Ressuscitação GL 93/94

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por LucasBD »

Amigos, ate encontrei aqui no monzeiros uma pagina com diversos codigos da ECU, mas nenhum se enquadra ao que achei na minha central. Veja a imagem dela abaixo, de repente vocês conseguem me da uma luz de que codigo é esse:
Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa imagem acima é do módulo de alarme original, que fica atrás do porta luvas. A UCE fica na coluna direita, perto da porta abaixo do porta luvas. Tem que remover o acabamento de plástico para chegar a ela.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)

:oops: que vergonha!!!!!!! Desculpem!!!!
Mas então quer dizer que meu Monza tem alarme original de fabrica. Mas não esta funcionando, é facil ligar? alguem tem um esquema?
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)

:oops: que vergonha!!!!!!! Desculpem!!!!
Mas então quer dizer que meu Monza tem alarme original de fabrica. Mas não esta funcionando, é facil ligar? alguem tem um esquema?
Carlos A. Freire
MODERADOR

LucasBD escreveu::oops: que vergonha!!!!!!! Desculpem!!!!
Não sabemos como está e o que falta no seu alarme. O esquema de ligação desse alarme está no manual de reparações do Monza 90, no mini manual de reparações do Monza 93 ou no diagrama do Monza 90 refeito pelo Leandro (Leocastro). Todos disponíveis na seção de manuais desse fórum.

No Site do Monza Clube do Brasil tem o mesmo esquema feito pelo Leandro: http://www.monzaclube.com/manualtec/dia ... etrico.pdf

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)

Obrigado Carlos, assim que possivel posto fotos do meu modulo de injeção!!
Carlos A. Freire
MODERADOR

LucasBD escreveu:Obrigado Carlos, assim que possivel posto fotos do meu modulo de injeção!!
Compare com códigos do tópico que viu e citou.
Pode também baixar o catálogo CepChev e fazer essa comparação.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)

Queridos, vou voltar a postar as novidades do meu Monza nesse tópico, pois faz parte da Ressuscitação!!

Quando o mecânico colocou meu motor no lugar e começou a colocar o óleo, vimos que ele estava pingando no cárter, uma quantidade ate considerável. Resultado: ele esgotou o óleo, e passou uma massinha (tipo durepox) no lugar onde estava rachado, pra eu poder ir ate a retifica resolver o problema. Quando cheguei na Retifica, me disseram que meu cárter estava amassado, assim tiveram que desamassar causando inconsequentemente a rachadura, que eu deveria comprar outro cárter e levar pra eles trocarem (sem cobrar mão de obra). Só que a falta de dinheiro me fez poder comprar esse Carter apenas hoje. Consegui na Autochev aqui em BH (s trabalha com chevrolet) por R$ 78,00 achei ótimo o preço, aproveitei e ja comprei o filtro de óleo e os 4 litros do mineral 20w50. vou ver se na quinta-feira dia 28 levo ele na retifica pra trocar esse cárter.
A proposito, minha mangueira que sai da parte de cima do motor, e é ligada no filtro de ar e coletor de admissão rachou, e não consigo encaixa-la mais, no coletor de admissão, no filtro de ar esta normal, alguém sabe se andar com ela desconectada do coletor de admissão é prejudicial, pois não posso comprar agora esta R$ 52,00 uma mangueirinha dessa.

***Consegui comprar meu console central original hoje, usado, paguei R$ 68,00 na parte da marcha e do porta objetos, estou ansioso pra instalar!!!!!
Responder