Continuando a revisão. Agora estamos na parte do sistema de arrefecimento.. já hávia trocado várias mangueiras e colocado sempre peças originais, com excessão de uma que não achei original, mas coloquei de boa marca, coloquei GATES.
Por último, por conta de um vazamento que apareceu, resolvi trocar TODAS as mangueiras que faltavam ser trocadas de uma vez, evitando assim, possíveis problemas.
Estava faltando ser trocado:
2 mangueiras que vão para o ar quente;
1 mangueira do tubo plástico ao coletor;
1 mangueira do tubo à bomba d'agua.
Como o ar quente do meu carro foi isolado, resolvi tirar as mangueiras e colocar tampões(originais GM), como é no modelo sem ar quente. Aqui em Fortaleza, não faz o mínimo sentido ar quente, quente demais, heheh...
O meu foi isolado, pois estava atrapalhando no rendimento do AC... as comportas não estavam vedando bem, aquelas esponjinhas não estão mais cumprindo com seu papel. Mas caso eu queira retornar ao ar quente, basta recolocar as mangueiras...totalmente reversível.
Além disso, comprei aquela mangueira que liga o coletor de escape ao bico do filtro de ar, pois a minha tava um pouco feia.. e comprei também um tubo modelado (aquelas curvinhas que são ligados nas tomadas de vácuo).
Fotos:
Com isso o sistema de arrefecimento fica todo novo. Radiador, mangueiras, bomba d'agua, valvula termostática... tudo em ordem.
Por enquanto é isso.
Abraços!