?? QUANTAS RETIFICAS ??

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Thomas Erich
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por Thomas Erich »

amigos

nao e 50% mais sim 0.50mm, que e a medida do pistao!

pra falar a verdade, o motor nao tem essa de so poder fazer 4 retificas, e sim qnto mais de parede ele tem!

ou seja, a retifica nao e nada mais duke, abrir o motor, pegar o bloco, vira brequim, cabeçote e mandar para uma loja aonde o cara pega essas peças e "tira" a parte do ferro que estragou..

vou ser mais claro, imaginem 1 cilindo de ferro, e uma barra de ferro fazendo movimento de vai e volta neste cilindro, vai chegar uma hora que o ferro vai começar a se desgartar, e vai ficar parecendo umas ondinhas, e isso que acontence com o bloco do motor, aonde o pistao fica indo e voltando, ai se nao trocar o oleo no tempo serto e outras coizinhas a mais, da nisso!

ai o que o cara faiz, ele coloca o bloco num torno,e deixa tudo lisinho de novo!
so que com isso, vai acabando a parede do bloco, a parede do vira brequeim e etc..

intenderao?

rs
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

São duas retíficas para o bloco, 0.50 e 1.00 mm, e 3 para o virabrequim, 0.25, 0.50 e 0.75, além da medida original, STD, falando em retífica com usinagem do bloco e do virabrequim. O bloco pode ser encamisado, teoricamente tem vida infinita. O virabrequim pode ser enchido com solda e voltar a ser STD, mas é um serviço bem meia boca. Eu não faria.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

Amigos meu Mexanico cobrou 1.800.00,pra retificar o Carro,oque vcs achãom ?
Ele deve me falar oque vai ser Feito Correto ?
:smt017
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Thomas Erich
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por Thomas Erich »

cara se seu mecaninco for bom, e ele for fazer o motor inteiro!

fazer a retifica do bloco, do vira brequim, do cabeçote, colocar bielas e pistoes novos, ta barato!


depende duke ele vai fazer, nao adianta ele ti cobrar 1800 e so "limpar" intendi?

abraço
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por sdpmg »

Adriano Pereira escreveu:Amigos meu Mexanico cobrou 1.800.00,pra retificar o Carro,oque vcs achãom ?
Ele deve me falar oque vai ser Feito Correto ?
:smt017
Depende do que ele vai fazer, quando retifiquei o motor de um antigo gol 86, saudades dele,,,, eu paguei 2600 na retifica,,, foi feito tudo, cabeçote parte de baixo,,, tudo que possa imaginar,,, foi ''zerado'' o motor. então acho q o seu, se for fazer tudo, ta de graça. Esse negócio de retifica temos de ficar ligados, pq é onde os mexanicos ganham dinheiro e muitos dão seu geitinho brasileiro pra tirar o seu. :smt014
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

SIM COMPANHEIROS EU ENTENDO,MEU MECANICO É UM CARA COMFIAVEL,TODOS NO BAIRRO FALAM BEM DELE,ELE É MUITO PROFISSIONAL,HOJE VOU PASSAR NA OFICINA PRA ELE ME EXPLICAR OQUE VAI SER FEITO,OQUE VAI SER TROCADO,RETIFICADO,VOU PERGUNTAR TUDO.OK.....
NESTA SEMENA MESMO VOU LEVAR E DEIXAR LA,ELE ME DEU UM PRAZO,DE + - , 15 A 20 DIAS,PARA ME ENTREGAR...OQUE VCS ACHÃO ?
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Abr 2008, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por Cinegrafista »

Nossa, 15 a 20 Dias, quando fiz retifica do meu antigo Monza 84 o mecanico me entregou o carro em 7 dias, mas se levar 20 dias e o motor ficar zerado então ta valendo :smt023

Abraço Monzeiro.
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ?? QUANTAS RETIFICAS ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

É AMIGO,FAZER OQUE NÉ...MAS EU ESTOU FELIZ,PORQUE O CARRO NÃO VAI FICAR NA OFICINA,ELES VÃO RETIRAR O MOTOR,E VÃO TRAZER O CARRO PRA MINHA CASA,NÃO QUERO QUE FIQUE LA NÃO,A OFICINA FICA A 5 MINUTOS DE DISTANCIA....QUANDO O MOTOR ESTIVER PRONTO ELES VEM,BUSCAR..... :lol: AI É SÓ MONTER,TUDINHO,NO LUGAR....... :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Responder