pra mais caro ou pra mais barato? pq aqui estamos sendo roubados, ate pra eu botar fogo na lareira e no fogao a lenha ta caro.José Leal escreveu:É a safra da cana.
Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Fazendo um off-topic aqui.... eu vinha reclamando do consumo da Meriva no álcool.
Cidade estava entre 6 e 7km/l, sempre enchendo em postos Shell e Ipiranga. Percurso misto chegava em 7,5~8... e olha lá.
Outro dia parei num posto bandeira branca e mandei completar... na hora bateu um arrependimento, no momento do abastecimento já surgiu a dúvida na cabeça: "que merds estou fazendo!??".
Beleza... rodei no dia, no outro dia o motor ficou mais liso que de costume. O mesmo se repetiu durante essa semana toda, voltei lá e completei novamente.
Ganhei mais de 1km/l e o carro ficou melhor, principalmente frio... parou de soluçar.
Resumo: o álcool do posto bandeira branca é melhor do que o álcool do Ipiranga e do Shell, ambos meus postos "de confiança".... aonde vamos parar!?
Ah, e 14 cents mais barato.
Shell e Ipiranga +- R$2,199, posto xing-ling R$2,058
Cidade estava entre 6 e 7km/l, sempre enchendo em postos Shell e Ipiranga. Percurso misto chegava em 7,5~8... e olha lá.
Outro dia parei num posto bandeira branca e mandei completar... na hora bateu um arrependimento, no momento do abastecimento já surgiu a dúvida na cabeça: "que merds estou fazendo!??".
Beleza... rodei no dia, no outro dia o motor ficou mais liso que de costume. O mesmo se repetiu durante essa semana toda, voltei lá e completei novamente.
Ganhei mais de 1km/l e o carro ficou melhor, principalmente frio... parou de soluçar.
Resumo: o álcool do posto bandeira branca é melhor do que o álcool do Ipiranga e do Shell, ambos meus postos "de confiança".... aonde vamos parar!?
Ah, e 14 cents mais barato.
Shell e Ipiranga +- R$2,199, posto xing-ling R$2,058
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Era para ser mais barato. Por aqui, como temos muitas usinas, abaixa um pouco. O phoda é que os lazarentos preferem fazer açúcar do que álcool.Rafaelo escreveu:pra mais caro ou pra mais barato? pq aqui estamos sendo roubados, ate pra eu botar fogo na lareira e no fogao a lenha ta caro.
Ricardo, vai entender... as vezes, imaginamos que a bandeira branca tem combustível adulterado, mas é como vc citou, acaba sendo melhor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Aqui foi melhor, acabei de chegar do posto novamente... ultima média com gasolina "de marca": 6,08km/l , média de hoje com o posto sem nome: 7,23km/l.José Leal escreveu:Ricardo, vai entender... as vezes, imaginamos que a bandeira branca tem combustível adulterado, mas é como vc citou, acaba sendo melhor.
Percurso muito similar entre as 2 tanqueadas.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
pelo visto isso nao se aplica aqui no sul.José Leal escreveu:Era para ser mais barato. Por aqui, como temos muitas usinas, abaixa um pouco. O phoda é que os lazarentos preferem fazer açúcar do que álcool.
alcool ta quase empatando com gasolina, so anda de alcool aqui no sul quem é obrigado(carro antigo) ou pessoas como eu que tem opção e tecnologia.
agora usar alcool pro dia a dia nunca valeu apena aqui no RS
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Só de curiosidade, já que tirei o vacuômetro do monza para testar o carro de um amigo, liguei no coletor de admissão e pendurei pelo lado de fora do para-brisa, só para ver como é o tempo de resposta da borboleta eletrônica ao pedal.
Achei que teria algum "lag", mas até que responde rápido e abre de uma vez.
Quarta e quinta marchas.
Velocidade abaixo de 60 km/h (permitido 80, mas limitado pelo trânsito)
Eu vinha pisando "casquinha" a afundava o pé de uma vez.
Aqui uma foto do mano-vacuômetro, mostrando onde fica o "zero" (a partir dele, só funciona no monza... rsrsrs):

Melhor ver em tela cheia e 720p, senão não vão enxergar nada.
https://www.youtube.com/watch?v=XinUOoIT8HM
Achei baixo o valor de vácuo que li na lenta. Deu -0,4bar @750rpm. Não sei se é porque a lenta dele é mais baixa que as dos outros que medi. Quando consigo estabilizar a rotação perto dos 1000rpm (é difícil fazer isso com o eletrônico, ou vai muito ou volta para a lenta), o valor fica mais coerente -0,55bar. E também o instrumento está "roubando" uns gramas/cm² (o "zero" deveria ser bem no centro do retângulo). De qualquer forma, depois vou investigar melhor se tem algo errado e vou ligar na ODG para saber se tem como eles recalibrarem.
Achei que teria algum "lag", mas até que responde rápido e abre de uma vez.
Quarta e quinta marchas.
Velocidade abaixo de 60 km/h (permitido 80, mas limitado pelo trânsito)
Eu vinha pisando "casquinha" a afundava o pé de uma vez.
Aqui uma foto do mano-vacuômetro, mostrando onde fica o "zero" (a partir dele, só funciona no monza... rsrsrs):

Melhor ver em tela cheia e 720p, senão não vão enxergar nada.
https://www.youtube.com/watch?v=XinUOoIT8HM
Achei baixo o valor de vácuo que li na lenta. Deu -0,4bar @750rpm. Não sei se é porque a lenta dele é mais baixa que as dos outros que medi. Quando consigo estabilizar a rotação perto dos 1000rpm (é difícil fazer isso com o eletrônico, ou vai muito ou volta para a lenta), o valor fica mais coerente -0,55bar. E também o instrumento está "roubando" uns gramas/cm² (o "zero" deveria ser bem no centro do retângulo). De qualquer forma, depois vou investigar melhor se tem algo errado e vou ligar na ODG para saber se tem como eles recalibrarem.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Achei rápido tb. Mas pq não sentimos o "tranco" quando tuchamos o pé no acelerador? Será que tem algo a ver com avanço de ignição ou tempo de injeção?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Mesmo sendo rápido, ainda é mais gradual do que se fosse com cabo.
Dá uma olhada na sua MP para comparar com o comportamento da minha blazer...
E talvez em alguns carros seja ainda mais gradual.
Dá uma olhada na sua MP para comparar com o comportamento da minha blazer...
E talvez em alguns carros seja ainda mais gradual.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.