Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

deve ser iss ai mesmo, eu peguei uma scott bright e dei uma esfregada boa, depois passei o quimatic com pincel, clareou bastante, mas nao igual o cabeçote. o mais estrnaho é que o cabeçote tava da mesma cor que o cambio, mas ficou quase cromado de tão brilhoso que veio, pq será?

encontrei uma lata de P.U preto cadillac, vou pintar algumas partes da suspensão e do motor / cambio, com ela, e algumas de fosca pra contrastar.

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entao cara, a ideia era soltar a flange original nessa daí, mas vc mencionou o fluxo, será que da forma igual nas fotos perde o fluxo de óleo?

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Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

boa pergunta, talvez o cambio por estar mais sujo deixaram mais tempo torrando no decapante quimico... eu usei um fosfato nao sei do que, é um biodegradável, é alcalino se deixa na mao te enruga toda ela rsrsrs lavou bem o cambio, mas tb precisei esfregar. fiquei sem dedo, sem unha mas deixei novo.

ta bem pintadinho os prato.

sobre o pescador nao conheço tem foto ae? talvez seja so o encaixe, mas na faz muito sentido ter essa baita abertura, o diametro deve ser maior do pescador no 16v
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Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

putz, esqueci de te mandar foto da flange, amanhã eu faço outro video e posto aqui.

eu como te disse, comprei essa bucha aqui:

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amanhã termino o "polimento" do cambio, dai ja parto pro bloco.

tava pensando em fazer uma ferramenta pra sacar os selos, tu faz um furo pequeno no meio, rosqueia um parafuso um pouco maior nesse furo do selo, na força mesmo pra arrombar, e ai puxa ele com alguma coisa, tipo alicate de pressão.
vrsilva
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por vrsilva »

Farias, se tu tive ruma bacia que caiba o cambio todo mergulhado, coloque o cambio e encha de vinagre e deixe lá uns 2 dias...

Vi no canal do Tonella que ele da uma dica de usar vinagre pra tirar ferrugem de metais... Isso mesmo, o vinagre ataca na ferrugem como ácido, e deixa o metal cru.... Talvez o vinagre faça efeito aí nesse seu cambio...
Se não fizer... parta pra cloro líquido... São bem fortes e fazem milagres... Com uma bucha de palha de aço daquelas de lavar panelas de aço, deve deixar o cambio bem zerado...

Veja também o custo pra jatear, pois um jateamento leve só superficial não deve ser caro as vezes compensa muito mais...
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

eu tenho! eu comprei uma bacia gigante justamente pra isso, vou tentar com isso que me disse, se nada resolver, vou ver quanto fica pra jatear sim, as vezes sairia mais barato do que a encomenda.

boas dicas!

agora to tentando tirar aquele pescoço d'agua que tá atrás do bloco, mas o meu tava literalmente podre, fino igual uma lata de atum. só que o resto dele não sai de lá não...

alguma dica?
DÉCO
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eu gostei do resultado do CAR 80 num lugar que fiz um teste no bloco do meu carro, quando for limpar o motor, pretendo usa-lo, talvez ajude vc.

Tem que deixar um pouco .

Tem tambem aqueles LIMPA ALUMINIO de cozinha que usei no coletor EFI que tambem deixou novo !!


abraço
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por vrsilva »

O car80 limpa bem mesmo, só vejo como problema o preço!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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500EF
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Sou chato com muitas coisas. Mas motor brilhando definitivamente não é uma delas... rsrsrs
Eduardo Rettore
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