Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por daviddiniz »

Evandro Monza SR escreveu:
Hj eu cheguei a conclusão, ainda parcial e/ou prematura, que está valendo a pena toda a demora.

Sim, é sempre no mesmo cara que eu tô fazendo o trampo, no Camarguinho. O cara manda bem, mas trabalha quando pode no meu carro, daí, a coisa vai se arrastando.

Melhor se arrastando e ter um resultado final BOM do que algo rápido e que seja uma porcaria.

Basta ver o monza do Diego que faz mais de 2 anos que tá no mozo...
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

daviddiniz escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:
Hj eu cheguei a conclusão, ainda parcial e/ou prematura, que está valendo a pena toda a demora.

Sim, é sempre no mesmo cara que eu tô fazendo o trampo, no Camarguinho. O cara manda bem, mas trabalha quando pode no meu carro, daí, a coisa vai se arrastando.

Melhor se arrastando e ter um resultado final BOM do que algo rápido e que seja uma porcaria.

Basta ver o monza do Diego que faz mais de 2 anos que tá no mozo...
É verdade...é a pura verdade!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Só voltando ao assunto do couro, Evandro,

Não é por nada não, mas eu ainda acho que os que muitos chamam de couro, não é couro! Ainda mais com a moda do "couro ecológico", "courino", "couro SINTÉTICO"!
Eu comento isso, pois cada vez tá mais popular E MAIS CARO vc investir em um revestimento desses pós-fábrica. Então acho que a popularização faz criarem esses métodos de prensagem pra criar a textura e desaparecer as imperfeições.
Acho que couro tem jeito de couro! É duro, mas flexível. É cheiroso, inclusive! Fica meio brilhante com o tempo sim, não?! Mas é o que define o uso do couro! Na época das vacas gordas, meu pai já teve carros (meia-idade) que tinham couro de fábrica que parecia couro de verdade mesmo, como Cherokee Sport 97, Alfa Romeo 145 98, Mondeo belga 97 e os três tinham o mesmo estilão do couro de verdade.
Minha mãe tem uma Pajero TR4 2009 já surradinha pelo uso frequente. O "couro" que veio nela não fica brilhante! É impressionante! (ou duvidoso...) e o famoso cheiro já sumiu... Uma pena!

Conheci o carro e um camarada do Corsa Clube que colocou o couro dessa empresa http://www.santellocouros.com.br/
Realmente é couro! De verdade! Com cheirinho e o aparecimento de brilho após o uso!

Abraços,
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Carro com couro de verdade, cheira a Sapataria! Adoro o cheiro!
Exemplo disso, um Tempra HLX 97 que um tio meu teve, o carro sempre cheirava sapato novo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Realmente o revestimento com couro genuíno é raro... E MUITO CARO!...

Até empresas como BMW não estão mais ofertando o couro legítimo como padrão... eles colocam lá como couro, e o outro como couro alemão porém nos modelos mais top apenas... E os usuários reclamam da diferença entre um e outro, pois o "couro padrão" que estão adotando é igual à esses que colocam nessas empresas por 800 conto...

Não tive muito contato com carros com bancos de couro, o Corolla do meu irmão foi o primeiro carro que pude realmente apreciar bem o couro, o carro dele, por mais que se limpe o interior, e coloque aqueles cheiros, SEMPRE cheira couro... acho que naquela época a Toyota colocava couro legítimo, o couro do Corolla dele é cinza, e é brilhoso com uma textura bem imperceptível de couro mesmo...
Bem como o Leocastro disse, cheiro de sapato novo...

Em campinas tem uma empresa ao qual não me lembro o nome pois esta anotado no meu falecido N95... Mas os caras fazem serviços profissionais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Sobrevida ao N95, poha! hehehehehe!!!
É isso mesmo então... Parece que estão fazendo algo com as vaquinhas pra que esses "couros" de hoje em dia fiquem mais populares e percam a naturalidade.

Ae, Evandro... Tente buscar isso, cara. Não adianta pagar 800 ou até mesmo 1500 num "couro ecológico" pro 500EF. Recomendo que, com tempo que possa levar, encontre um couro de verdade! O Barão, juntamente com o dono merecem o nível de conforto!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Robson Lott escreveu:Sobrevida ao N95, poha! hehehehehe!!!
É isso mesmo então... Parece que estão fazendo algo com as vaquinhas pra que esses "couros" de hoje em dia fiquem mais populares e percam a naturalidade.

Ae, Evandro... Tente buscar isso, cara. Não adianta pagar 800 ou até mesmo 1500 num "couro ecológico" pro 500EF. Recomendo que, com tempo que possa levar, encontre um couro de verdade! O Barão, juntamente com o dono merecem o nível de conforto!

Abraços!
Na busca do couro ideal!!!! Vai demorar, vai custar...mas vou fazer um banco bacana!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson Lott escreveu:Sobrevida ao N95, poha! hehehehehe!!!

Abraços!
Cara ele está funcionando, porém o LCD não acende mais, já foi trocado o flat-cable dele, agora o LCD e também não está mais reconhecendo o cartão SIM... Sem contar que a carcaça dele já era também, muito frágil, apesar DO celular ser bem robusto, já levou muito tombo... Mas a carcaça ruim... E não só isso, a obsolência planejada já pegou ele... Ou seja, está travando pra qualquer coisa... Celular tem validade, e isso é verdade não é zueira não... Vamos ver agora com android como será, pelo menos, existem as ROM's customizaveis de terceiros... Por ser base linux não tem limites... kkkK!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder