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Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 07 Jun 2014, 20:10
por Fermonza96
vou ir acompanhado a montagem acho que já estou sabendo mais que o mecânico rs se eu soubesse mais de mecânica eu mesmo fazia mas infelizmente a gente depende neh quanto a furo do tensionador não preciso me preocupar então é isso ?
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 07 Jun 2014, 20:11
por coy
Sim não esquenta com o isso, eu não tinha reparado no ano de seu carro.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 07 Jun 2014, 20:12
por Fermonza96
qual a diferença do meu monza ano 96 para os outros que no meu da certo ?
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 07 Jun 2014, 20:18
por coy
Rafaelo escreveu:, o sistema dela já é o moderno que é utilizado ate os dias de hoje. tensao ativa que vai preso na bomba de oleo, ele nao tem esse detalhe pra se preocupar. esse furo(rosca) pra ele vai ficar desativado .
O seu sitema de tensionamento é diferente.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 08 Jun 2014, 00:33
por Rafaelo
nao é diferente marconi, o dele é o mesmo que o meu tanto que tem os mesmos codigos, esse sistema melhorado foi lançado em 1993 vectra A e o monza adotou somente em 96. o dele é exatamente como o meu N20XF, mesma correia trapezoidal, mesmo polia de engrenagem e comando, mesmo tensionador da correia, e é preso no mesmo lugar bomba de oleo.
vide as foto do meu N20XF como é identico ao monza 96

Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 08 Jun 2014, 07:43
por coy
Fermonza96 escreveu:qual a diferença do meu monza ano 96 para os outros que no meu da certo ?
kkkkkkkk, Rafaelo eu tava respondendo a esta pergunta dele, citei suas palavras pois vc ja tinha dado a resposta, mostrando que o sistema (dele assim como o seu) e diferente do de veiculos de anos diferentes( assim como o meu).
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 08 Jun 2014, 11:17
por Rafaelo
ata hehehe ta explicado.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 11 Jun 2014, 01:07
por Fermonza96
Pessoal motor montado só falta dar uma limpeza no arrefecimento dele e verificar se o bico tah funcionando normalmente pois ele pode ter sido uma a das causas do meu problema se ele travou aberto encheu o sílindro de gasolina causando o calso hidraulico mas pelo que vimos hoje no primeiro funcionamento funcionou normal .. mas será que ele pode travar w voltar a normal depois ? E se voltar corre o risco de travar aberto de novo ? Isso se foi isso o caso mesmo do estrago do motor !