DÉCO escreveu:.
Nao sei quanto vai pagar, mas encontrei original na faixa de 70 conto cada (porta), vai trocando aos poucos, conforme for tendo condiçoes de comprar as originais . . .
FerBalbinot escreveu:Estou voltando a acessar o fórum aos poucos e já me deparo com seu tópico. Cara, nosso carros tem uma história parecidíssima! (Em breve atualizo o tópico dele). O meu também foi tirado zero pelo meu avô, também é do RS e também é do mesmo modelo (88-90). Hehehe que coincidência!
Parabéns pelo "auto" (meu avô chamava o monza assim), ele tá bem original, apesar de parecer um pouco surrado na primeira olhada ele está bem íntegro.
Com certeza virá uma placa preta!
Sobre os questionamentos, a minha opinião é: as borrachas das portas estão rasgadas, em mal estado ou você irá trocar apenas por estética? Se for por estética, não aconselho. Se elas já não estiverem boas mais, eu trocaria pelas paralelas (claro que seria melhor as originais, mas pra achar....). Pelos relatos que li, as borrachas paralelas são apenas mais duras, porém idênticas. A do porta-mala do meu monza é paralela e realmente, é um pouco duro pra fechar, mas quem nunca comparou com uma original não sente a diferença. Eu trocaria a do porta-malas e do motorista, as outras deixaria.
A grade frontal, por baixo da saia, eu arrumaria, os funileiros devem conseguir trazer essa peça de volta sem ter que cortar nada ou maiores interferências.
De resto, parabéns pela máquina, depois que arrumar tudo é só curtir! E pelo ritmo que você está fazendo as coisas, irá poder curtir logo logo!
Um abraço.
Buenas povo!
Acho que vou seguir a sugestão de vocês: daqui a pouco trocar agora o que for absolutamente indispensável, a exemplo da borracha do porta-malas, para não acabar com água dentro do carro, e ir garimpando as originais. Vou esperar para tirar o carro da pintura e ver a situação de cada uma delas.
Como bem notaste FerBalbinot, só percebe quem conheceu novo. Pois então, lembro eu piá e sempre achava gostoso aquele sonzinho de "clac" da porta fechando, sempre foi bem macia, sobretudo quando comparada aos outros carros da família (tínhamos um Fusca, uma Brasilia e um Chevette ao tempo), coisa para lá de fina. Só o Santana ganhava no quesito naquele tempo.
Vais dizer, é outra coisa um carro com esse tipo de histórico, né?! O meu é pelado que dói, não tem direção hidráulica, ar condicionado, trio elétrico, nada, mas tenho um carinho pelo danado que não consigo mais me ver mexendo nele, só para restaurar mesmo. Até as peças que troquei, que já estavam condenadas, a exemplo de amortecedores, mangueiras, etc., tive dó de mexer, só porque eram as originais de fábrica, hehehe!
Quero ver se atualizo ainda esta semana a situação para o pessoal, a expectativa seria que ficaria pronto para sexta, mas estou duvidando.
[]'s,
Lrucks.