Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:É a safra da cana.
pra mais caro ou pra mais barato? pq aqui estamos sendo roubados, ate pra eu botar fogo na lareira e no fogao a lenha ta caro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por RicardoDS »

Fazendo um off-topic aqui.... eu vinha reclamando do consumo da Meriva no álcool.
Cidade estava entre 6 e 7km/l, sempre enchendo em postos Shell e Ipiranga. Percurso misto chegava em 7,5~8... e olha lá.
Outro dia parei num posto bandeira branca e mandei completar... na hora bateu um arrependimento, no momento do abastecimento já surgiu a dúvida na cabeça: "que merds estou fazendo!??".
Beleza... rodei no dia, no outro dia o motor ficou mais liso que de costume. O mesmo se repetiu durante essa semana toda, voltei lá e completei novamente.
Ganhei mais de 1km/l e o carro ficou melhor, principalmente frio... parou de soluçar.

Resumo: o álcool do posto bandeira branca é melhor do que o álcool do Ipiranga e do Shell, ambos meus postos "de confiança".... aonde vamos parar!?


Ah, e 14 cents mais barato.
Shell e Ipiranga +- R$2,199, posto xing-ling R$2,058
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo escreveu:pra mais caro ou pra mais barato? pq aqui estamos sendo roubados, ate pra eu botar fogo na lareira e no fogao a lenha ta caro.
Era para ser mais barato. Por aqui, como temos muitas usinas, abaixa um pouco. O phoda é que os lazarentos preferem fazer açúcar do que álcool.

Ricardo, vai entender... as vezes, imaginamos que a bandeira branca tem combustível adulterado, mas é como vc citou, acaba sendo melhor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por RicardoDS »

José Leal escreveu:Ricardo, vai entender... as vezes, imaginamos que a bandeira branca tem combustível adulterado, mas é como vc citou, acaba sendo melhor.
Aqui foi melhor, acabei de chegar do posto novamente... ultima média com gasolina "de marca": 6,08km/l , média de hoje com o posto sem nome: 7,23km/l.
Percurso muito similar entre as 2 tanqueadas.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:Era para ser mais barato. Por aqui, como temos muitas usinas, abaixa um pouco. O phoda é que os lazarentos preferem fazer açúcar do que álcool.
pelo visto isso nao se aplica aqui no sul.
alcool ta quase empatando com gasolina, so anda de alcool aqui no sul quem é obrigado(carro antigo) ou pessoas como eu que tem opção e tecnologia.

agora usar alcool pro dia a dia nunca valeu apena aqui no RS
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Só de curiosidade, já que tirei o vacuômetro do monza para testar o carro de um amigo, liguei no coletor de admissão e pendurei pelo lado de fora do para-brisa, só para ver como é o tempo de resposta da borboleta eletrônica ao pedal.

Achei que teria algum "lag", mas até que responde rápido e abre de uma vez.

Quarta e quinta marchas.
Velocidade abaixo de 60 km/h (permitido 80, mas limitado pelo trânsito)

Eu vinha pisando "casquinha" a afundava o pé de uma vez.

Aqui uma foto do mano-vacuômetro, mostrando onde fica o "zero" (a partir dele, só funciona no monza... rsrsrs):

Imagem

Melhor ver em tela cheia e 720p, senão não vão enxergar nada.



https://www.youtube.com/watch?v=XinUOoIT8HM

Achei baixo o valor de vácuo que li na lenta. Deu -0,4bar @750rpm. Não sei se é porque a lenta dele é mais baixa que as dos outros que medi. Quando consigo estabilizar a rotação perto dos 1000rpm (é difícil fazer isso com o eletrônico, ou vai muito ou volta para a lenta), o valor fica mais coerente -0,55bar. E também o instrumento está "roubando" uns gramas/cm² (o "zero" deveria ser bem no centro do retângulo). De qualquer forma, depois vou investigar melhor se tem algo errado e vou ligar na ODG para saber se tem como eles recalibrarem.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por José Leal »

Achei rápido tb. Mas pq não sentimos o "tranco" quando tuchamos o pé no acelerador? Será que tem algo a ver com avanço de ignição ou tempo de injeção?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Mesmo sendo rápido, ainda é mais gradual do que se fosse com cabo.

Dá uma olhada na sua MP para comparar com o comportamento da minha blazer...

E talvez em alguns carros seja ainda mais gradual.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder