Página 92 de 259

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 14:37
por Leocastro
luiz sle escreveu:O radiador do tubarão já tem a rosca pra colocar o sensor, Léo? No caso dos injetados a ligação da ventoinha e correção do peso do compressor é tudo feito pela central, não é?

Ar-condicionado faz falta aqui viu!

No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?

Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?

Abraço.
Luiz, no tubarão MPFI, como no meu, assim como o kadett GSi, o acionamento é feito pelo "cebolão", logo, tem ele no radiador!
Sobre a ventoinha auxiliar, é tão possível que eu coloquei no meu! Rs.

Bem, o avanço, move a mesa sim, fiz um video disso, justamente pra mostrar aqui no fórum, mas, tinha me esquecido! Rs, hoje a noite eu posto o video aqui!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 14:42
por luiz sle
Leocastro escreveu:
luiz sle escreveu:O radiador do tubarão já tem a rosca pra colocar o sensor, Léo? No caso dos injetados a ligação da ventoinha e correção do peso do compressor é tudo feito pela central, não é?

Ar-condicionado faz falta aqui viu!

No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?

Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?

Abraço.
Luiz, no tubarão MPFI, como no meu, assim como o kadett GSi, o acionamento é feito pelo "cebolão", logo, tem ele no radiador!
Sobre a ventoinha auxiliar, é tão possível que eu coloquei no meu! Rs.

Bem, o avanço, move a mesa sim, fiz um video disso, justamente pra mostrar aqui no fórum, mas, tinha me esquecido! Rs, hoje a noite eu posto o video aqui!
Dei uma olhada rápida no tópico todo, não vi fotos da ventoinha. rsrs

Então, acho que o do meu tá zuado!

Monza falta é local pra por botão no painel. rs Ainda mais no seu caso que estão todos em uso. Como fez com o botão da ventoinha?

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 14:49
por Leocastro
A ventoinha é acionada me paralelo, junto com o compressor do AC, o sinal 12V que vai para o compressor, aciona um relé, que, aciona a ventoinha auxiliar!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 17:55
por Julio Cesar Ledo
Serviço de primeira Leo !!!

Cara o socket ficou muito profissional, se eu visse isso no monzão eu ia achar que era original de fábrica !!! Vou esperar o Leo restaurar o meu Monza Classic SE MPFI, dido, o Monza do Leo para eu comprar ele daqui uns tempos !!

=D

Sem dúvidas um dos monzas mais carismáticos e exclusivos do Forum... Fico impressionado como temos pouquíssimos Classic SE MPFI no forum... Já Monza GLS tem a rodo, rs rs

Sobre o distribuidor esse vácuo Leo serva para adiantar o ponto e ele andar mais em determinadas situações ? Eu sei que a tua injeção é analógica então o EFI o avanço é controlado pela ECU e no teu caso é a vácuo Leo?

Levei o carro para ajustar o ponto hj e parece que ficou legal, vamos ver com o tempo, comprei uma cera Grand Prix e um nugget preto para este final de semana dar um talento no meu GLS !

Esse último final de semana limpei o meu carro por dentro, forros de porta, bancos, tabelier, limpei tudo com um balde de água QUENTE e sabão neutro, o carro ficou um luxo por dentro de limpo.. Tb limpei o forro do teto, e agora quero dar mais um talento na tapeçaria....

Abração Leo fantástico o teu M.P.F.I !

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 19:08
por xande do abv
concordo com o julio em tudo :smt023 o leo e f....da :mrgreen:

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 21:29
por Leocastro
Valeu ai Pessoal! Rs.... Meu Monza não é isso tudo não!!! Rs.

Bem ledo, este diafragma, serve para adiantar o ponto quando tu acelera, tipo, pro giro subir mais rápido!
Preciso de um Nugett tb pra dar um talento que tá merecendo o meu Monzão! Talvez me anime nesse fds!


Xandão, valeu ai pela força! Rs.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 21:56
por luiz sle
Leocastro escreveu:A ventoinha é acionada me paralelo, junto com o compressor do AC, o sinal 12V que vai para o compressor, aciona um relé, que, aciona a ventoinha auxiliar!
Bem mais fácil. O carro não acaba ficando muito frio com duas ventoinhas ligadas, na estrada por ex? Se bem que o ar só é usado em dias quentes, não deve ter problemas com isso.

O que o Ledo falou é verdade. Acho que tem mais Le-Jetronic nos 500EF que nos tubarão por aqui. Léo, curiosidade pra quem nunca guiou Monza injetado, quais as diferenças que você sentiu do 2E pra IE?

Não esquece do vídeo.

Abraço.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Mai 2013, 23:33
por Julio Cesar Ledo
Assim como o Leo eu gosto de fazer vários UPs no meu monza incluindo esse MOD fantástico para o parachoque traseiro, imagina a minha felicidade ao terminar o servico !

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Abaixo a foto do meu monza no final de semana aqui em floripa, churrasquinho com a rapaize e passeio no parque de Classic SE

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Até a vida fica melhor acompanhando o consumo instantâneo de quase 10Km/L na cidade com o C.B né !

:smt005