Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Troca dos faróis de neblina

Mensagem não lida por cristianopw »

E aí pessoal, tudo bem?

Bem, finalmente chegaram meus faróis de neblina novos :D
Como eu falei antes, o lado esquerdo é LUCAS ROSSI, veio na caixa da Lucas Rossi mesmo, novinho. Já o farol do lado direito é um ORGUS, também novo.

Devo dizer que é outra coisa a iluminação dos neblinas, mudou da água para o vinho a eficiência!

As minhas impressões sobre ambos:
O farol LUCAS é perfeito, a instalação foi super fácil. Não há o que dizer. Dentro dele, veio aquela capinha para a lâmpada :smt023

Já instalado:
Imagem

Já o farol Orgus foi mais chatinho. Tive de fazer uma emenda dos fios no chicote original. A qualidade é boa, porém não gostei do encaixe interno da lâmpada na lente refletora do farol, achei um tanto "pobre", e é feita por um parafuso que também prende o fio de ligação. Também tive tirar a lente de vidro para prender dentro dele a capinha da lâmpada que direciona o faixo para baixo, já que veio no farol Lucas.
Imagem

Sobre o funcionamento dos faróis:

Notei que o corte do faixo é diferente. O farol Lucas tem o corte do faixo mais "curvo", enquanto o farol da Orgus tem o corte reto.

Corte de faixo do farol Lucas:
Imagem

Corte de faixo do farol Orgus:
Imagem

Os dois juntos:
Imagem

Gostaria de saber o por que desta diferença no corte do faixo :smt017

E aqui, a nova aparência da frente do carro com os neblinas montados:
Imagem

Semana que vêm eu posto as outras fotos que tirei na câmera digital, saí viajar e esqueci o cabo da câmera, aí tirei essas fotos com o celular mesmo :smt021
Editado pela última vez por cristianopw em 22 Fev 2015, 19:28, em um total de 1 vez.
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por GustavoCWB »

O meu faz exatamente a mesma coisa

Não sei te explicar,

Lado esquerdo LUCAS e direito ORGUS

os fachos ficam exatamente assim, porém a iluminação deles estão ruins, muito tempo de uso :smt010

Queria comprar o par da LUCAS, mas é raro de achar, então acho que vai ter que ser um da Orgus :mrgreen:

Abraços
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Hoje vi num posto de combustíveis essa cera, resolvi comprar pra experimentar e gostei, é bem boa :smt023
Imagem

Aí o resultado da cera...

Imagem

Imagem

E aqui, o resultado da limpeza do estofamento que fiz há alguns dias. Hoje não deu tempo de passar o aspirador :smt010

Imagem

Imagem

Frente nova, com os neblinas :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amanhã vou levar ele pra fazer uma limpeza, higienização e manutenção completa do AC, a promessa é que o AC vai render mais, vamos ver... :smt017
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

GustavoCWB escreveu:O meu faz exatamente a mesma coisa

Não sei te explicar,

Lado esquerdo LUCAS e direito ORGUS

os fachos ficam exatamente assim, porém a iluminação deles estão ruins, muito tempo de uso :smt010

Queria comprar o par da LUCAS, mas é raro de achar, então acho que vai ter que ser um da Orgus :mrgreen:

Abraços
Fala Gustavo, blz?!

Cara, também não sei o pq do faixo ser diferente, já que as lentes a principio são iguais... :smt017 Sobre o farol da Lucas, realmente é muito difícil encontrar um novo, eu dei sorte, consegui um novo no ML por 84 pilas... acho que o vendedor foi muito generoso ou não olhou os preços cobrados pelo par usado. Mas te digo, vale MUITO a pena trocar o par, surpreende a forma como um par novo ilumina mais do que um par velinho reformado...
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)

Com certeza né mano, aquele "cromado" dentro do farol é novo, e aquilo que faz iluminar né, creio eu que a lente que faz o facho, não entendo também o pq eles mudam o facho, mas enfim
Top o monzão mano, parabéns pelo cuidado

Abraços :mrgreen:
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Manutenção do AC

Bem, feita a limpeza/higienização do AC, mudou muito o rendimento! Foi desmontado o ventilador do ar e limpado tudo. Tinha bastante sujeira, poeira e folhas. Foi lavado com shampoo próprio e depois higienizado com spray tipo granada. A carga de gás está boa e não existem vazamentos no sistema. Agora andando na cidade com o AC ligado, fica tão frio que tem que colocar ventilação externa :mrgreen:

O dreno estava entupido e foi limpo. Maaaaaaas, depois que peguei o carro saí para experimentar, e ENCHARCOU os pés do carona/motorista :smt011. Levei de volta na oficina e aí desmontei as soleiras e retirei a espuma do assoalho para secar. Liguei o AC e foi verificado que estava entrando água entre a lata e a saída do dreno, então foi passado um jato de ar no dreno que parecia entupido. Deixei funcionando mais um pouco e parece que parou de entrar água.

Foi me dito que é normal acontecer isso depois de uma manutenção, pois como o dreno estava entupido, a caixa estava cheia de água e é necessário deixar essa água da caixa evaporadora secar. Mas não botei muita fé. Amanhã vou deixar secar o interior do Monza e depois andar com o AC para ver se vai molhar. Em ultimo caso, é preciso desmontar a caixa inteira. Vamos ver :smt010
Editado pela última vez por cristianopw em 22 Fev 2015, 19:22, em um total de 1 vez.
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)

Queria muito que meu monza tivesse AC :(
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Manutenção do AC

GustavoCWB escreveu:Queria muito que meu monza tivesse AC :(

Cara, AC é bom, mas é preciso saber usar. Tem que manter a manutenção dele em dia e tudo o mais. O pessoal diz que AC não pesa no motor 2.0, mas não é bem assim. Quando tu tá andando e liga o ar, é quase a mesma coisa que puxar o freio de mão :smt011, sem contar que gasta beeeem mais com o AC ligado. Também altera o rendimento do motor, te digo por experiência própria. Na cidade onde eu moro atualmente é tudo plano, não existem subidas ou descidas nas ruas, aí usar AC é tranquilo. Nesse verão vim pra minha cidade natal onde é muuuita subida e descida, e te digo, o Monza sofre um pouquinho. As marchas tem que esticar até uns 3k a 3.5k RPM, se não o motor começa a ficar chocho :smt010. Com o AC ligado, se não esticar até uns 3,5k o RPM na 1ª marcha, quando engata a 2ª o RPM cai pra quase 1k e aí já fica sem força, aí tu pisa no acelerador e o carro não responde, só começa a responder perto dos 2k RPM e por aí vai... Então é muito relativo o AC. Eu estranhei MUITO esse comportamento do carro em subidas + AC, até cheguei achar que a embreagem patinava :smt017
Editado pela última vez por cristianopw em 22 Fev 2015, 19:22, em um total de 1 vez.
Responder