"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Os freios traseiros do classic são de 256mm, num pega nada na roda....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
então foi vacilo dele não deve ter olhado direito pqp gostava mt daquelas rodinhas 14
,meu monza vai ficar mais bonito com elas de volta

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Ficou lindo Diego!
Também fiz o filete cromado esse final de semana, dá outra cara para a tampa incrível.
Onde comprou essa coifa será que tem outra, rsrsrs
Abs
Também fiz o filete cromado esse final de semana, dá outra cara para a tampa incrível.
Onde comprou essa coifa será que tem outra, rsrsrs
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Boa noite, pessoal...
Atualizando...
Como hoje trabalhei pela manhã, não tive muito tempo de mexer no carro...somente o período da tarde. Comecei a montagem dele... como o tempo que sobrou era curto, fui fazer uma coisa que fosse "simples". Então comecei a montagem do porta-malas... Já ta praticamente finalizado. Só ficou faltando colar os carpetes das laterais, não fiz isso pois minha cola de contato "secou"...
Além disso, foi tirado um vazamento de água que existia no porta malas. A água vazava pelas lanternas, pois a borracha de vedação não estava mais 100%. Resolvi o problema com massa de calafetar aplicada em toda extensão da borracha. Agora o porta-malas está totalmente isento de vazamentos... já fiz o teste.
Visão geral do porta-malas, que agora foi re-pintado no padrão original novamente, ou seja, somente com tinta, sem verniz! Deu bastante trabalho limpar o porta-malas... Mas depois de tudo organizado, ficou bem legal.

P200913_16.54_[01] por Diego.Paiva, no Flickr
Como terminei o serviço a noite, não tirei fotos... amanhã fotografo o resultado após a montagem.
Abs.
Atualizando...
Como hoje trabalhei pela manhã, não tive muito tempo de mexer no carro...somente o período da tarde. Comecei a montagem dele... como o tempo que sobrou era curto, fui fazer uma coisa que fosse "simples". Então comecei a montagem do porta-malas... Já ta praticamente finalizado. Só ficou faltando colar os carpetes das laterais, não fiz isso pois minha cola de contato "secou"...
Além disso, foi tirado um vazamento de água que existia no porta malas. A água vazava pelas lanternas, pois a borracha de vedação não estava mais 100%. Resolvi o problema com massa de calafetar aplicada em toda extensão da borracha. Agora o porta-malas está totalmente isento de vazamentos... já fiz o teste.
Visão geral do porta-malas, que agora foi re-pintado no padrão original novamente, ou seja, somente com tinta, sem verniz! Deu bastante trabalho limpar o porta-malas... Mas depois de tudo organizado, ficou bem legal.

P200913_16.54_[01] por Diego.Paiva, no Flickr
Como terminei o serviço a noite, não tirei fotos... amanhã fotografo o resultado após a montagem.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Impressionante o que um filetinho cromado num faz, ne? rsrsrssergioelf escreveu:Ficou lindo Diego!
Também fiz o filete cromado esse final de semana, dá outra cara para a tampa incrível.
Onde comprou essa coifa será que tem outra, rsrsrs
Abs
Cara, a coifa foi o Fabrício que comprou pra mim...
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1007
- Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
show de bola :smt023 :smt023 :smt023 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Diego o porta malas ficou padrão cara Parabéns !!
Tive o mesmo problema que vc, a borracha de vedação da lanterna traseira direita permitia entrar água, assim como o canto direito inferior do vidro traseiro. Isolei ambos com silicone a 6 meses e ficou muito bom, o porta malas sempre sequinho !!
=D
Cara o problema no meu caso é que os antigos donos não foram atrás para resolver o problema de infiltração, ai enferrujou o porta malas aonde tem contato do estepe com a lata, e alguns pontinhos em outros lugares, mas vou arrumar isso mais pra frente com certeza !/
Abração cara as fotos ficaram lindas, essa cor do classic e o azul dos Club são matadoras em se tratando de Monza, lindo demais !!!!
:smt023
Tive o mesmo problema que vc, a borracha de vedação da lanterna traseira direita permitia entrar água, assim como o canto direito inferior do vidro traseiro. Isolei ambos com silicone a 6 meses e ficou muito bom, o porta malas sempre sequinho !!
=D
Cara o problema no meu caso é que os antigos donos não foram atrás para resolver o problema de infiltração, ai enferrujou o porta malas aonde tem contato do estepe com a lata, e alguns pontinhos em outros lugares, mas vou arrumar isso mais pra frente com certeza !/
Abração cara as fotos ficaram lindas, essa cor do classic e o azul dos Club são matadoras em se tratando de Monza, lindo demais !!!!
:smt023
Diego Paiva escreveu:Boa noite, pessoal...
Atualizando...
Como hoje trabalhei pela manhã, não tive muito tempo de mexer no carro...somente o período da tarde. Comecei a montagem dele... como o tempo que sobrou era curto, fui fazer uma coisa que fosse "simples". Então comecei a montagem do porta-malas... Já ta praticamente finalizado. Só ficou faltando colar os carpetes das laterais, não fiz isso pois minha cola de contato "secou"...
Além disso, foi tirado um vazamento de água que existia no porta malas. A água vazava pelas lanternas, pois a borracha de vedação não estava mais 100%. Resolvi o problema com massa de calafetar aplicada em toda extensão da borracha. Agora o porta-malas está totalmente isento de vazamentos... já fiz o teste.
Visão geral do porta-malas, que agora foi re-pintado no padrão original novamente, ou seja, somente com tinta, sem verniz! Deu bastante trabalho limpar o porta-malas... Mas depois de tudo organizado, ficou bem legal.
P200913_16.54_[01] por Diego.Paiva, no Flickr
Como terminei o serviço a noite, não tirei fotos... amanhã fotografo o resultado após a montagem.
Abs.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Valeu, Júlio.... Hj posto uma foto do porta-malas já concluído.
Hoje já desmontei os bancos dianteiros e fiz uma limpeza geral no assoalho. Tava imundo o carro por dentro. Vou lixar alguns pontos que possuem uma casquinha de ferrugem, é só superficial, com uma lixadinha fica novo de novo., e aplicar uma tinta em spray da colorgin que é anti-ferrugem. Depois vou colocar os tampões do assoalho (comprei todos novos)...
Daí no decorrer da semana faço a aplicação da manta asfáltica adesiva, e se Deus quiser, no outro final de semana, coloco o carpete, monto o interior.... e tenho um monza novamente, rsrrsrs!!!
Hoje já desmontei os bancos dianteiros e fiz uma limpeza geral no assoalho. Tava imundo o carro por dentro. Vou lixar alguns pontos que possuem uma casquinha de ferrugem, é só superficial, com uma lixadinha fica novo de novo., e aplicar uma tinta em spray da colorgin que é anti-ferrugem. Depois vou colocar os tampões do assoalho (comprei todos novos)...
Daí no decorrer da semana faço a aplicação da manta asfáltica adesiva, e se Deus quiser, no outro final de semana, coloco o carpete, monto o interior.... e tenho um monza novamente, rsrrsrs!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO