O Zé, aquele XR3 do meu pai tinha regulagem de altura e profundidade no volante. O seu não deve ser diferente.
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 29 Abr 2016, 12:10
por José Leal
O camarada que trocou a alavanca sacou a barra de direção para refazer a trava. Ela é em formato triangular. As vezes ele deve ter montado virado...
Verei esse fim-de-semana se tem como arrumar isso.
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 30 Abr 2016, 23:52
por S h E e Q u O
Tive um Escort SW 99/00 GLX 1.8 16V, Prata. A direção tinha apenas regulagem de profundidade. Não tinha regulagem de altura.
Ouvia dizer, inclusive, que teria ocorrido um erro de projeto, pois a regulagem de altura seria muito oportuna, já que o volante, menor e mais grosso, encapado com couro, maculava, parcialmente, o campo de visão dos motoristas mais altos, com relação à posição do velocímetro.
Fui o segundo dono com 55 mil km. Rodei até os 120 mil km. Conhecia o carro desde 0km, pq o primeiro dono foi o meu pai.
Muito bom carro, por sinal. Anda muito bem e não é gastador.
Aproveitar que estou aqui, embora o assunto já ficou lá para trás: As rodas originais de liga, aro 14, da GLX, são lindas e ainda tinham uma capinha de aço inox que revestia as porcas das rodas.
Abraço
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Mai 2016, 08:26
por José Leal
Sheequo, sua informação foi muito oportuna, pois no meu carro, com a alavanca quebrada, havia um movimentona vertical, e depois de montada a nova, não teve mais. As vezes, a danificada poderia estar fora do lugar.
Tem a questão da bucha plástica que estava sem a trava. Ela poderia estar facilitando esse movimento vertical.
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Mai 2016, 09:12
por S h E e Q u O
Que bom que eu tenha contribuído, José! Fico contente!
Outras peculiaridades do Escort SW:
- o emblema GL/GLX que vinha no paralama esquerdo, abaixo do friso, não era repetido no lado direito!
- ao ligar o desembaçador do vidro traseiro, os retrovisores externos também se desembaçavam. Dava pra notar que a borda deste era 1 mm mais grossa.
- a tampa do compartimento do estepe é de madeira, encapada com um carpete bem fininho. Excelente acabamento!
- nem todas as GLX vinham com vidros elétricos traseiros.
- a partir de 99, todas GLX vinham com farol de neblina, CD Player (e porta CD) e roda de liga. Antes era opcional e só vinha luz de neblina e calota palitada.
- régua da placa traseira e grade do radiador cromadas eram exclusividade da GLX e vinha em todas a partir de 99.
- air bag era sempre opcional, e duplo.
- a versão SW do Escort era a mais vendida. A Sedan quase não tinha compradores e foi descontinuada mais cedo.
Eu adorava esse carro! Pra mim, o melhor e mais legal conta giros que já tive: tamanho médio, lado esquerdo, funcionamento justo e iluminação verde.
No vídeo abaixo, aparecem algumas destas características, inclusive a do emblema só do lado esquerdo (na 99 em diante).
Neste outro vídeo aparece a demonstração da regulagem de profundidade do volante!
Abraço
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Mai 2016, 12:31
por José Leal
Excelentes vídeos! E muito importantes suas informações.
O meu carro tem o desembaçador dos espelhos e funcionam muito bem. Já o traseiro, com a retirada do insulfilm velho, foi junto. Também não tem vidros elétricos traseiros.
Acho que acertei nos detalhes cromados.
Abraço e obrigado pelas dicas!
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 02 Mai 2016, 16:41
por José Leal
Sem nada novo. Só de banho tomado:
Ainda falta o polimento.
Eu estou curtindo muito esse estilo caveirão. Meu carro tem seu destaque no trânsito.