Léo, as lanternas ainda anão chegaram, mas já adianto que vou colocar só pra tirar fotos e relembrar como o carro era quando original. Essas tricolores ficarão guardadas para serem usadas em eventos, Se for pra acontecer algo (tomara que nada), mas que seja com as fume. Rsrsrsrs...
Déco, ainda hoje posto fotos rsrsrs...
Vitão, não terei dó de vocês...
Lourenço imagina cara, bondade sua, meu carro apenas é “mais ou menos” bem cuidado... rsrs..
Suas lanternas de pisca podes tentar bater um papo com o Gabriel pelo whats (me chama no whats que te adiciono no grupo “loucos por Monza”) e bates um papo com ele. Também tem o Pulga (47 8416-3315) o cara tem uns 15 Monza no ferro velho cheio de peças originais e com preço sem igual. Eu mesmo comprei dele uma bomba de DH, mais uma polia, dois quebra sol (com espelho) capa da correia, prisioneiro do tensor, uma sirene original GM e interruptores da luz do teto por apenas R$ 140,00. Também tem o Gledson da Embramel (47) 3247-5656, se ligar lá, diga à ele que falou com o Marcelo do clube do Monza, com certeza ele vai ter os piscas originais GM novos.
Hoje vou dar mais uma mechida no Monza e posto fotos. Essa semana, tirei a caixa de fusíveis pra instalar uma chave geral pois não sabia que no sensor de óleo do Monza (pelo menos o EFI), segue um fio com tensão 12V continua, mesmo com o carro desligado

, o que já me causou problemas uma vez com curto circuito :smt010 (não sei onde os caras da GM estavam com a cabeça quando fizeram essa cagada) mas enfim, é assim! Ocorre que tirei a caixa de fusíveis e a instalei após o fusível da bomba, assim, quando o carro não está sendo usado e a chave está na posição “off”, além de não correr o risco de nenhum tipo de surpresa desagradável, evito que a bateria descarregue e automaticamente, que um espertinho leve o Monza pra “dar uma volta”

, sendo que essa linha alimenta o sensor do óleo e a bomba injetora. Também aproveitei para revisar os fios, poderia algum deles estar desgastado ou frouxo, em face de que jamais foram mexidos ao longo desses 25 anos e pra minha alegria, todos intactos! Troquei terminais do interruptor de farol auxiliar e cigarra (no Monza SL, não vinha esses itens, então eu instalei), e como seguro morreu de velho, mesmo tendo soldado os fios nos terminais, os envolvi com fita isolante pelo fato de ser colante, ela também ajuda a segurar os fios no lugar diante de uma ocasional quebra da solda, ainda que isso seja praticamente impossível. Alguns amigos sem graça :evil: , vulgo Vinícius, Xande, Léo e Diego, tiraram onda com minha cara porque não usei termo retrátil, ratifico que a intenção era usar, porém, esse material da espessura do fio, não “esticaria” suficiente para envolver o terminal bem como o mais largo (da medida do terminal), não reduziria a ponto de segurar o fio, também porque, eles não são colantes!
Hoje vou substituir a sirene do alarme. O meu não é original e presumo que ele tenha danificado a sirene GM pois primeiramente eu a instalei sem relé :smt017 , e com o tempo ela passou a falhar, com isso, instalei o relé apropriado porém o problema não foi sanado. Comprei outras duas sirenes e hoje vou instalar a outra no carro, tão logo o trabalho seja concluído, postarei fotos, meus amigos.
Tenham todos, um ótimo dia! :smt023