vlw pessoal,
não adaptei nada José, é uma instalação original como de fabrica. uso todos os coxim original, os 4, e o motor esta no mesmo lugar, a unica diferença que ele esta mais alto agora 7mm em relação a posição do monza. é pra evitar o carter original do N20XF bater na travessa. como disse, projetei 4 suportes originais pra essa aplicaçao N20XF + F17 pra monza A. isso evita qualquer adaptaçao, se eu te vende-se os suportes tu poderia por no teu monza A sem alterar nada. abaixo aproveito e mostro isso.
no meu caso é como se tivesse saído da fabrica assim. tem nada a ver com que o pessoal faz por ae em mecanicas rsrsrs
o Leandro ja explicou, o bloco família 2 fase 2 FGP tem todas as furacões desde 1982 ate 2014 todas mesmo, de todos os carros(monza,ipanema,kadett,vectra,astra,zafira,s10,omega), desde 8 a 16V, desde omega motor em linha(ventoinha nas polias),AC do monza,AC moderno astra,vectra,zafira, caixa F16-17-18-20, etc, etc, etc tem tudo nele. no caso tem a mais furação e não a menos, as que tinham do monza continua lá. por isso que sempre falo aqui pra voces que o bloco FGP é instalável em qualquer situação, nao tem nada a ver com adaptaçao.
--------------------------
Peças Originais pra monza 82-90 motorizaçao N20XF e F17
todas as peças foram projetadas e desenhadas pra essa aplicação, são peças originais feitas com processo industrial CNC de alta precisao de corte, material é aço 1025 3.15mm o mesmo utilizado nos suportes GM, e feitos tambem em modelagem e simulaçao virtual 3D, e ainda tem teste de simulação física, o resultado voces podem ver no vídeo, nem motor nem o carro se mexem é absurdo o nível de conforto, nem no meu antigo 1.6 tinha tanta firmeza assim talvez era o motor que nao presta-se. o suporte do hidrovacuo nao faz parte ok. é relacionado ao freio apenas. os 4 suportes sao presos no coxim do monza sem alterar nada. meu objetivo foi e era de projetas peças originais e nao adaptar as do monza, não gosto de adaptaçao. esses 4 suportes estao avaliados em 400,00 é uma produção cara essa.
Coxim apoio do motor e caixa
dianteiro motor
dianteiro caixa
traseiro caixa
traseiro motor
reparem nesse ultimo que utilizo tudo original do motor N20XF como o alternador e suporte. o suporte do motor esta preso nos pontos de fixaçao do bloco ja existente M10 e no coxim do próprio monza. sem adaptaçao, sem gambiarra, só instalar
o unico que nao precisava projetar um suporte original seria o dianteiro motor, mas nao faria sentido algum deixar ele lá. prefiro tudo igual, novo e original, senao ficaria com cara de adaptaçao e assim parece de fabrica, todas as peças no mesmo sistema de produçao, ate as marcas de verificação deixei. que nao é balaca, é funcional pra eu saber que apliquei o torque correto nesses parafusos e ja pode usar o carro.
caso eu precisar fazer alguma manutençao é muito simples, posso tirar e colocar motor e caixa sem problema algum do modo tradicional, tudo entra e sai sem dificuldades, posso trocar os coxim monza A quando estragar sem ter que alterar nada, e ainda posso voltar a usar o motor original de fabrica 1.6(não faria isso nunca mais rsrsrs) sem estragar nada. é tudo reversível no meu monza atualmente.
-------------------------
fotos dele instalado atualmente

PROecu - Injeções eletronica para monzas.