Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 35
- Registrado em: 11 Fev 2012, 00:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro,
O padrão da minha chave é AMV também.
Por isso que comentei sobre a chave dos corsas. Não sei quais carros usam o outro padrão, a maioria dos GM que vi, os que tivemos aqui em casa (desde Monza, Corsa e Astra), todas eram AMV.
Vc sabe como o cara fez as laterais??? Pois já levei em alguns tapeceiros os mesmo disseram que nào era possivel fazer.
Eu suponho que o cara usou um soprador térmico para moldar o courvin.
Abraço.
O padrão da minha chave é AMV também.
Por isso que comentei sobre a chave dos corsas. Não sei quais carros usam o outro padrão, a maioria dos GM que vi, os que tivemos aqui em casa (desde Monza, Corsa e Astra), todas eram AMV.
Vc sabe como o cara fez as laterais??? Pois já levei em alguns tapeceiros os mesmo disseram que nào era possivel fazer.
Eu suponho que o cara usou um soprador térmico para moldar o courvin.
Abraço.
Henrique Damascena
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bem... continuando a exploração, que já está chegando na sua fase final...dia de tirar spoiler dianteiro e para-choques. Naquela velocidade...rsrsrsrs...um parafuso, uma foto, uma cerveja. Outro parafuso, uma foto, uma saída. E por aí vai...kkk... mas é muito bom. O tempo passa e a gente não vê.
O carro tá começando a ficar com cara de oficina...


Para retirar o para-choque traseiro, como tem tanta coisa no porta-malas, dei aquela puxada no carpete para desaparafusar. E mais uma etiqueta. Eu piro nessas coisas. Sei que as vezes é cansativo, mas não tem como eu não postar isso...

Que show de bola. Carpete original no porta-malas, com etiqueta. Retirei com cuidado para depois colá-la novamente após a restauração.

Bem, vamos aos para-choques e spoiler. Tudo aí, retirado...



Essas são aquelas chapas que são aparafusadas na quina do para-lama dianteiro e apoiam as polainas dianteiras.

Polainas dianteiras... com pequenos defeitos. Num primeiro momento, deu vontade de trocá-las. Mas vão voltar para o Hugo...

Internamente, estrutura toda no lugar...


Polainas traseiras. Com os mesmos defeitos externos...essas são muito difíceis de se achar, e quando se acha, cobram o olho da cara (tem até no ML vendendo). Vão voltar para o Hugo.


Internamente, necessitam de reparos, pois o carro sofreu uma encostada traseira que fez com que as polainas se destacassem da alma do para-choque traseiro. Vou levá-las num cara que arruma para-choques para ele refazer os locais de afixação para os parafusos (no lado direito das polainas na foto abaixo).

As almas dos para-choques estão totalmente preservadas, bastando uma limpeza apenas.


Resultado da excursão bem positivo.
Todos componentes originais, em bom estado, polainas traseiras necessitando de reparo simples interno. Capas dos para-choques em excelente estado. Almas e componentes metálicos originais e bem preservados.
Mas o que mais me empolgou foi a etiqueta da Inylbra, acreditem...kkkk :smt030
Abraços a todos!!!!
O carro tá começando a ficar com cara de oficina...


Para retirar o para-choque traseiro, como tem tanta coisa no porta-malas, dei aquela puxada no carpete para desaparafusar. E mais uma etiqueta. Eu piro nessas coisas. Sei que as vezes é cansativo, mas não tem como eu não postar isso...

Que show de bola. Carpete original no porta-malas, com etiqueta. Retirei com cuidado para depois colá-la novamente após a restauração.

Bem, vamos aos para-choques e spoiler. Tudo aí, retirado...



Essas são aquelas chapas que são aparafusadas na quina do para-lama dianteiro e apoiam as polainas dianteiras.

Polainas dianteiras... com pequenos defeitos. Num primeiro momento, deu vontade de trocá-las. Mas vão voltar para o Hugo...

Internamente, estrutura toda no lugar...


Polainas traseiras. Com os mesmos defeitos externos...essas são muito difíceis de se achar, e quando se acha, cobram o olho da cara (tem até no ML vendendo). Vão voltar para o Hugo.


Internamente, necessitam de reparos, pois o carro sofreu uma encostada traseira que fez com que as polainas se destacassem da alma do para-choque traseiro. Vou levá-las num cara que arruma para-choques para ele refazer os locais de afixação para os parafusos (no lado direito das polainas na foto abaixo).

As almas dos para-choques estão totalmente preservadas, bastando uma limpeza apenas.


Resultado da excursão bem positivo.
Todos componentes originais, em bom estado, polainas traseiras necessitando de reparo simples interno. Capas dos para-choques em excelente estado. Almas e componentes metálicos originais e bem preservados.
Mas o que mais me empolgou foi a etiqueta da Inylbra, acreditem...kkkk :smt030
Abraços a todos!!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Damascenahbdamascena escreveu:Evandro,
O padrão da minha chave é AMV também.
Por isso que comentei sobre a chave dos corsas. Não sei quais carros usam o outro padrão, a maioria dos GM que vi, os que tivemos aqui em casa (desde Monza, Corsa e Astra), todas eram AMV.
Vc sabe como o cara fez as laterais??? Pois já levei em alguns tapeceiros os mesmo disseram que nào era possivel fazer.
Eu suponho que o cara usou um soprador térmico para moldar o courvin.
Abraço.
Pois é... segundo o catálogo, os mesmos carros que usam o AMF usam o FMF/FMV... não sei pq essas diferenças. Segundo o catálogo, Kadetts de 89 a 98 e Monzas de 89 a 96 usam ambos os padrões...
A lateral foi feita com o soprador térmico para moldar o courvin. Segundo ele, a moldagem começou pela parte do descansa-braço. Ele usou a tal cola tipo de sapateiro conhecida como "cola-vermelha", que disse aderir mais. Coincidentemente, a mesma cola que estava no verso das capas originais GM que ele retirou das laterais.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, parabéns pelo andamento do projeto.
Como sempre peças quase impossíveis de serem achadas.
Também tive o mesmo problema com as chaves, comprei FMV quando na realidade eram AMV, mas resolvi comprando um cilindro novo original, só tive o custo de trocar os segredos dos outros cilindros.
Abs
Como sempre peças quase impossíveis de serem achadas.
Também tive o mesmo problema com as chaves, comprei FMV quando na realidade eram AMV, mas resolvi comprando um cilindro novo original, só tive o custo de trocar os segredos dos outros cilindros.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Pois é Sérgio, vou tentar achar a danada da FMV nessa segunda-feira. Se não rolar, vou comprar um cilindro e fazer como vc está sugerindo.sergioelf escreveu:Evandro, parabéns pelo andamento do projeto.
Como sempre peças quase impossíveis de serem achadas.
Também tive o mesmo problema com as chaves, comprei FMV quando na realidade eram AMV, mas resolvi comprando um cilindro novo original, só tive o custo de trocar os segredos dos outros cilindros.
Abs
E o pior de tudo: eu li essa sua jornada atrás da chave de padrão certo... :smt021 ... mas não prestei a devida atenção para comprar a minha chave.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 834
- Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Opa grandes evoluções no Hugo hein, muito bom tudo, grande abraço. :smt023
"Monza SL/E 83/84"
- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 455
- Registrado em: 04 Jun 2011, 07:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Os meus forros das portas também foi feito assim, em loja de som automotivo ficarão muitos bons bem próximo ao original... Esta ficando perfeito o MONZÃO :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Que ótimo trabalho no Hugo hein Evandro? Eu gosto muito de encontrar essas etiquetinhas de época também, pois revelam muito sobre o carro e a sua boa qualidade (ou não) de construção.
Peço-lhe que dê muita atenção aos para choques, eles fazem toda a diferença entre um Monza bonito e um não tão legal assim. Converse com o Felipe que ele é mestre nesse assunto.
Continue o bom trabalho e vá nos mostrando as fotos, pois todos nós adoramos. Abraços querido.
Peço-lhe que dê muita atenção aos para choques, eles fazem toda a diferença entre um Monza bonito e um não tão legal assim. Converse com o Felipe que ele é mestre nesse assunto.
Continue o bom trabalho e vá nos mostrando as fotos, pois todos nós adoramos. Abraços querido.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.