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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 16 Out 2010, 20:06
por MonzaClub20EFICHZ
dbzronaldo escreveu: nesse teste q eu fiz no video, ele funciona normal, porem, quando eu ligo os fios da chavinha, ele não acusa nada.
Se tu ligar a chavinha está DESABILITANDO DESLIGANDO o sistema, para fazer o teste, NÃO PODE LIGAR A CHAVINHA, o circuito deve passar somente pelo potenciômetro, não pelo chavinha, ela deve ficar ABERTA DESLIGADA!

Se não tem mais o acendedor de cigarros, faça o aterramento juntando ao fio D1 do módulo (não o corte descasque um pedaço e ligue o terra ali)

Não esqueça de isolar tudo!

Teu atalho do vídeo está errado, não acessa nada!

Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 16 Out 2010, 20:30
por dbzronaldo
então esta certo?
se eu juntar os fios não deve exibir nada memso?
ficar em zero?

aki o video:
http://www.youtube.com/watch?v=e6YFVA2f ... r_embedded

Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 16 Out 2010, 22:07
por MonzaClub20EFICHZ
Com a chavinha ligada deve marcar zero sim, que significa que o sistema foi DESATIVADO.

Monte o circuito no carro ligando como descrevi e o terra no pino D1 conforme falei acima.

Depois com um multiteste na posição 20 em DCV, coloque uma ponta no terra e outra no terminal central, ligue o carro e mexa no potenciômetro, vá mexendo e anotando os valores, depois poste aqui!

NÃO ADIANTA FAZER TESTE SE NÃO ESTIVER LIGADO NO CARRO! Pois pelo vídeo está montado certo, mas siga o esquema para montar no carro!!!

Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 16 Out 2010, 22:43
por dbzronaldo
blz amigo.
amanha eu posto os resultados.

abrasss
e vlw pelas explicaçoes.

Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 17 Out 2010, 12:29
por dbzronaldo
opa e ai fera, fiz tudo, como vc falou e.
deu certo por um lado, mas pelo outro. rsrsrsrs
deu zebra. a chavinha não controlada nada. no multimtro mostra q ta funcionando, mas no carro ela num faz nada.

DADOS:

Com a chavinha Desligada
fica variando entre 1,20V__ 1,22V__ 1,23V__ 1,25V


Com a chavinha Ligada
Meio Potencimetro: 1,12V
Um pouco a mais do meio: 0,99V
Mais um pouco: 0,86v
E Mais um pouco: 0,00v

OBS: se chegar menos de 79v ele desliga.


EX: se tiver em 0,99 e eu desligar a chavinha, dai volta como original 1,22v
Mas o grande problema é...

EX, deixo ele falhando um monte, e desligo a chavinha, era pra ele se estabilizar, mas NÃO se estabiliza!
no multimtro acusa q ele voltou como original 1,22v
mas o carro continua falhando.
dai se eu desligar ele, e for ligar.
ele não pega de jeito algum.


tentei, ligar e desligar a chavinha, e NADA.
dai eu tenhu q voltar o potencimetro tudo pra esquerda.

oq sera q tem de errado?
o a terramento ta legal agora.

Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 17 Out 2010, 14:17
por MonzaClub20EFICHZ
Abaixo o desenho corrigido, havia esquecido que a chave era de dupla função com 6 pinos, para fazer a ligação (prefira fazer via módulo, pois não precisa passar fio entre o motor e o painel)
Imagem
Clique para ampliar e savar no seu computador para imprimir (página inteira)

Observação em estrada dá para girar mais para a esquerda, pois precisa de menos potência e menos consumo para apenas manter o carro à 80 ou 100 km/h, do que ficar no para e arranca da cidade.

Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 17 Out 2010, 14:26
por MonzaClub20EFICHZ
dbzronaldo escreveu:opa e ai fera, fiz tudo, como vc falou e.
deu certo por um lado, mas pelo outro. rsrsrsrs
deu zebra. a chavinha não controlada nada. no multimtro mostra q ta funcionando, mas no carro ela num faz nada.

DADOS:

Com a chavinha Desligada
fica variando entre 1,20V__ 1,22V__ 1,23V__ 1,25V


Com a chavinha Ligada
Meio Potencimetro: 1,12V
Um pouco a mais do meio: 0,99V
Mais um pouco: 0,86v
E Mais um pouco: 0,00v

OBS: se chegar menos de 79v ele desliga.


EX: se tiver em 0,99 e eu desligar a chavinha, dai volta como original 1,22v
Mas o grande problema é...

EX, deixo ele falhando um monte, e desligo a chavinha, era pra ele se estabilizar, mas NÃO se estabiliza!
no multimtro acusa q ele voltou como original 1,22v
mas o carro continua falhando.
dai se eu desligar ele, e for ligar.
ele não pega de jeito algum.


tentei, ligar e desligar a chavinha, e NADA.
dai eu tenhu q voltar o potencimetro tudo pra esquerda.

oq sera q tem de errado?
o a terramento ta legal agora.

Em primeiro lugar ESQUEÇA A CHAVINHA, NÃO É PARA FAZER O TESTE COM ELA LIGADA

Em segundo lugar pela tua decrição de funcionamento com a chave ligada (NÃO FAÇA MAIS TESTE ASSIM), percebi que faltava algo no meu circuito, ontem quando estava escrevendo o tópico Diversas Modificações Especiais ou Acrescentando Controles (viewtopic.php?f=3&t=15690) fiquei pensando porque havia usado uma chave de dupla função e 6 pinos para o módulo economia, era para evitar exatamento de fazer o que tu está fazendo, que o circuito pudesse aterrar o módulo com a chave ligada (que é para desativar o módulo, por isso refiz o desenho corrigindo.

VOU REPETIR NÃO FAÇA TESTE COM A CHAVE LIGADA, o teste e o ajuste é par fazer com a chavinha DESLIGADA.

Para usar a chave primeiro ajuste o circuito conforme o esquema corrigido, do contrário, vai acabar queimando o Módulo da Injeção!

Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Enviado: 17 Out 2010, 14:45
por MonzaClub20EFICHZ
Por último, quando fizer o teste com a chave desligada, no ponto que o carro começar a falhar, ou apagar de vez, pare aí, volte o potenciômetro para o outro lado 10 graus e ande com o carro para fazer a regulagem final, vai estar com o motor bem fraco, tu não sente parado, mas andando!!!