Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

DÉCO escreveu:.
Borrachas de vedaçao - o problema - as paralelas, por melhor que sejam nao ficam iguais, talvez fique um pouco mais "duro" fechar a porta, por exemplo. No mercado livre encontrei elas originais porem separadas, vai ter que dar uma garimpada . . . , vamos ver a opiniao dos outros sobre estas borrachas . . .
Buenas DÉCO!

Pois então, já tinha lido por aqui que esse lance de borrachas é complicado! Em especial, as de fixação de vidros, então pensei que as de abertura daqui a pouco escapavam, hehehe!
As borrachas dele são as originais ainda, a da porta do motora já está se esfarelando no meio e a do porta-malas quebrou num canto, tem um pedaço pendurado. Por evidente, penso que não dá para ficar assim. Nessas, estou cogitando em colocar umas do paralelo mesmo, que consigo comprar numa casa especializada em borrachas aqui de Porto Alegre, e fazer esse garimpo com mais calma. A ver.

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao sei quanto vai pagar, mas encontrei original na faixa de 70 conto cada (porta), vai trocando aos poucos, conforme for tendo condiçoes de comprar as originais . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FerBalbinot
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Santa Catarina-SC
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por FerBalbinot »

Estou voltando a acessar o fórum aos poucos e já me deparo com seu tópico. Cara, nosso carros tem uma história parecidíssima! (Em breve atualizo o tópico dele). O meu também foi tirado zero pelo meu avô, também é do RS e também é do mesmo modelo (88-90). Hehehe que coincidência!
Parabéns pelo "auto" (meu avô chamava o monza assim), ele tá bem original, apesar de parecer um pouco surrado na primeira olhada ele está bem íntegro.
Com certeza virá uma placa preta!
Sobre os questionamentos, a minha opinião é: as borrachas das portas estão rasgadas, em mal estado ou você irá trocar apenas por estética? Se for por estética, não aconselho. Se elas já não estiverem boas mais, eu trocaria pelas paralelas (claro que seria melhor as originais, mas pra achar....). Pelos relatos que li, as borrachas paralelas são apenas mais duras, porém idênticas. A do porta-mala do meu monza é paralela e realmente, é um pouco duro pra fechar, mas quem nunca comparou com uma original não sente a diferença. Eu trocaria a do porta-malas e do motorista, as outras deixaria.
A grade frontal, por baixo da saia, eu arrumaria, os funileiros devem conseguir trazer essa peça de volta sem ter que cortar nada ou maiores interferências.
De resto, parabéns pela máquina, depois que arrumar tudo é só curtir! E pelo ritmo que você está fazendo as coisas, irá poder curtir logo logo!
Um abraço.
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

Nao sei quanto vai pagar, mas encontrei original na faixa de 70 conto cada (porta), vai trocando aos poucos, conforme for tendo condiçoes de comprar as originais . . .
FerBalbinot escreveu:Estou voltando a acessar o fórum aos poucos e já me deparo com seu tópico. Cara, nosso carros tem uma história parecidíssima! (Em breve atualizo o tópico dele). O meu também foi tirado zero pelo meu avô, também é do RS e também é do mesmo modelo (88-90). Hehehe que coincidência!
Parabéns pelo "auto" (meu avô chamava o monza assim), ele tá bem original, apesar de parecer um pouco surrado na primeira olhada ele está bem íntegro.
Com certeza virá uma placa preta!
Sobre os questionamentos, a minha opinião é: as borrachas das portas estão rasgadas, em mal estado ou você irá trocar apenas por estética? Se for por estética, não aconselho. Se elas já não estiverem boas mais, eu trocaria pelas paralelas (claro que seria melhor as originais, mas pra achar....). Pelos relatos que li, as borrachas paralelas são apenas mais duras, porém idênticas. A do porta-mala do meu monza é paralela e realmente, é um pouco duro pra fechar, mas quem nunca comparou com uma original não sente a diferença. Eu trocaria a do porta-malas e do motorista, as outras deixaria.
A grade frontal, por baixo da saia, eu arrumaria, os funileiros devem conseguir trazer essa peça de volta sem ter que cortar nada ou maiores interferências.
De resto, parabéns pela máquina, depois que arrumar tudo é só curtir! E pelo ritmo que você está fazendo as coisas, irá poder curtir logo logo!
Um abraço.
Buenas povo!

Acho que vou seguir a sugestão de vocês: daqui a pouco trocar agora o que for absolutamente indispensável, a exemplo da borracha do porta-malas, para não acabar com água dentro do carro, e ir garimpando as originais. Vou esperar para tirar o carro da pintura e ver a situação de cada uma delas.

Como bem notaste FerBalbinot, só percebe quem conheceu novo. Pois então, lembro eu piá e sempre achava gostoso aquele sonzinho de "clac" da porta fechando, sempre foi bem macia, sobretudo quando comparada aos outros carros da família (tínhamos um Fusca, uma Brasilia e um Chevette ao tempo), coisa para lá de fina. Só o Santana ganhava no quesito naquele tempo.

Vais dizer, é outra coisa um carro com esse tipo de histórico, né?! O meu é pelado que dói, não tem direção hidráulica, ar condicionado, trio elétrico, nada, mas tenho um carinho pelo danado que não consigo mais me ver mexendo nele, só para restaurar mesmo. Até as peças que troquei, que já estavam condenadas, a exemplo de amortecedores, mangueiras, etc., tive dó de mexer, só porque eram as originais de fábrica, hehehe!

Quero ver se atualizo ainda esta semana a situação para o pessoal, a expectativa seria que ficaria pronto para sexta, mas estou duvidando.

[]'s,

Lrucks.

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0

Mensagem não lida por luiz sle »

Só uma correção, o spoiler não é preso por parafusos, mas sim, por presilhas plásticas.
Imagem

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
C colocar paralela, vai perder a maciês charmosa do "clac" da porta fechando, mas depois vc pode colocar original na hora oportuna , tem outra, as peças originais tem que ter muito critério, vai saber a "idade" e as condiçoes de armazenamento que impactam diretamente na qualidade e durabilidade delas .

Porta e porta malas é muito facil pra colocar depois, só a do quebra vento que é bem chatinha . . .pelo jeito a do porta malas vc vai ter q comprar mesmo, a das portas c nao tiver entrando agua no carro deixa mais pra frente e compra ja logo a original .

São apenas sujestoes faça do seu jeito , no seu ritmo e no seu bolso ($$$$)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

luiz sle escreveu:Só uma correção, o spoiler não é preso por parafusos, mas sim, por presilhas plásticas.
Imagem

Abraço.
Buenas Luiz!

Tchê, no meu não tem nenhuma dessas presilhas mais, bom saber, hehehe! Como disse, o spoiler do meu estava totalmente solto na frente, porque a lata onde iria preso acabou toda torta. Só temo se vou conseguir achar essas presilhas para por...
Por outro lado, vou ter a chance de tirar uma febre com o meu funileiro: se ele me aparecer com parafusos ali, já vou começar a olhar atravessado, hehehe!

Valeu muito pela dica!

[]'s,

Lrucks.

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

C colocar paralela, vai perder a maciês charmosa do "clac" da porta fechando, mas depois vc pode colocar original na hora oportuna , tem outra, as peças originais tem que ter muito critério, vai saber a "idade" e as condiçoes de armazenamento que impactam diretamente na qualidade e durabilidade delas .

Porta e porta malas é muito facil pra colocar depois, só a do quebra vento que é bem chatinha . . .pelo jeito a do porta malas vc vai ter q comprar mesmo, a das portas c nao tiver entrando agua no carro deixa mais pra frente e compra ja logo a original .

São apenas sujestoes faça do seu jeito , no seu ritmo e no seu bolso ($$$$)

abraço
Buenas DÉCO!

Bem lembrado também, não tinha me dado conta do quanto pode variar as condições de armazenamento de uma peça tão sensível como são as borrachas de vedação...
Também quero trocar as borrachas dos quebra-ventos e janelas das portas, em especial as do quebra vento do motora. Mas acho que vou ter que trocar o próprio quebra-vento, pois acabou oxidando (1) e causou uma bolha no metal, provocando até um rasgo no acabamento da porta (2) que vou ter que resolver.

Imagem

Mas acho que vou seguir a dica de vocês mesmo, trocar o que for urgente para não entrar água e depois vou colocando as borrachas originais.
Mais uma vez, muito obrigado pelas sugestões, faz toda a diferença o apoio dos amigos!

[]'s,

Lrucks.

Imagem
Responder