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Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 14 Ago 2011, 18:24
por josue faccin
até ja apagou a luz da injeçao.
acho que tenho so que limpar,so limpei aquela bandeja do filtro e dei umas batidas no filtro.
e dei uma volta e ja apagou.

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 19 Ago 2011, 15:19
por Diego Denizar
[quote="diogoleenze"][quote="Carlos A. Freire"]A tabela com código de defeito na injeção eletrônica do Monza EFI é:

14 ou 15 - Sensor de temperatura - CTS
21 ou 22 - Sensor de posição da borboleta - TPS
24 --------- Sensor de velocidade - VSS
33 ou 34 - Sensor de pressão absoluta no coletor - MAP
35 --------- Erro no controle de marcha lenta - IAC
42 --------- Circuito do ponto eletrônico - EST
51 --------- Falha no módulo MENCAL
54 --------- Erro no ajuste da % de CO2
55 --------- Falha interna do ECM

Todo processo se inicia com a colocação de um jumper nos terminais A e B do conector de diagnóstico, localizado embaixo do porta-luvas. Depois de ter identificado os terminais A e B e de ter feito o jumper, ao ligar-se a chave de ignição a lâmpada indicadora de anomalias no sistema de injeção, localizada no painel de instrumento,s começará a piscar. É justamente essas piscadas que iremos utilizar para descobrir qual o defeito gravado na memória RAM. As piscadas ocorrem numa seqüência lógica que vale para todos os sistemas de injeção, cuja unidade de comando permite esta estratégia. Segue abaixo um exemplo:

Galera, qual é as cores dos fios para identificar os terminais A e B?
Eu fiz um jumper na linha de baixo do plugue onde tinha dois terminais juntos, aí liguei a chave e a ventoinha ligou e a luz não piscou! :shock:
Então vou tentar ir pelas cores do fios para identificar os terminais Ae B

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 19 Ago 2011, 16:55
por vrsilva
Lembrando que tem que deixar a chave na posição de ignição se não deixar ela não vai piscar mesmo...

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 19 Ago 2011, 17:20
por Diego Denizar
vrsilva escreveu:Lembrando que tem que deixar a chave na posição de ignição se não deixar ela não vai piscar mesmo...

Sim, quando disse "liguei a chave" quis dizer "ligar, deixar a chave na posição de ignição, e não ligar o motor.

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 26 Ago 2011, 12:56
por josue faccin
é normal a luz da injeçao ficar ligada antes de dar partida no carro?
a minha fica acesa antes de dar a partida ,é normal? :smt017

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 26 Ago 2011, 13:27
por josue faccin
o pessoal estou trocando o kit tbi,
e estou com a duvida ;precisa passar vaselina em pasta nas juntas?
:smt023

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 26 Ago 2011, 13:30
por waldir
josue faccin escreveu:é normal a luz da injeçao ficar ligada antes de dar partida no carro?
a minha fica acesa antes de dar a partida ,é normal? :smt017
É normal

ficam acesas a de anomalia e pressão do óleo e ao dar a partida, segundos após ela apagam.

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 26 Ago 2011, 13:31
por waldir
josue faccin escreveu:o pessoal estou trocando o kit tbi,
e estou com a duvida ;precisa passar vaselina em pasta nas juntas? :smt023
Não passe nada nas juntas ou aneis... coloque à seco.