Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Fev 2012, 00:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por hbdamascena »

Evandro,

O padrão da minha chave é AMV também.

Por isso que comentei sobre a chave dos corsas. Não sei quais carros usam o outro padrão, a maioria dos GM que vi, os que tivemos aqui em casa (desde Monza, Corsa e Astra), todas eram AMV.

Vc sabe como o cara fez as laterais??? Pois já levei em alguns tapeceiros os mesmo disseram que nào era possivel fazer.

Eu suponho que o cara usou um soprador térmico para moldar o courvin.

Abraço.
Henrique Damascena
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bem... continuando a exploração, que já está chegando na sua fase final...dia de tirar spoiler dianteiro e para-choques. Naquela velocidade...rsrsrsrs...um parafuso, uma foto, uma cerveja. Outro parafuso, uma foto, uma saída. E por aí vai...kkk... mas é muito bom. O tempo passa e a gente não vê.

O carro tá começando a ficar com cara de oficina...

Imagem

Imagem

Para retirar o para-choque traseiro, como tem tanta coisa no porta-malas, dei aquela puxada no carpete para desaparafusar. E mais uma etiqueta. Eu piro nessas coisas. Sei que as vezes é cansativo, mas não tem como eu não postar isso...

Imagem

Que show de bola. Carpete original no porta-malas, com etiqueta. Retirei com cuidado para depois colá-la novamente após a restauração.

Imagem

Bem, vamos aos para-choques e spoiler. Tudo aí, retirado...

Imagem

Imagem

Imagem

Essas são aquelas chapas que são aparafusadas na quina do para-lama dianteiro e apoiam as polainas dianteiras.

Imagem

Polainas dianteiras... com pequenos defeitos. Num primeiro momento, deu vontade de trocá-las. Mas vão voltar para o Hugo...

Imagem

Internamente, estrutura toda no lugar...

Imagem

Imagem

Polainas traseiras. Com os mesmos defeitos externos...essas são muito difíceis de se achar, e quando se acha, cobram o olho da cara (tem até no ML vendendo). Vão voltar para o Hugo.

Imagem

Imagem

Internamente, necessitam de reparos, pois o carro sofreu uma encostada traseira que fez com que as polainas se destacassem da alma do para-choque traseiro. Vou levá-las num cara que arruma para-choques para ele refazer os locais de afixação para os parafusos (no lado direito das polainas na foto abaixo).

Imagem

As almas dos para-choques estão totalmente preservadas, bastando uma limpeza apenas.

Imagem

Imagem

Resultado da excursão bem positivo.

Todos componentes originais, em bom estado, polainas traseiras necessitando de reparo simples interno. Capas dos para-choques em excelente estado. Almas e componentes metálicos originais e bem preservados.

Mas o que mais me empolgou foi a etiqueta da Inylbra, acreditem...kkkk :smt030

Abraços a todos!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

hbdamascena escreveu:Evandro,

O padrão da minha chave é AMV também.

Por isso que comentei sobre a chave dos corsas. Não sei quais carros usam o outro padrão, a maioria dos GM que vi, os que tivemos aqui em casa (desde Monza, Corsa e Astra), todas eram AMV.

Vc sabe como o cara fez as laterais??? Pois já levei em alguns tapeceiros os mesmo disseram que nào era possivel fazer.

Eu suponho que o cara usou um soprador térmico para moldar o courvin.

Abraço.
Damascena

Pois é... segundo o catálogo, os mesmos carros que usam o AMF usam o FMF/FMV... não sei pq essas diferenças. Segundo o catálogo, Kadetts de 89 a 98 e Monzas de 89 a 96 usam ambos os padrões...

A lateral foi feita com o soprador térmico para moldar o courvin. Segundo ele, a moldagem começou pela parte do descansa-braço. Ele usou a tal cola tipo de sapateiro conhecida como "cola-vermelha", que disse aderir mais. Coincidentemente, a mesma cola que estava no verso das capas originais GM que ele retirou das laterais.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sergioelf »

Evandro, parabéns pelo andamento do projeto.
Como sempre peças quase impossíveis de serem achadas.
Também tive o mesmo problema com as chaves, comprei FMV quando na realidade eram AMV, mas resolvi comprando um cilindro novo original, só tive o custo de trocar os segredos dos outros cilindros.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

sergioelf escreveu:Evandro, parabéns pelo andamento do projeto.
Como sempre peças quase impossíveis de serem achadas.
Também tive o mesmo problema com as chaves, comprei FMV quando na realidade eram AMV, mas resolvi comprando um cilindro novo original, só tive o custo de trocar os segredos dos outros cilindros.

Abs
Pois é Sérgio, vou tentar achar a danada da FMV nessa segunda-feira. Se não rolar, vou comprar um cilindro e fazer como vc está sugerindo.

E o pior de tudo: eu li essa sua jornada atrás da chave de padrão certo... :smt021 ... mas não prestei a devida atenção para comprar a minha chave.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 834
Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Opa grandes evoluções no Hugo hein, muito bom tudo, grande abraço. :smt023
"Monza SL/E 83/84"
Avatar do usuário
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 455
Registrado em: 04 Jun 2011, 07:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Os meus forros das portas também foi feito assim, em loja de som automotivo ficarão muitos bons bem próximo ao original... Esta ficando perfeito o MONZÃO :smt023
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Sheldonn »

Que ótimo trabalho no Hugo hein Evandro? Eu gosto muito de encontrar essas etiquetinhas de época também, pois revelam muito sobre o carro e a sua boa qualidade (ou não) de construção.
Peço-lhe que dê muita atenção aos para choques, eles fazem toda a diferença entre um Monza bonito e um não tão legal assim. Converse com o Felipe que ele é mestre nesse assunto.
Continue o bom trabalho e vá nos mostrando as fotos, pois todos nós adoramos. Abraços querido.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder