Monza GLS 95

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por Jhonata001 »

Jocelei escreveu:Opa!

Beleza!?

Lindo a nave...

Mas assim, gostaria de te compartilha algo, vi q o capô na frente tem uns picadinhos, tipo de brita, etc...
O meu tb tinha, e uns muito feio, demorou um pouco, mas consegui fazer sumir quase tudo, vc tenque grudar o olho perto pra ver.

Sabe, peguei uma cera das boas, tipo, Gran Prix da lata preta, e coloquei dentro um pouco de tinta, a cor exata do carro, no meu caso, é o vermelho goya.

Fica um polimento muito "espetacular", experimente pra ver. Passo de tempo em tempo (2 a 3 meses) em todo o carro (monza) hehehehe...

Cera liquida q vc compra nas lojas vermelho, é uma ..., não pode pegar um pingo de chuva q mancha.

Espero que goste da dica...

Mais detalhes, só gritar.

Abraço...

Imagem
Tudo beleza cara.
Muito interessante seu dica, vou ver se consigo a tinta, o meu é o vermelho goya também :D porém tenho uma dúvida, fiz o polimento essa semana, se eu fazer esse procedimento agora será necessário mandar polir novamente o carro?
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
Jocelei
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Jocelei »

:smt023

Então, derre pente, vc com calma, acha a tinta primeiro depois vc começa a fazer o tratamento com a cera com a tinta...

Esse polimento q vc mandou fazer, como foi, foi com politriz?

Eu nunca mandei polir, eu mesmo faço essas polições, hehehe.

Uso dois panos, um para a cera q `antes´, umedeço com água, dai coloco aos pouquinhos, a cera no pano e espalho bem a cera sem grandes apertos e esfregações, deixo secar e depois de uns 15 a 20 minutos, uso um pano macio seco pra retirar o excesso e aliso e aliso com esse pano "sem apertar", ali q abre o brilho. Esses panos, eu não lavo, tenho eles só pra isso, com o resto de cera e tudo, só molha denovo q a cera seca amolece, pra quando for fazer novo enceramento. O pano seco uso direto, pra tira o pó e reavivar o brilho (por isso sempre o mesmo). Pó tiro todo santo dia :D

Na parte de plastico e borrachas, tenho um "renovador de plasticos e borrachas" que compro de uma micro-empresa aqui da cidade q faz produtos para limpesa, que é muito bom, aplico ele com aquela bombinha conhecida como "maquina de flit".

Fica show!
Jocelei Gonçalves
Taquara-RS
[email protected]

Chevrolet Monza GL 95/95 2.0 E.F.I. 110CV Gasolina Bordô 4pt - Ar - Direção - Vidros, travas e mala elétricos - Volante regulável - Etc

Monza SL 88/88 1.8 Alcool 2pt Branco viewtopic.php?f=33&t=12141&start=175
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)

O polimento que mandei fazer foi com politriz, usa vários tipos de cera, 7 se não estou enganado.
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Mas não escondeu as picadas de pedra no capô e outros lugares... Vou fazer isso no meu carro, essa jogada do Jocelei, comprar uma lata de Grand Prix preta e misturar com tinta verde escura, quero ver se dá resultados positivos no meu carro..

Abraço !
Jhonata001 escreveu:O polimento que mandei fazer foi com politriz, usa vários tipos de cera, 7 se não estou enganado.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Jocelei
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Jocelei »

Julio Cesar Ledo escreveu:Mas não escondeu as picadas de pedra no capô e outros lugares... Vou fazer isso no meu carro, essa jogada do Jocelei, comprar uma lata de Grand Prix preta e misturar com tinta verde escura, quero ver se dá resultados positivos no meu carro..

Abraço !
Jhonata001 escreveu:O polimento que mandei fazer foi com politriz, usa vários tipos de cera, 7 se não estou enganado.

Pois é, Julio, achei estranho... os caras dos polimentos, a maioria sabem destas artimanhas, mas... preguiça... :?

Mas tb, não sei que que combinaram... só polimento... :smt017

Mas sabe como é... :idea:

Pra fica legal, faça você mesmo... :smt023
Jocelei Gonçalves
Taquara-RS
[email protected]

Chevrolet Monza GL 95/95 2.0 E.F.I. 110CV Gasolina Bordô 4pt - Ar - Direção - Vidros, travas e mala elétricos - Volante regulável - Etc

Monza SL 88/88 1.8 Alcool 2pt Branco viewtopic.php?f=33&t=12141&start=175
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)

Vou procurar esse vermelho, se eu encontrar vou fazer aqui para ver o no que dá :smt023
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)

Depois do banho na criança. Hoje estou bem animado, pois me parece que falta pouca coisa para fazer. Não cheguei a mencionar aqui no tópico mas foi trocada correia dentada, capa da correia dentada e tensor no mês passado, e trocado o óleo também.
Imagem
Imagem
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bah que coisa mais linda esse GLS !!!

:smt023

Esse banho foi no capricho hein !! No meu caso todo Sábado ou domingo eu tiro pra dar uma geral na minha máquina !!!

Esse seu monza é algo fora de série, vc e o alexandre estão de parabéns essa cor é fantástica cara muito bonito e conservado o carro parece um 0 Km !!!!

Parabéns pela máquina vc merece continue com o zelo e cuidado pq esse carro é uma jóia rara de se ver... :mrgreen:

É sempre bom fazer uma manutenção preventiva, no meu esse mês troquei óleo e filtro de óleo, mês passado troquei velas (BOSCH) e filtro de ar... Meu carro tá fazendo fantásticos 8Km/L na cidade sem ar.... Muito econonimco !!! A 3 meses troquei correia dentada (DAYCO), correia de acessórios (GAYTES), e os dois esticadores!

Troque as velas e filtro de ar do seu carro, regule a abertura do eletrodo para 1.1mm, e sinta a diferença no consumo !! Fico muito bom e economico o carro...

Abração !
Jhonata001 escreveu:Depois do banho na criança. Hoje estou bem animado, pois me parece que falta pouca coisa para fazer. Não cheguei a mencionar aqui no tópico mas foi trocada correia dentada, capa da correia dentada e tensor no mês passado, e trocado o óleo também.
Imagem
Imagem
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder