"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por xande do abv »

com certeza esse topico vai bombar :smt101 a nação esta acompanhando a nova saga do Diego :shock: boa sorte :smt023 e Sheldonn a galera ficou triste por voce :smt010 mas o monza foi entregue para uma pessoa que vai dar uma geral que todos nossos carros merecem :mrgreen: :smt023
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Leocastro escreveu:Ansioso Diego! Aproveitando, as tampinhas, chegaram?
Tampinhas? Agora fiquei curioso Leo. Do que se trata? :roll:
xande do abv escreveu:com certeza esse topico vai bombar :smt101 a nação esta acompanhando a nova saga do Diego :shock: boa sorte :smt023 e Sheldonn a galera ficou triste por voce :smt010 mas o monza foi entregue para uma pessoa que vai dar uma geral que todos nossos carros merecem :mrgreen: :smt023
É assim que penso também Xande. O Diego vai cuidar muito bem do carro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldonn escreveu:
Leocastro escreveu:Ansioso Diego! Aproveitando, as tampinhas, chegaram?
Tampinhas? Agora fiquei curioso Leo. Do que se trata? :roll:
Nada do Classic Sheldonn! São as tampinhas de parafuso pro GLS dele!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Beleza Leo. Desculpe-me a curiosidade é que estou ansioso pelos trabalhos no carro. hahaha
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Sheldonn apesar de estar "sem" o monza, é bom te ver de volta... eu estava sentindo a falta de alguém nesse fórum, e não me lembrava quem era, e é você, o cara do capacete do Ayrton Senna, um grande ídolo pra mim...
Mantenha ativo na comunidade, o monzeiros é muito mais que um fórum de monza... é uma comunidade mesmo... nós precismos nos ajudar, isso nos faz mais forte...

Tenho certeza que tudo que o Diego fizer no carro, será pensado em você também... E se esse dia em que você conseguir retomar o Monzão novamente, como você disse, será um dos eventos mais feliz do fórum...

Parabéns aos dois, eu não sei se teria coragem de vender meu monza pra qualquer pessoa não... É um carro que merece muito esmero... e isso o Diego sabe dar com nobreza... tenho que admitir, ele garimpa peças como ninguém...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldonn escreveu:Beleza Leo. Desculpe-me a curiosidade é que estou ansioso pelos trabalhos no carro. hahaha
Rs, sem problemas Sheldonn!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom dia pessoal! Obrigado a todos pelos comentários sempre com palavras positivas e incentivos. Isso é um importante começo, para que o objetivo pretendido seja alcançado em sua totalidade!

Vamos as primeiras impressões do classic. Como disse no post anterior, a suspensão bate bastante, vejam a causa disso:
Imagem
Reparam no amortecedor fora do telescópio. Se levantar o carro, o telescópio sai, olhem a porca, que deveria segurar o amortecedor...Pura incompetência de quem montou essa suspensão!

O interior do carro está em estado razoável. Vai precisar de uma BOA limpeza, vai ter que desmontar tudo, ou seja, muito trabalho. Mas nada impossível.

Hoje como é feriado, por causa dessa "copa das confederações", aproveitei a manhã e troquei a gaxeta do escapamento. Pensem num trabalho monstruoso!!! O escapamento do carro é todo novo, exceto o cano que sai do coletor e vai até o intermediário. Eu acho que esse cano está com um leve empeno, quando eu fui colocar o intermediário no lugar, com a nova gaxeta, quem disse que entrou? Tentei por HORAS!!! Até que fiquei logo p.uto da vida, kkkk, e arranquei o cano que vai no no coletor, ou seja, tirei o escapamento inteiro!! Pensem num trabalho que dá isso, sem elevador é phoda. E como eu estou TOTALMENTE fora de forma, faz tempo que não mexo pesado em um carro, cansei rápido, kkkk, hj vou parar por aqui mesmo! Outro erro que vi, colocaram parafusos comuns no cano que vai preso ao coletor, fiquei até com medo que eles quebrassem dentro do coletor, devido o grande calor que recebem, mas consegui tirá-los... Mesmo assim, uma rosca do coletor foi ofendida. Quando eu for trocar a junta do carter (tem um vazamento grande de óleo, e os selos do motor (tem um que tá esguichando água, kkk), coloco os parafusos corretos no cano do motor, pois terei e mandar o coletor pra retífica para passar um macho na rosca danificada. Tenho que fazer isso com urgência, pois não dá pra rodar no carro.

Externamente o carro precisa de um conjunto ótico inteiro novo. Já comprei quase tudo, faltam os neblina. Falta um aplique do para-choque dianteiro, já comprado. Comprei também o friso da tampa da mala dos classic 93. Encomendei ainda os emblemas da tampa da mala CROMADOS, que nem os originais, exclusivos do classic. Em relação a peças de acabamento, que eu me lembre, era isso que faltava.

Relacionado a lataria. Gostei muito do lado esquerdo dele, tá liso (poderia ser melhor, mas passa, ficou bom), frente e traseira precisam de ajustes. Agora a lateral direita (passageiro), tem uns amassados na porta da frente e a porta de trás ta MUITO tremida... vou ver se consigo resolver isso no polimento (acredito que não), se não resolver, terei de pintar as duas portas do lado direito. O carro tem uns pontinhos de ferrugem minusculo em um dos para-lamas, um pouco na travessa do radiador... e nas longarinas traseiras, que foram reparadas pelo Sheldonn quando fez a restauração. Os cara tiraram o podre da logarina, mas ele já voltou, rs... Vamos ver se consigo exterminá-lo de vez.

O carro está andando, na medida do possível, de forma muito boa! O motor aparentemente está bom, não fuma e até agora não rajou. Os rolamentos também parecem em ordem...

Vou deixar as fotos dele aqui em casa e na transportadora. Já joguei uma água, somente para tirar o grosso. O carro ainda continua imundo. Mas pelo menos agora consigo ver algo através dos vidros, kkkkkkkkkkkk

Na cegonha:
Imagem
Imagem

Depois de um banho BEM meia boca:
Imagem
Imagem
Imagem

Plástico na porta traseira para não molhar o interior na lavagem:
Imagem

Seriços...
Escape fora:
Imagem
Kit(gaxeta e parafusos + molas):
Imagem
Gaxeta velha e nova:
Imagem

Pelo menos silencioso ele já ficou, rs... Além disso, tive que trocar a abraçadeira do silencioso, que estava quebrada.

Vou ver se consigo postar os videos...

Abs a todos e obrigado por acompanhar!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

Legal já ta colocando a mão na massa em Diego, foi ate bonito de ver o bichão na cegonha parabéns pelos serviços e boa sorte. :mrgreen:
Responder