Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
José Leal
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por José Leal »

Valeu, então :smt023

Quero ver tb esse presente! O meu (e o do carro) espero que chegue até sexta.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

José Leal escreveu:Valeu, então :smt023

Quero ver tb esse presente! O meu (e o do carro) espero que chegue até sexta.
Claro!!! O meu já está aqui, e tem um monzeiro de CTBA que vai ganhar com esse presente tb, pq vou dar a minha antiga pra ele que está ruim.
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

José Leal escreveu:Marcell, preciso de um grande favor seu. Acredito que meu chicote do AC está alterado, pois estou desligando-o com a chave para cima. Já tentei fazer a regulagem da peça, mas não tem como fazer o sistema desligar no zero. Então, por favor, me manda uma foto do conector da chave do AC, para que eu possa ver a sequência dos fios (cores e posicionamento), e uma descrição do trajeto desse chicote até a cx de fusíveis.

Um abraço e boa sorte nessa sua empreitada! :smt023
Isso é caracteística de problema na chave seletora do AR.. a minha tava com um problema parecido.... Comprei outra.. troquei, ficou como novo!
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Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

08/05/2008
Depois de um tempo sem fazer muita coisa no monza, coloquei a mão no BlackDevil denovo. Pois bem, segunda feira (05/05/2008) passei na famosa Alvorada e comprei um jogo completo de canaletas dos vidros, paguei R$63,00 no jogo e comprei um frasco de WD40 para lubrificar os motores e cabos dos vidros. Como alguns de vocês sabem, a lentidão dos vidros me deixava louco. Pois bem, tentei lavar as antigas, saiu muita poeira, muita mesmo, mas não mudou em nada o resultado. Agora com as novas, ficou exelente, muito mais rápido, faltando ainda lubrificar tudo.

Mudando um pouco do interior, estou vendo a possibilidade de comprar um jogo de freios a disco traseiros para por no monza para poder freiar mais em cima. Acho que no final de semana vou trocar as outras 3 canaletas.

Por enquanto é só amigos monzeiros.
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

10/05/2008

Então, seguindo com a restauração do 500 EF, hoje realizei mais alguns serviços. Efetuei a troca das canaletas da porta do motorista e ambas traseiras restando apenas a porta do passageiro para trocar. Com esta troca, devo afirmar, ficou muito melhor o acabamento tanto externo como interno do carro. Um porem, a pestana (parte que fica fora do carro em contato com o vidro para não entrar água), na porta do motorista foi a única que coloquei, porém faltou cerca de 1cm como pode ser visto na foto. Vou cortar um pedaço da pestana antiga e vou emendar para não entrar água. Com relação aos vidros, terei eu arrumar um mal-contato na porta traseira direita.

Além das canaletas, efetuei a instalação do novo espelho retrovisor elétrico na porta do motorista, o qual funcionou com maestria logo de cara não fazendo nenhum barulho. Além disto, efetuei a lubrificação dos motoroes dos vidros, os quais ficaram mais suaves.

Canaletas novas:
Imagem

Comparativo entre a antiga e a nova:
Imagem

Espelho novo:
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Folga que ficou na pestana:
Imagem

Segunda feira irei comprar os freios a disco traseiros e posto fotos por aqui.

Sem mais para o momento, aos poucos tudo vai melhorando rsrsrs.
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Malagoli
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Malagoli »

Marcell 500 EF escreveu:10/05/2008
Segunda feira irei comprar os freios a disco traseiros e posto fotos por aqui.

Sem mais para o momento, aos poucos tudo vai melhorando rsrsrs.
Amigão, nessa parte eu preciso e muito de suas ajudas e informações hehe

Estou também, sondando alguns meios de colocar os Discos na traseira, em vista de que minhas sapatas de freio parecem estar bemmm ruins desde a última semana (Começaram a "miar"..).. ou seja, ao invez de gastar micharia e deixar o freio traseiro novo, resumidamente, dar Murro em Ponto de Faca, vou lançar logo um jogo de discos novos.. Só não sei:

- Qual o modelo a usar, com suporte "decente" para o Freio de Mão;
- Todas as Peças necessárias e Valores;
- ONDE comprar..;

sanando estas dúvidas, irei de imediato presentear meu Monza com um sistema de Freios melhor que de carro 0km, incluindo os Dianteiros (Sim, Discos Ventilados, Pastilhas, Pinças.. tudo novo \o/)

E aproveitando o embalo... tambem preciso das canaletas novas, lubrificação das máquinas de vidro e travas e borrachas das portas novas... ou seja, ainda falta muitos detalhes pra mim deixar o Monzão mais em pé hehe..

Flw, Boa sorte ae! :smt023
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Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então, com relação aos freios, segundo a minha pesquisa, acabei com o seguinte:

Existem 2 sistemas, vectra A e outros hehehehe.
No caso do vectra A, é o melhor sistema de freio traseiro, sem dúvida, além de ter uma frenagem muito boa, o sistema de freio de mão é 100% independente, ou seja, puxou o freio, o carro gruda e não sai mais de forma nenhum. Este é o ponto positivo, e o negativo, é que devido ao tamanho do sistema, só pode ser utilizado em rodas aro 14" ou maiores.

No caso do outros, seriam os sistemas de freio traseiros do próprio Monza, e kadett. No caso deste sistema, a frenagem melhora e muito, quase igual ao do vectra, porém o problema é o freio de mão. O mesmo não é independente do sistema como no do vectra, ele aciona as pinças internas do freio a disco, mas bem regulado, não é incomodo nenhum. É uma eficiência igual ao sistema a tambor podemos dizer. O ponto positivo deste sistema, é que é possível colocar rodas aro 13" no carro, tomando apenas cuidado na hora de fazer o balanceamento das rodas para não pegar nas pinças.

Está ai uma explicação mais detalhada dos prós e contras. Com relação ao preço e aonde encontrar, varia muito, estão vendendo o do vectra, completo c/ os cabos do freio de mão e o eixo, por R$330 inteiro em exelente estado. Aqui em curitiba, foi encontrado por R$400 o sistema completo porém o que é necessário é as pontas de eixo. Espero ter ajudado Malagoli.
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Malagoli
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Malagoli »

Valeu Marcel! Já li sobre o sistema de discos do Vectra A, só que não sabia que necessitava das rodas "14...
Bom, vou começar a procurar.. freio de mão pra mim tem que ser reguladinho, uso muito no dia a dia em sinais de transito, por exemplo hehe..

Bah, agora bateu o desanimo de fazer isso de imediato...

Vou viajar para Búzios em Julho / Agosto, como falta poco tempo.. e tenho que juntar $$.. vou acabar é reservando dinheiro para revisão do sistema de freios, amortecedores e motor, para ir tranquilo.. motor e suspensão eu sei que está em ordens, já o freio, está muito bom, mas as sapatas estão na hora de trocar e meu disco de freios.. ha, esse aí eu troco jaja, é baratinho =]

Vo ver aqui, noticias eu te do um toque.. ae, e meu "Kit Aerodinâmico".. como anda? :smt023
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Trancado