AlexSilveira escreveu:Evandro... esse Sr ta em um estado de conservação... espetacular se vc ver a tampa do SR que era meu...meu deus o motor do limpador nao tinha nem mais fixação tava pindurado pelo lado de dentro ta tampa... eu diria quase impossivel ver uma tampa de hatch sem massa como parece que ta essa sua ai e sem podres, o meu hatch quando fomos por a tampa era original ja fiquei maravilhado.. rsrs..intaum pra min eu to achando espetacular essa restauração... ta ficando show de bola continue assim que vai fica show...
Pô Alex, valeu pela mensagem.
Sabe, eu tô gostando muito desse trabalho com o Monza também. Principalmente depois da experiência com o 88, que me permitiu aprender e principalmente a dar mais valor para o Hugo.
A palavra "conservação" que vc mencionou é interessante nesse caso. O Hugo não é um carro conservado no sentido que estamos acostumados, ou seja, um carro bonitasso como um carro de garagem. Isso ele não é. Mas ele é conservado no sentido de manter suas características estritamente originais. Ou seja, o dono não mexeu em nada nos 10 anos em que esteve com ele, e sua filha também não. Apenas usaram o carro.
Essa desmontagem está sendo uma verdadeira viagem para mim. E imaginem: o desmonte que seria feito em 2 horas na oficina, eu vou demorar um mês. Mas esse é o lance: desmontar, analisar, fotografar e entender o carro. As vezes pode ser cansativo para muitos amigos Monzeiros, mas o que tenho postado aqui é exatamente os detalhes que queria saber na restauração do 88 e não tive acesso, ou tive dificuldade. Acho legal desvendarmos o que deveria ser o carango original, e compartilhar. Essa é uma oportunidade única pelo seguinte motivo:
Carros conservados que são de garagem, quase ninguém vai desmontar para ver sua originalidade ou revelar detalhes.
Carros para serem restaurados: em sua grande maioria, já perderam seus detalhes em manutenções ou reformas feitas no passado.
Então, a oportunidade aqui é descobrirmos esses detalhes juntos, nesse carro que apesar de feio, ainda mantém totalmente sua originalidade.
E vamo que vamo nessa viagem ao passado!!!!
Abs!