Eu to meio fora pq o trabalho esta me consumindo e vai continuar assim nas proximas 2 semanas.
Pequenos updates...
Decidi trocar todas as polainas, dianteiras e traseiras. Chegarão semana que vem, mas infelizmente estarei viajando. Todas originais GM. As atuais, vou guardar de reserva (espero nunca usá-las...kkk)
E os updates de hoje foram algumas pecinhas, miudezas, que chegaram.
Molduras na cor cinza, da maçaneta interna, que comprei do Avvsilva. Também essas pecinhas tipo "meia lua" e a capinha interna do parafuso, são usadas na janela traseira. Estas últimas peças são ultra difíceis de se achar...quando vi a tal da meia lua, me lembrei da dica aqui para se fazer isso de borracha de câmara de caminhão. Dica ótima, dada a porcaria de peça que é: um plástico fino que dá medo...
Acabei de receber a chave correta, AMV. Muito legal. Apesar de detalhe, a chave é algo que primeiro vc pega quando pensa em sair com o carro. Tem que estar na melhor forma possível.
Bem, essa eu devo aos amigos do Flashback Automotivo, já amplamente experientes com os antigos. Minha teoria é que esse carro tenha sido faturado na Vila Mariana Veículos, uma vez que, também minha teoria por todas etiquetas e datas que vi, é que o carro foi produzido em Novembro, em Janeiro/Fevereiro ele estava recebendo últimos retoques (datas dos cintos traseiros), e em Fevereiro de 1990 ele foi vendido, como documentado no manual. E acredito que essa venda se deu na Vila Mariana Veículos. Então, foi reproduzido o adesivo da VMV, em filme 3M da melhor qualidade. Vai ser um detalhe bacana.
E por último, o adesivo MARCH, loja de acessórios do ABC Paulista do fim dos anos 80, início dos anos 90. Era "bacana", coisa de "boy" ter um adesivo desses colado no carro (e um da Zoomp tbém...kkk, prá mostrar que vc tinha bala na agulha). Ele ficou com as letras um pouco mais finas, mas gostei.
Por ora é isso. Assim que chegarem as polainas, postarei fotos. Também vou mandar refazer o carpete do tampão do porta-malas e suas laterais. Mas isso quando eu voltar de viagem, daqui há 2 semana...
Aproveitei para tirar os faróis e piscas. Joguei os piscas no lixo, e lavei os faróis. Não retirei lente nem fiz nenhuma intervenção mais profunda. Não peguei chuva com o carro, então, não sei se está entrando água. Se estiver, desmontarei eles futuramente. Mas no momento, vou deixá-los como foram produzidos.
Dentro deste trabalho de periciar o carro, foi interessante ver que o conjunto farol/pisca direito foi produzido em 88, o que mostra que são mesmo originais do carro, e podemos concluir que nenhuma colisão tenha afetado a parte dianteira direita.
Lentes GM, com pouca quantidade de "picadas" nas lentes
Pisca GM. Retirei e lavei bem ele com o intuito de guardá-lo como reserva. Caiu da minha mão e espatifou a lente. Lixo... :smt010
Etiquetas...rsrsrs... mas essas não dá prá ler...
Parafuso da regulagem enferrujado (ambos). Passei um WD neles e os movimentei. Funcionando normalmente.
Lado esquerdo
De 88...
Pisca de 92, indicando possível problema com pedra ou pequena colisão que tenha afetado a lente.
Aquele acabamento estourou na hora de tirar, de tão ressecado...
Aqui, os bichos lavados e secando para serem guardados.
É isso... e a investigação CSI Monza continua...