Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu:
david crozeta escreveu:Nas telas dos falantes da pra usar meia calça, essa que a mulherada usa....fica perfeito!

Abraço
Eita nóis...

O som do Hugo vai ficar excitante!!!!! kkkk

Fiu Fiu.KKKKKKKKKKKKKkkkkk
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

gostando do serviço evandro...de qualidade mesmo, mao na massa total. parabens
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Fev 2012, 00:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por hbdamascena »

Evandro Monza SR escreveu:
luiz sle escreveu:Evandro, acho que essa é uma das melhores partes de uma restauração, antes de vê-lo pronto. Aproveite bastante essa parte...

Quanto às peças originais, um achado. Uma coisa que percebi é que a chave dos 88 em diante é diferente dos modelos até 87. A chave do meu Monza é original ainda, com Gm na peça, e o segredo da chave não fica no meio como a sua, e sim na parte mais superior. Veja:

Modelo até 88: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Modelo 89 em diante é a sua, obviamente.

Continue nos mantendo informados, a sua reforma está andando bem rápida até.

Parabéns.
Fala Luizão...

Cara, vc está absolutamente certo. E de 88/89 em diante, até 96, a chave tem o segredo no meio, e existem dois padrões de fresagem. Na verdade, o padrão FMV e AMV é um o espelho do outro, ou seja, olhando ambos os perfis, eles são simétricos, mas não intercambiávies/compatíveis. Não sei pq a GM fez isso. Uma boa teoria é que talvez para dobrar o número de segredos com baixo investimento, mantendo-se as mesmas máquinas/linha de produção no fornecedor.

A boa notícia é que a chave FMV já foi, e a AMV já está vindo (até que se prove o contrário...kkkk)
Evandro, conseguiu resolver o mistério das chaves?

Vc trocou a FMV com alguem por uma AMV, onde conseguiu a AMV??

To na caça de uma AMV..

Aliás, to concluindo que AMV é a maioria, via a chave da S10 hoje, e é AMV.

Abraço.
Henrique Damascena
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Embora eu esteja totalmente fora, ainda estou trabalhando no Monzão.

Hj recebi ligação do SAC GM, confirmando a cor do carango: Prata Lunar.... agora é ir adiante.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Eu to meio fora pq o trabalho esta me consumindo e vai continuar assim nas proximas 2 semanas.

Pequenos updates...

Decidi trocar todas as polainas, dianteiras e traseiras. Chegarão semana que vem, mas infelizmente estarei viajando. Todas originais GM. As atuais, vou guardar de reserva (espero nunca usá-las...kkk)

E os updates de hoje foram algumas pecinhas, miudezas, que chegaram.

Molduras na cor cinza, da maçaneta interna, que comprei do Avvsilva. Também essas pecinhas tipo "meia lua" e a capinha interna do parafuso, são usadas na janela traseira. Estas últimas peças são ultra difíceis de se achar...quando vi a tal da meia lua, me lembrei da dica aqui para se fazer isso de borracha de câmara de caminhão. Dica ótima, dada a porcaria de peça que é: um plástico fino que dá medo...

Imagem

Imagem

Acabei de receber a chave correta, AMV. Muito legal. Apesar de detalhe, a chave é algo que primeiro vc pega quando pensa em sair com o carro. Tem que estar na melhor forma possível.

Imagem

Bem, essa eu devo aos amigos do Flashback Automotivo, já amplamente experientes com os antigos. Minha teoria é que esse carro tenha sido faturado na Vila Mariana Veículos, uma vez que, também minha teoria por todas etiquetas e datas que vi, é que o carro foi produzido em Novembro, em Janeiro/Fevereiro ele estava recebendo últimos retoques (datas dos cintos traseiros), e em Fevereiro de 1990 ele foi vendido, como documentado no manual. E acredito que essa venda se deu na Vila Mariana Veículos. Então, foi reproduzido o adesivo da VMV, em filme 3M da melhor qualidade. Vai ser um detalhe bacana.

Imagem

E por último, o adesivo MARCH, loja de acessórios do ABC Paulista do fim dos anos 80, início dos anos 90. Era "bacana", coisa de "boy" ter um adesivo desses colado no carro (e um da Zoomp tbém...kkk, prá mostrar que vc tinha bala na agulha). Ele ficou com as letras um pouco mais finas, mas gostei.

Imagem

Por ora é isso. Assim que chegarem as polainas, postarei fotos. Também vou mandar refazer o carpete do tampão do porta-malas e suas laterais. Mas isso quando eu voltar de viagem, daqui há 2 semana...

Aproveitei para tirar os faróis e piscas. Joguei os piscas no lixo, e lavei os faróis. Não retirei lente nem fiz nenhuma intervenção mais profunda. Não peguei chuva com o carro, então, não sei se está entrando água. Se estiver, desmontarei eles futuramente. Mas no momento, vou deixá-los como foram produzidos.

Dentro deste trabalho de periciar o carro, foi interessante ver que o conjunto farol/pisca direito foi produzido em 88, o que mostra que são mesmo originais do carro, e podemos concluir que nenhuma colisão tenha afetado a parte dianteira direita.

Imagem

Lentes GM, com pouca quantidade de "picadas" nas lentes

Imagem

Pisca GM. Retirei e lavei bem ele com o intuito de guardá-lo como reserva. Caiu da minha mão e espatifou a lente. Lixo... :smt010

Imagem

Etiquetas...rsrsrs... mas essas não dá prá ler...

Imagem

Imagem

Imagem

Parafuso da regulagem enferrujado (ambos). Passei um WD neles e os movimentei. Funcionando normalmente.

Imagem

Lado esquerdo

Imagem

De 88...

Imagem

Pisca de 92, indicando possível problema com pedra ou pequena colisão que tenha afetado a lente.

Imagem

Aquele acabamento estourou na hora de tirar, de tão ressecado...

Imagem

Aqui, os bichos lavados e secando para serem guardados.

Imagem

É isso... e a investigação CSI Monza continua...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Marchiori »

Evandro!
A cada visita no teu tópico fico ainda mais decidido em reformar meu Monza.
E se possível, dar uma de CSI no Monza também :lol:
Teu empenho em levantar tanto esse quanto o outro SR é uma coisa fascinante, não é qualquer um que tem paciência de cuidar cada detalhezinho assim como tu.
E eu como sou mais novo que meu Monza, não tenho recordações de como era na época de lançamento, mas quando começar a desmanchar se eu encontrar pelo menos um terço do que tu encontrou nesse teu (digo, selos e etiquetas de época, tentando entender como foi a vida do Monza) fico mais que satisfeito.

Ps: Aquele adesivo MARCH, mete mais o IORI, que ta feito meu sobrenome :smt005
Abraço
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Hartz88 »

Show de bola Evandro!!!
Essas pecinhas pequenas fazem a diferença
na hora de montar o Monzão.
Gostei da parte da recuperação dos adesivos,
também precisava fazer pro meu, é de uma
consecionária de São Paulo, a Regino Veículos,
mas não sei como era o emblema na época.
Parabéns pelo trampo, devagar essa raridade
vai ficando perfeita denovo.
Grande Abraço! :smt023

OOO Marchiori!!!
Vai querer colocar teu nome no Monza do Evandro agora???
kkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt005 :mrgreen: :lol:
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Murillo »

Muito bom Evandro, esse adesivo da concessionária e da loja de acessórios da época dão um charme especial ao Hugo, faz recordar e deixa marcado a história que esteve presente nele.

Referente aos faróis e piscas, não tem sensação melhor do que retira-los e ver que a data de fabricação corresponde ao ano do carro, também tive esta felicidade quando retirei os meus, todos eram datados de 85.

No mais é isso ai, está a cada dia mais interessante o processo do Hugo.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Responder