa da incredulidade da galera. Já vi varios videos do carro dele, e ele foi um dos que desbravou a preparação do tempra, e o carro dele é realmente um dos tempra mais fortes de que se tem noticia por aqui. Pra deixar registrado, não tenho absolutamente nada contra ele.
Eu adoraria usar alcool no tempra (carbonização, nunca mais), mas ele tem um problema serio de corrosao no catch tank interno ao tanque (o farkhat teve este problema). Tenho um jogo de bicos furados, alguns chip, mas não uso por causa deste problema. Tb não uso meu carro todo dia o que aumentaria os efeitos da corrosão. Pra ralar eu tenho um outro 1.nada aqui. Logo, consumo não é problema, tanto que ele bebe gasolina podium. E deixa beber.
Eu quero testar, por isto fiz esta montanha de perguntas. Infelizmente, estou sem tempo de mexer no carro, meus horários de trabalho são muito ruins. Nas férias do fim do ano, vou colocar.

Valeu pela atenção, Eduardo !

Abraço !
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: [Vídeos] Consumo Instantâneo - Vectra CD 2.2 16v + CMRacing

Mensagem não lida por 500EF »

O Gustavo é o dono do primeiro Tempra que citei e o Farkatt do segundo.

Lembro do problema no catch tank do Farkatt. Na época ele postou algumas fotos do que fez para resolver no fórum CM. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder