Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Grande Nelson td bem ?

Cara estou desconfiado que o aro R14 do seu é do nosso amado e idolatrado Classic SE, veja pelo aro do Monza do Leo Castro, o aro do VrSilva é diferente, parece que só saiu nos GLS 94/95 !

Abração ae posta umas fotos do azulão lá pra gente babar !!!

=D
Nelson osorio escreveu:
Acho tão bonito esse aro quanto o aro do meu, que é do Kadett GSi...
Acho que o meu é do kadett tambem neh?! rsrs

Esteticamente sao bem parecidos esses aros, para mim, é os que casam perfeito com o monza. Particularmente nao acho bonito o aro 13 original do gls, por isso troquei.

E quanto a cor do aro, prefiro prata tmb, nao gosto mto de aros diamantados.... Opiniao pessoal, claro... rs
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 06 Dez 2012, 11:27, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ledo a roda do Nelson é igual a sua, a roda do Classic tubarão, é praticamente igual a minha, porém, ela tem a tampa que cobre os parafusos, e as rodas dos 94/95 gls são sem essa tampa, só tem uma tampinha no miolo... Meu pai teve um monza azul com essa mesma roda do bartok, os dois tios meus tiveram monzas com essa roda também, ambos 94/95, o 95/96 já era roda de kadett gsi, e de 91 à 94 o gls tinha a roda do barcelona, aro 13, o classic e o hi-tech que sairam com roda 14 nesses anos. Se não me engano é isso...

E outra, roda 14, é MUITO melhor de andar que 13, o comportamento do carro, é outro, quando peguei o bartok, parecia que eu tinha outro carro, tanto na questão da direção, quanto na questão da estabilidade geral do carro...
Ainda colocarei aro 15, ou 16, mas com pneus de verdade... e não "fita-isolante"...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Beleza Ledo e Vinicius!!

A verdade é que essas rodas sao tudo parecidas, hehe...

Quanto a aro maior, acho que vai ficar legal, até 16 acho que é a medida bacana para estética x performance, mais que isso é exagero, digo por experiencia propria... Aro 17 o carro ficou meio ruim e duro, dificil nas frenagens, ainda mais com pneu "fita isolante" como vc disse. Agora que o aro 14 é show é, quando troquei tmb senti uma baita diferença, aro 13 no monza nao rola, fica estranho esteticamente na minha opiniao, e ainda a estabilidade realmente nao fica legal.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Acho que o meio termo é o ideal !!

Quer conforto com uma certa estabilidade (boa por sinal) e baixo custo de manutenção, é aro R14 com pneus 185/65 R14 toda vida !

Quer uma estética ainda mais bonita com apelo esportivo mas com uma pequena perda de conforto? Vá de aro R15 com pneus 195/60 R15 !

Colocaria no máximo R15 no monza, mais que isso acho que fica desproporcional! E iria com o aro R15 do Vectra GSi ! Como todos sabem sou fã desse aro....

Mas sinceramente não sinto tesão em trocar de aro, prefiro gastar 2.000 R$ na lataria ou mecânica do carro deixando ele 0Km do que em penus e aro esportivo que eu sei que vou entortar pq vivo andando chutadinho, pra não dizer outra coisa! rs rs

Pra mim então ? Fico de Original R14 Kadett GSi, lindo aro e com pneus de baixo custo!

Abraço a todos !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 07 Dez 2012, 21:03, em um total de 2 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Ledo, aro 15 não é desconfortável... é duro os 195/50/15 se for 205/45/15 então, veeeeeshhhhhh!
Aro 15 da pra por 185/65/15 ou 195/65/15 mesmo, perfil de pneu normal...

O astra aro 15 usava pneu 195/60/15 originalmente, e com aro 16 205/55/16, e é uma medida boa de pneu... O vectra C usava as mesmas medidas, e o B usava pneu 195/65/15...
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

205/45/15 então, veeeeeshhhhhh!
Isso ai é medida de pneu pra quem tem corsa wind ou celta socado, rsrsrs

Aqui em Rib preto o pessoal adora rodar de corsa rebaixado e essas medidas de pneus!

Fica ruim mesmo... eu usava 215 45 17, se nao me engano... aí o bixo pega, sentia até as pedrinhas do asfalto.... rsrs, eu rodava dia a dia assim, até chorava na hora que pegava um buraco, por menor que era parecia uma cratera..

Ai achei os aros do kadett gsi 14, e hoje sou feliz!! Quanto ao aro catavento, ele é lindooo mesmo, o duro é achar um jogo em bom estado!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mudar pra aro 15 pra usar pneu 195/60 ou 195/65? Melhor continuar com as 14 mesmo e colocar pneu 195/60. Qd eu troquei meus pneus, ia fazer isso..... mas aumentava consideravelmente o valor. Como eu não gosto de comprar nada parcelado.... e so tinha o dinheiro pros 185/65, foram eles mesmos.
Os michelin 185/65/14 saíram a 200 cada. Os 195/60/14, custariam 320 a unidade... ou seja, quase 500 pila a mais no jogo de pneu....
Mas quando os meus pneus vencerem, vou colocar 195/60/14.... com ele baixinho acho que vai ficar interessante! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva

Conheço umas lojas onde vendem pneus 17 por 300 aqui.. kkkk!!!

Bom, só comentei esse fato, porque entraram nessa questão... Rodas serão A ÚLTIMA COISA a mexer no carro... até lá, quero manter ele com as manutenções básicas, periódicas, preventivas e ter uma sobra pras corretivas... Depois quero dar um UP, na pintura, tem muito risco de invejosos...
Preciso ver também o alinhamento do painel dianteiro, está estranho, os piscas não encaixam corretamente na lataria, tem um lado que fica um vãozinho... o parachoque aparentemente está alinhado depois que eu dei um tapinha...
Meus neblinas também estão ruins, quero abrir eles e mandar o refletor pra dar o banho próprio pra farois. Depois quero fazer isso nos farois principais, e arrumar os ajustes de verticais e horizontais, tanto do foco baixo/alto como do foco de longa distancia, vulgo milha. E colocar a mascara no farol claro... já estão em casa.

Acho que esse mês ainda troco o coxim danificado, o rolamento tensor ruim... o anel de vedação do respiro do carter, e vou mandar verificar o vazamento da DH, e o de agua... Preciso ver o sistema de freio que está uma porcaria, os discos empenados, é uma melda... e pior que são novos... o antigo dono deve ter pego chuva e fincou o pé no freio, ou andava pisando muito no freio sem necessidade, fazendo eles sobreaquecerem demais, fazendo-os empenar... roda fechada é ruim por isso... não ventila nada...

Mas vamos que vamos...
Responder