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Re: Cruze LTZ

Enviado: 21 Jun 2014, 13:17
por RicardoDS
Que cabeçote bonito :smt101

Como tem outro cabeçote, eu tiraria 1,8mm desse aí.

Re: Cruze LTZ

Enviado: 21 Jun 2014, 13:41
por 500EF
A questao é se nao pega em nada... Fora isso, nao tenho receio de baixar "no talo"...

Mas da "medinho"... Hehehe

Re: Cruze LTZ

Enviado: 21 Jun 2014, 15:15
por RicardoDS
Como são os pistões do Cruze?
Tem as cavas? Ou são igual ao 1.8 16v da Meriva/Stilo, sem cavas?

Eu acredito que seria um grande erro da GM fazer a meia lua com 2mm, se 2mm forem suficientes para enroscar válvula no pistão.

Re: Cruze LTZ

Enviado: 21 Jun 2014, 15:38
por 500EF
Tem cavas e uma "bolha" no centro.

E pelos numeros, eles invadem a camara em pms.

Alem disso, comando variavel deve atrasar e manter as valvulas abertas ate mais tarde em rpm alta.

Como eu disse, Da um "medinho"... Hehehe

Eu concordo com voce. Mas Alguem conhece dono de retifica bem informado que garanta que posso ir ate a meia-lua como em todos os outros GM?

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Re: Cruze LTZ

Enviado: 21 Jun 2014, 16:06
por RicardoDS
Putz. Pior que nesse caso aí o prejuízo pode ficar grande.

Teria que descobrir quanto o comando adianta/atrasa a abertura e fechamento das válvulas, além de abrir e medir tudo antes de mandar o cabeçote pra faca.

Re: Cruze LTZ

Enviado: 21 Jun 2014, 16:17
por 500EF
Pois é... Hehehe :lol:

Re: Cruze LTZ

Enviado: 25 Jun 2014, 09:26
por 500EF
As ferramentas Raven para sincronizar e travar as polias dos comandos e virabrequim chegaram:

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Re: Cruze LTZ

Enviado: 25 Jun 2014, 12:44
por Rafaelo
as cavas dos pistao estao pra justamente evitar isso. quando a valvula esta no PMS o pistao ainda nao esta no PMS mesmo que ele esteja em subida. agente tinha a mesma duvida no 8V retirando mais que a meia lua. pelo diagrama do comando que fiz da pra ver que nao tem colisao mesmo. o PMS da valvula é longe do pistao que ainda esta subindo. mas como se trata de comando fixo a coisa muda.

acho que a meia lua esta la pra tirar ate o maximo dela que o fabricante determinou 2mm como sendo seguro

use as tecnica, se vai desmontar, limpe tudo, compre massinha de modelar e coloque nas cavas cil 1°, e atrase e adiante(esc e adm, vai precisar fazer 2 x serviço) o maximo que der o comando manualmente(use chave boca no comando pra girar ele). antes instale tudo correia, sincronismo, e gire o motor manualmente dae tu vai saber a distancia, cortando a massinha com um estilete e medindo sua profundidade. faça sem a junta, ela deve ter uns 1.7mm esmagada(da pra medir la no motor agora montado tirando o coletor esc quando vai descer). nao aperte os parafuso apenas encoste com leve aperto é o suficiente pra deixar tudo reto.

obs: coloque oleo na cabeça da valvula pra nao grudar a massa, e limpe muito bem o pistao pra grudar nas cavas. desengordurante é uma boa. e coloque massa nas 4 cavas, so pra encher a cava e nivelar ela.

é bem cansativo, mas é garantido.

se perceber pelo pistao ele nao deve ser deck positivo e sim neutro ou negativo ainda pra ajudar, tem um domo bem no meio do pistao. que esse sim sai do bloco, se agente pensar que se uma correia estourar tb poderia supostamente colidir, oque nao acredito nesse sistema.