Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

ai meus querido

Imagem
Imagem
Imagem

o cambio ta indo, o cara do jateamento cobra 80 pila, antes de tudo vou tentar tudo que vcs me disseram, mas duvido que vá ficar igual o cabeçote ai nas fotos.
Fariaswolf

500EF escreveu:Sou chato com muitas coisas. Mas motor brilhando definitivamente não é uma delas... rsrsrs
não exatamente brilhando, mas também não cinza escuro todo manchado. abre o capô pra mostrar pra alguém, além de me chamarem de porco, vão duvidar que são peças novas e que foi gasto XX R$ ali.

o cabeçote tava horrivel, tanto que eu perguntei na época pro rafaelo se o dele era pintado, e no final veio assim da retifica, quase cromado. se o cambio ficasse assim, era muito lucro.... pena que não ficou
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Com o uso, isso suja muito facilmente.

Vai dar um p#!@ trabalhão para deixar limpo e com poucos km rodados, a carcaça do câmbio ficará suja novamente...

Mas admiro seu cuidado.

Só uma opinião... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fariaswolf

500EF escreveu:Com o uso, isso suja muito facilmente.

Vai dar um p#!@ trabalhão para deixar limpo e com poucos km rodados, a carcaça do câmbio ficará suja novamente...

Mas admiro seu cuidado.

Só uma opinião... ;)
to ligado Edu, quase fui queimado vivo por ter pintado as torres da suspensão,

vai sujar, é inevitavel, mas vai ser só poeira de terra, minerais, etc, coisa que dá pra limpar facilmente borrifando APC por cima e jogando uma agua. o ... é que tinha muito óleo que vazou por todo bloco do motor, cambio, etc, ai formou aquela craca grossa, tnha até um parafuso do cambio "enterrado" nas longarinas e eu nem tinha visto.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Realmente Rettore manter limpo é difícil, mas manter algo sempre limpo é bem fácil, o cofre do Monza propicia muita facilidade de limpeza, principalmente nos modelos sem A/C, é muito fácil.. Com algumas escovas e pinceis e um bom produto de limpeza, se faz milagres no cofre...

Farias faz esse esquema mesmo... Tenta aí de maneira econômica, se der certo é lucro, se não joga 80 conto pro cara la e fala pra ele só mandar jato pra limpeza, nada de comer material...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf

vrsilva escreveu:Realmente Rettore manter limpo é difícil, mas manter algo sempre limpo é bem fácil, o cofre do Monza propicia muita facilidade de limpeza, principalmente nos modelos sem A/C, é muito fácil.. Com algumas escovas e pinceis e um bom produto de limpeza, se faz milagres no cofre...

Farias faz esse esquema mesmo... Tenta aí de maneira econômica, se der certo é lucro, se não joga 80 conto pro cara la e fala pra ele só mandar jato pra limpeza, nada de comer material...

então, eu sempre achei impossivel remover aquelas cracas de óleo com terra, mas poeira, isso com um borrifador, APC ou multicar (são alcalinos flotadores) deixa o motor zero em poucos minutos, e não precisa nem lavar depois.

é muito mais facil, limpar algo que já foi limpo

ta ficando bom????

com e sem flash.

usei bombril, scotch brite, aquele brilha aluminio de louças, e por ultimo, o quimatic brilha aluminio. ainda falta 30% do cÂmbio pra terminar, mas, ainda não posso fecha-lo, rpeciso comprar os retentores que só tem em outra cidade.

Imagem
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

motor tem que ta limpo. pra deixa sujo entao anda de jipe ou caminhao rsrsrsr, eu uso silicone em spray pra proteger o motor, aqui a umidade pega pra valer e chega ate queimar o aluminio, um motor zero como o o meu, peça tudo nova e tudo custou muito caro. vez todo ele zinabrado é feio demais da conta.

o meu nao enferruja mais as parte de ferro fundido, eu uso verniz especial pra peças metalicas, tenho ele desde 2011 o motor e desde entao ta novo sem ferrugem nas partes expostas(fresa). ja o aluminio um silicone em spray é o suficiente, e se sujar é so passar uma flanela :)

como o Farias disse, é mais facil manter limpo do que ter que limpar anos de preguiça :o eu sou neurotico por limpeza, e motor tem que tar sem uma mancha de oleo pra mim! rsrsrsr

o omega 3.0 que meu pai cuidava tanto fazia o mesmo que eu, e se abrir o capo ele brilha, borracha, plastico, ferro, aluminio. parece novo mesmo... é so cuidar.

umas foto do cambio e motor como deixei:

as partes fresadas estao protegidas pelo micro verniz(tom amarelado) pode cair agua que nao enferruja. fica novinho pra sempre
Imagem

sem tratamento, metal cru.
Imagem

fica protegido e limpo.
Imagem

tratamento com decapante biodegradável e polimento com escova e palha de aço.
Imagem

------------------------

ta outra coisa Farias, bem melhor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

que verniz ... hein, onde vc comprou ele?

eu pareço ter TOC, mas pra mim,mecânica precisa ser 100% limpa, igual uma pistola de pintura. uma pistola suja, não trabalha bem, com a mecânica é a mesma coisa. lutei umas 2 horas pra descobrir como retirava as homocineticas, pq não enxergava os parafusos de tanta sujeira que tinha.

além de tudo, um motor limpo é muito mais facil de detectar problemas, nota-se na hora qualquer escorrida de agua, óleo, ou qqr outro fluido.

o resultado do câmbio foi esse:

Imagem

ainda não tá 100%, tem umas cracas que estão nas rugosidades da fundição, e não sei como tirar aquilo. foi uns 5 pedaços de bombril ao total (grandes), limpa aluminio de cozinha, e o quimatic. amanhã vou dar outra camada de quimatic, afinal, tem um monte ainda na embalagem.

opiniões são bem vindas!
Responder