Eu Não entendo!Isso é normal ?
- Carlos A. Freire
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
O Monza SL/E 87 álcool que tive, era só ligar, puxar o afogador para que a rotação ficasse em 1000rpm, engatar a marcha e andar. Não dava problema e depois de duas quadras, já podia desativar o afogador que o motor não morria.
O Monza SL/E 91 gasolina que tive, era ligar, engatar a marcha e sair, não dava problemas e andava normal.
O Monza GLS 96 gasolina que tenho, é só ligar, engatar a marcha e sair. Também não dá problema de ficar engasgando ou dar "cabeçadas".
Lembrando que a partir de 87, todo Monza a álcool tem coletor de admissão com resistência de pré aquecimento do motor, que atua na fase fria.
Abs,
Carlos Freire
O Monza SL/E 91 gasolina que tive, era ligar, engatar a marcha e sair, não dava problemas e andava normal.
O Monza GLS 96 gasolina que tenho, é só ligar, engatar a marcha e sair. Também não dá problema de ficar engasgando ou dar "cabeçadas".
Lembrando que a partir de 87, todo Monza a álcool tem coletor de admissão com resistência de pré aquecimento do motor, que atua na fase fria.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
Acredito que seja normal mesmo ter que aquecer um pouco o motor antes da partida.
Meu carro, depois de 100% de álcool no tanque, tem que esquentar por uns 2 min, senão embola na hora da arrancada. Pra complicar, minha garagem fica no subsolo do prédio, e tem uma rampa bem íngreme para subir.
Meu carro, depois de 100% de álcool no tanque, tem que esquentar por uns 2 min, senão embola na hora da arrancada. Pra complicar, minha garagem fica no subsolo do prédio, e tem uma rampa bem íngreme para subir.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Carlos A. Freire
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
José Leal escreveu:Acredito que seja normal mesmo ter que aquecer um pouco o motor antes da partida.
Meu carro, depois de 100% de álcool no tanque, tem que esquentar por uns 2 min, senão embola na hora da arrancada. Pra complicar, minha garagem fica no subsolo do prédio, e tem uma rampa bem íngreme para subir.
José Leal,
no seu caso o motor foi adaptado, não foi?
Em 2007, a GM emprestou para o Monza Clube para um evento, um Vectra Elite 2.4 16V 2007 flex completo, que de opcional só não tinha o teto solar, no resto tinha de tudo, talvez por conta do DVD de teto. Fiquei com esse carro por 2 dias e só usavamos álcool no tanque. De manhã pegava bem e ao sair era normal, não falhava, não ratiava ou dava "cabeçada".
No mês passado foi me empretado por um amigo, um Fiesta 2007 1.0 flex , no período que meu Monza ficou em exposição na GM na fábrica de São Caetano do Sul -SP. Também só usava álcool e não tinha problemas com motor frio.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
Professor, a adaptação que fiz foi colocar os bicos do Vectra 2.4 16V flex.
Provavelmente, os sistemas de IE que estão programados para álcool, devem adotar estratégias de enriquecimento da mistura e aceleração do motor quando o motor está frio. Como meu sistema de IE originalmente é para gasolina, não existem essas estratégias. No máximo o motor fica acelerado - 1000/1100 RPM - por alguns minutos.
Mas deixo o motor em marcha-lenta por uns 2 min. quando da 1ª partida do dia, que já fica perfeito para andar.
Minha experiência anterior com motores álcool, são carburados. O Chevette da minha mulher é álcool, e basta puxar o afogador, dar a partida e sair na boa. Pena que ele está sem VT e custa a esquentar :smt021
Provavelmente, os sistemas de IE que estão programados para álcool, devem adotar estratégias de enriquecimento da mistura e aceleração do motor quando o motor está frio. Como meu sistema de IE originalmente é para gasolina, não existem essas estratégias. No máximo o motor fica acelerado - 1000/1100 RPM - por alguns minutos.
Mas deixo o motor em marcha-lenta por uns 2 min. quando da 1ª partida do dia, que já fica perfeito para andar.
Minha experiência anterior com motores álcool, são carburados. O Chevette da minha mulher é álcool, e basta puxar o afogador, dar a partida e sair na boa. Pena que ele está sem VT e custa a esquentar :smt021
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
AMIGOS,OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES,ME AJUDARAM MUITO,AGORA TO MAS TRANQUILO... :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
MOTOR A ÁLCOOL FUNCIONANDO BEM QUANDO FRIO É INDÍCIO DE MISTURA RICA, OU SEJA, AUMENTO DO CONSUMO!
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
O meu é 1.8 gasolina carburado e só anda depois que esquenta. Pareçe até carro a alcool!
Rosberg
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FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
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viewtopic.php?f=23&t=19003
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
O monza EFI tem um mapa de tempo de injeção e um de ponto de ignição específico para funcionamento a frio. Foi o único carro em que eu vi isto, mas não "fucei" em muitos mapas de outros carros. Eu tenho um tempra tb, cuja injeção é multiponto. Cheguei a colocar um chip pra álcool nele, mas ando tão pouco com ele que deixei original. Tão pouco que abasteço com podium (5000km/ano ou menos). Mesmo sem partida a frio, no frio pegava com 100% de álcool (5a ou 6a partida), e ficava liso de imediato. Não precisava esquentar. Talvez deva-se ao fato do tempra ter aquecimento do tbi. O seu vectra, eu acho que tem coletor de plástico. Ou talvez o ponto de ignição, não adiantado para o uso de álcool contribua em alguma coisa. O chip que eu testei tinha ponto de ignição bem adiantado, chegando a deixar o motor ruidoso. Especulações com um fundo de possibilidade de ocorrerem.José Leal escreveu:Professor, a adaptação que fiz foi colocar os bicos do Vectra 2.4 16V flex.
Provavelmente, os sistemas de IE que estão programados para álcool, devem adotar estratégias de enriquecimento da mistura e aceleração do motor quando o motor está frio. Como meu sistema de IE originalmente é para gasolina, não existem essas estratégias. No máximo o motor fica acelerado - 1000/1100 RPM - por alguns minutos.
Mas deixo o motor em marcha-lenta por uns 2 min. quando da 1ª partida do dia, que já fica perfeito para andar.
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Minha irmã teve um escort carburado a álcool, que era só ligar e sair. Com o afogador puxado, podia até pisar no fundo bruscamente que não pipocava nada.
EDIT: coloca a vt no chevette. Custa barato, e evita ovalização dos cilindros (especialmente do primeiro), principalmente se ele tiver aquela ventoinha que gira solidária ao eixo da bomba d´água.
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